EMPATE COM SABOR DE VITORIA
Com uma bela atuação do goleiro Julio César, o Brasil empatou o jogo
Mesmo levando o gol no final da partida o empate acabou sendo uma vitória pela apatia da seleção Brasileira em campo.
O Equador começou pressionando a seleção Brasileira, e o atacante Benitez, perdia muitas oportunidades de abrir o marcador.
Sentindo a altitude e a pressão dos torcedores Equatorianos, os astros Brasileiros não apareciam em campo, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luis Fabiano, sumiram durante o primeiro tempo.
Ao contrário da apatia Brasileira, o Equador era só pressão chegava a todo o momento em cima do goleiro Julio César que fazia milagre.
Para o segundo tempo, o time Equatoriano diminuiu o ritmo mais continuava a dominar a partida. A melhor chance da seleção, foi aos 15 minutos, com Luis Fabiano que recebeu um passe de Robinho e chutou em cima do goleiro Cevallos.
Sumido na partida Ronaldinho Gaúcho foi substituído por Julio Batista que mudou a história do jogo. No primeiro chute o meia, acertou a trave e a bola acertou a costa do goleiro e entrou, fazendo o primeiro gol da partida.
O gol sofrido forçou o treinador do Equador, a fazer uma alteração tirou o astro Guerron e colocou Noboa.
Com poucas oportunidades a seleção desperdiçava as que tinham e aconteceu mais uma vez com Luis Fabiano que chutou duas vezes e acertou o goleiro e depois na trave. No lance seguinte, em uma grande jogada de Méndez, o jogador cruzou e o atacante Equatoriano chutou, Julio César fez uma ótima defesa e no rebote Noboa, chutou para empatar a partida. O time da casa ainda teve uma oportunidade para desempatar nos acréscimos, só que Benitez desperdiçou mais uma vez.
Equador (1): Cevallos, Reasco, Ivan Hurtado, Espinoza e Ayoví; Castillo, Méndez, Guerrón (Noboa) e Valencia; Benítez e Caicedo (Palacios). Técnico: Sixto Vizuete
Brasil (1): Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Josué) e Ronaldinho Gaúcho (Julio Baptista); Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga