domingo, 22 de novembro de 2009

UFC 106


MINOTOURO ESTREIA COM VITÓRIA

Tito Ortiz retorna ao octógono com derrota

No UFC 106, realizado neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, teve como luta principal, o retorno do polemico Tito Ortiz, ao octógono.
O primeiro brasileiro a fazer sua luta, foi o estreante Fabrício “Morango” que enfrentou o japonês Caol Uno. A luta foi equilibrada, no primeiro round, o brasileiro foi melhor, mas no segundo ele deu um golpe ilegal e perdeu pontos, no terceiro round o japonês foi superior. Com isso os juizes deram empate na luta.
Na segunda luta, os brasileiros Rogério “Minotouro” fazia sua estréia contra o Luis “Banha”. Em um primeiro round sensacional, Monotouro, acertou um cruzado e conseguiu nocautear o Banha, em 1 minuto e 56 segundos de luta.

Paulo Thiago é um policial do Bope de Brasília, na sua estréia no UFC, enfrentou o americano Josh Koscheck em um nocaute sensacional. Na segunda luta enfrentou outro casca grossa, John Fitch, só que nesta luta o brasileiro não foi bem e foi nocauteado.
Nesta terceira luta, Paulo Thiago enfrentou o estreante Jacob Volkmann. No primeiro round, o brasileiro foi superior no chão e na trocação, sendo que nos últimos segundos, Paulo acertou um direto e americano caiu, mas foi salvo pelo gongo.
O segundo round foi mais equilibrado e ambos alternaram bons momentos, no terceiro o brasileiro cansou, mas conseguiu ser superior e venceu a luta.

Na luta que antecedia a volta de Tito Ortiz, ao octógono, teve Josh Koscheck contra Antony Johnson, tudo para ser uma de trocação foi marcada pela catimba. Primeiro foi o Josh, reclamando de uma joelhada no rosto, mas no replay todos viram que pegou no braço. Depois foi Antony reclamar de dedadas no olho. Com toda essa catimba, Josh Koscheck conseguiu levar a luta para o chão e finalizou.

À volta de Tito Ortiz foi contra o ex-campeão dos meios pesados, Forrest Griffin, também foi uma revanche, já que os dois lutadores se enfrentaram em abril de 2006 e em decisão dividida Tito Ortiz venceu.
Nesta revanche, Griffin determinou o ritmo desde o inicio e não deu chance para Ortiz e mesmo assim por decisão dividida, Griffin venceu.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi muito bom esse ufc 106 as lutas foram muito bem casadas,os brasileiros foram muito bem por sinal.