domingo, 22 de novembro de 2009

SERIE A

ALVINEGRO VENCE E AINDA ESTA FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Botafogo estava enfrentando o lider do campeonato, tendo que vencer para não voltar para zona de rebaixamento.
Sendo assim o time carioca foi para cima e aos 14 minutos, Jobson melhor jogador alvinegro em campo, abriu o placar, ao receber um passe na entrada da área e chutar no ângulo, sem chance para Rogério Ceni.
Depois do gol sofrido, o São Paulo acordou e começou a pressionar o Botafogo. Mas a pressão se intensificou no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Marlos arriscou de fora da área, obrigando o Jefferson a fazer uma bela defesa.
Aos 48 minutos, Miranda chutou de fora da área e acertou o travessão. No minuto seguinte, Junior César cruzou e Washington de cabeça empatou o jogo

O segundo tempo começou com o time Paulista atacando, e aos 10 minutos, Washington tocou para Jorge Wagner que se enrolou como zagueiro e conseguiu empurrar a bola para dentro da rede.
Mas sem sentir o gol sofrido, o Botafogo foi para cima e empatou no lance seguinte, quando Jobson entrou na área e cruzou para Victor Simões, que dividiu com o zagueiro e bola voltou para Jobson que tocou para Renato empatar o jogo.
Aos 25 minutos, Richarlyson foi expulso. O botafogo passou a pressionar muito e ainda teve Juninho expulso aos 38 minutos, mas aos 43 minutos, Jobson driblou Miranda e chutou forte, fazendo o terceiro gol. Na comemoração o jogador que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa e foi expulso. Aos 48 Rodrigo Dantas fez uma falta violenta e também deixou o campo mais cedo.

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Renda/público: R$ 270.536,00 / 26.513 pagantes

Cartões amarelos: Renato e Jobson (BOT); Renato Silva, Richarlyson e Wellington (SAO)

Cartões vermelhos: Richarlyson, 25'/2ºT (SAO), Juninho, 38'/2°T (BOT), Jobson, 43/2°T (BOT) e Rodrigo Dantas, 48'/2°T (BOT)

GOLS: Jobson, 14'/1°T (1-0); Washington, 49'/1°T (1-1); Jorge Wagner, 10'/2°T (1-2); Renato, 13'/2°T (2-2); Jobson, 43'/2°T (3-2)

BOTAFOGO (3): Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Rodrigo Dantas, 35'/2°T), Lucio Flavio e Renato (Jônatas, 32'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, intervalo). Técnico: Estevam Soares.

SÃO PAULO (2): Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González (Wellington, 26'/2°T), Arouca (Zé Luiz, 18'/2°T), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos (Henrique, 39'/2°T) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: