domingo, 3 de janeiro de 2010

UFC

THIAGO PERDE PARA RASHD

Cigano mostra que pode brigar pelo cinturão

Neste sábado foi realizado o UFC 108, em Las Vegas nos Estados Unidos, o evento contava com três brasileiros, sendo a luta principal entre o americano Rashd Evans contra o brasileiro Thiago Silva.
A primeira luta entre os brasileiros foi de Rafaello “Trator” Oliveira, que conseguiu vencer por decisão dos juizes, o americano John Gunderson.
O segundo brazuca a entrar no octógono foi o peso pesado, Junior “Cigano” dos Santos. Ao som de Eye of Tiger, da banda Survivor, a mesma música do filme Rock Balboa, Cigano entrou tranqüilo no octógono e em apenas dois minutos, conseguiu o nocaute contra o Holandês Gilbert Yvel.
Na luta principal, o ex campeão Rashd Evans, entrou no octógono com a cartel de 18 vitórias e uma derrota, o brasileiro Thiago Silva tem 14 vitórias e uma derrota. Os dois perderam para o atual campeão dos meios pesados, categoria até 93 kg, Lyoto Machida.
Melhor no primeiro round, o americano derrubou Thiago Silva, três vezes e não deixou o brasileiro mostrar seu jogo.
Novamente Rashd Evans se mostrou melhor e conseguiu manter o domínio da luta, com uma leve reação do brasileiro, mas nada que incomodava o americano.
Mudando a estratégia o brasileiro baixou a guarda e começou a provocar o americano, e acertou dois golpes duros que desestabilizaram o ex-campeão, mas como já estava muito cansado Thiago não deu seqüência ao bom momento e não conseguiu o nocaute.
Com isso a decisão foi para os juizes e por decisão unânime, Rashd Evans venceu o combate.

Nenhum comentário: