DECISÃO FICOU PARA DOMINGO
No primeiro duelo Botafogo e Flamengo empatam e deixa a decisão para o próximo domingo
Em um Maracanã com um público de 63.601 torcedores, com a maioria de torcedores rubro negros, Flamengo e Botafogo entraram em campo para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.
Logo no inicio do jogo, o volante Kléberson arriscou um chute de fora da área, sendo a primeira chance do Flamengo. Aos 3 minutos, foi à vez de Victor Simões arriscar de fora da área.
Aos 9 minutos, o Botafogo teve outra boa oportunidade, Reinaldo arriscou de longe a bola quicou na frente do goleiro Bruno que conseguiu fazer uma boa defesa.
O Botafogo tinha a maior posse de bola, só não conseguia chegar ao gol do Flamengo, errava muito passe.
Aos 18 Minutos, Juan recebeu um passe dentro da área e foi derrubado pelo lateral Alessandro, o juiz marcou pênalti e deu cartão para o camisa 2 alvinegro. O próprio Juan cobrou o pênalti e chutou no canto sem chance para o goleiro do Botafogo e abriu o placar.
Dois minutos depois, Leonardo Moura cobrou uma falta, Fabio Luciano sozinho chutou para fora.
Aos 29 minutos, uma boa triangulação entre Zé Roberto, Emerson e Leonardo Moura o flamengo teve outra boa chance de aumentar o placar, Leonardo moura ficou na frente do goleiro que fez uma ótima defesa no chute do camisa 2.
Aos 36 minutos, Victor Simões sofreu uma falta na entrada da área e na cobrança Juninho empatou o jogo. Dois minutos depois, Maicossuel driblou três jogadores do flamengo e quando foi chutar foi travado e a bola sobrou fraquinha para o goleiro Bruno.
Depois do gol sofrido o Flamengo recuou e sofria pressão do alvinegro, aos 41 minutos, Léo Silva tocou para Fahel que ficou na frente do goleiro Bruno e chutou para fora.
Aos 43 minutos, Maicossuel cruzou a bola na área e Reinaldo, marcado pelo Ibson conseguiu cabecear e virar a partida para o Botafogo.
Para o segundo tempo, o técnico Cuca tirou Zé Roberto e colocou o atacante Josiel.
O Botafogo começou melhor o segundo tempo, mas a primeira boa chance de gol foi do Flamengo, quando Juan cobrou uma falta e o Renan, soltou a bola, mas o goleiro voltou a defender. Aos 8 minutos, Juan foi driblado pelo Maicossuel e o lateral derrubou o camisa 10 do Botafogo e foi tirar satisfação com o jogador, começou um principio de confusão e o lateral do Flamengo levou cartão amarelo pela falta.
No minuto seguinte, Alessandro arriscou de fora da área e a bola novamente quicou na frente do goleiro que só teve tempo de mandar para o escanteio.
O Botafogo passou a jogar no contra ataque e o Flamengo não conseguia chegar com perigo ao gol do Renan.
Aos 27 minutos, Bruno tocou para Willians que tentou driblar mas perdeu a bola para Jean Carioca que entrou na área e chutou no canto, mas o goleiro Bruno defendeu.
Aos 33 minutos, Juan cobrou uma falta na linha da grande área e o volante Ibson cabeceou para fora.
Aos 39 minutos, Willians fez uma boa jogada driblou o Fahel e chutou a bola desviou no zagueiro Emerson e foi parar no fundo das redes.
No final do jogo, Victor Simões arriscou de fora da área e o goleiro Bruno adiantado espalmou para fora.
Botafogo(2): Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel (Renato) e Eduardo(Gabriel); Reinaldo(Jean Carioca) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco
Flamengo(2): Bruno, Welinton (Erick Flores) , Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura(Everton Silva), Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto(Josiel) e Emerson. Técnico: Cuca