domingo, 30 de agosto de 2009

Fórmula 1

NOVO ESCÂNDALO

FIA contrata empresa independente para investigar acidente

Durante o Gp da Bélgica, realizado neste domingo, o comentarista da TV Globo, Reginaldo Leme, revelou que a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, está investigando o acidente sofrido pelo brasileiro Nelsinho Piquet, no GP de Cingapura em 2008.
Na ocasião o companheiro de equipe do brasileiro Fernando Alonso, da Renault, tinha uma estratégia muito ousada, mas para vencer a corrida ele precisava que um safety car entrasse na pista no inicio da prova, e o acidente do brasileiro ocorreu na 16ª volta, em um ponto que a corrida não poderia ter a continuidade normal.
“O acidente do Nelsinho teria sido premeditado para que houvesse a entrada do carro de segurança em Cingapura. Ele bateu de uma forma muito estranha. Recentemente, conversando com o Felipe Massa, ele me chamou a atenção disso. E o Felipe foi ao Briatore e disse: "Essa batida não está certa, aconteceu porque vocês quiseram". Outros pilotos levantaram esta hipótese na época e agora isso vem à tona por causa da investigação que a FIA está fazendo. Ela contratou uma empresa independente e tem depoimentos contundentes que incriminam Flavio Briatore” disse Reginaldo Leme.

Segundo o comentarista, o dirigente da escuderia, Flávio Briatore, mandou o brasileiro bater para que o espanhol, Fernando Alonso pudesse vencer a corrida.

Nenhum comentário: