domingo, 19 de abril de 2009

UFC

ANDERSON SILVA CONTINUA COM O CINTURÃO

Shogun roubou a cena e conseguiu nocautear a lenda do UFC

Um dos eventos mais aguardados pelos brasileiros, o UFC 97, realizado em Quebec no Canadá, reuniu quatro grandes lutadores do país. A luta mais aguardada era pelo titulo dos médios entre o atual campeão Anderson Silva e o desafiante Thales Leites.
A noite começou com a luta do peso-pesado Luis Cane, mais conhecido como banha, enfrentou o americano Steve Cantwell. O meio pesado brasileiro venceu o americano, por pontos, os juizes foram unânimes na decisão de escolher o vencedor. Banha, foi melhor durante todos os rounds, o norte americano conseguiu acertar alguns golpes no brasileiro só no terceiro round, nada que pudesse mudar a decisão dos juizes.
A segunda luta envolvendo brasileiro, foi a do meio médio, Mauricio “Shogun” Rua. O brasileiro está voltando ao UFC, depois de fraturar o braço no Pride, em uma luta com o americano Mark Colleman e de uma cirurgia no joelho. Shogun teve que enfrentar uma lenda do MMA ( Mixed Martial Arts), foi o americano Chuck Lidell. Aos 39 anos, Chuck Lidell lutava para poder ter a chance de lutar pelo titulo, Shogun queria voltar a forma do Pride, onde conquistou o titulo da competição e ficou invicto durante três anos.
O duelo começou equilibrado e muito franco, faltando 30 segundos para o final do primeiro round, o brasileiro acertou um direto de esquerda, nocauteando o adversário.
No final da luta o brasileiro deu a seguinte entrevista:
"Estou muito feliz com essa vitória, pois Liddell é uma lenda. Obrigado a todos, principalmente ao Dana [White, presidente do UFC]", afirmou Shogun.

Já Chuck Lidell pode ter se aposentado, após a luta o americano falou o seguinte:
"Estou muito desapontado, mas ele foi um grande adversário", disse Chuck Liddell. "Ainda não sei o que vou fazer [sobre a aposentadoria]. Agora vou para casa e conversar com o meu pessoal para decidir o futuro."

Na luta principal, Anderson Silva e Thales Leites faziam a primeira decisão por titulo entre brasileiros da história do UFC. Em uma luta muito morna, Anderson Silva venceu o duelo por pontos. Anderson Silva que defendia o titulo pela quinta vez dominou a luta desde o primeiro round, Thales Leites não ameaçou o cinturão do Spider, como Anderson é conhecido. Após a luta, o brasileiro foi vaiado pelo público e disse o seguinte:
"Foi tudo bem feito, mas infelizmente nem sempre se pode agradar ao público. Nem todos entendem o que se passa aqui dentro [do octagon], mas temos de relevar, pois são eles que compram ingressos e pagam nosso salário. Tem muito lutador bom aqui e todo mundo precisa ser respeitado", finalizou.

2 comentários:

Wando Fortes disse...

Anderson Silva deu um golpe estilo Léo Lima... de letra! ele tah cada dia mais metido... mas é disparado o melhor lutador q eu jah vi lutar!

Thiago disse...

Pois é só q ele ta devendo uma boa luta. Desde quando anunciou que iria se aposentar está atuando deste jeito.