domingo, 30 de agosto de 2009

Vasco



VIRADA VIRA LIVRO

Jornalista explica o porque escreveu o livro

Há quase nove anos, o Vasco conquistava a Copa Mercosul e não só não levantava o titulo, como escrevia na história, uma das maiores viradas do século.
Na terceira partida da decisão do campeonato sul americano, Vasco e Palmeiras se enfrentavam e o time Paulista terminou o primeiro tempo, vencendo por 3 a 0, para piorar o zagueiro Junior Baiano foi expulso, e o Vasco passou a atuar com 10 em campo, mesmo assim com garra, conseguiu virar o jogo e vencer a partida por 4 a 3, com três gols do baixinho Romário.
O jornalista Camilo Sepúlveda irá lançar um livro nesta segunda-feira, na sede náutica da Lagoa, às 19:00, contando como foi a partida e revelando curiosidades.
Intitulado como “A Virada do Século”, Camilo comenta o motivo que fez escrever o livro.
“Logo após o jogo, eu percebi que existiam muitas coincidências e fatos curiosos envolvendo a partida. O Palmeiras é um dos maiores adversários do Vasco. Dentro de uma competição sul-americana estar perdendo de 3 a 0 e vencer de 4 a 3 já é uma coisa diferente. E foi uma temporada de virada no Vasco. Comecei a amadurecer certas coisas nos anos que se passaram após o jogo e acabei escrevendo o livro” disse Camilo.