sábado, 14 de maio de 2011

Botafogo



Botafogo empata com América Mineiro

No ultimo amistoso antes da estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, em São Paulo, o time enfrentou o América Mineiro em Juiz de Fora e a partida terminou empatada em 1 a 1.

O jogo começou muito confuso, com ambas as equipes errando muitos passes, até que aos 8 minutos, Eliandro recuperou a bola, após um passe errado de Lucas e correu em direção ao gol e goleiro Jefferson fez uma falta para não tomar o gol, como era último homem, foi expulso.
Foi aí que teve um acontecimento inusitado. Caio Júnior se dirigiu ao banco do América-MG e convenceu o técnico Mauro Fernandes a permitir a simples substituição de Jefferson por Renan, em nome da jogabilidade do amistoso. Houve um grande debate que durou dez minutos, mas o árbitro não aceitou a manobra, exigindo que o Botafogo ficasse com um a menos em campo.
O Botafogo melhorou em campo, as melhores oportunidades ocorreram com Cortês na esquerda e o meia Thiago Galhardo no meio.
Aos 21 minutos, Thiago Galhardo roubou uma bola no lado esquerdo e arriscou de fora da área, a bola foi no angulo, sem chances para o goleiro Flávio.
Após o gol o Botafogo recuou, mas assustava o goleiro Flávio, e o time mineiro abusava das faltas violentas.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com um ritmo muito lento, mas o América conseguia produzir um pouco mais.
E o meia Maicossuel tinha uma marcação especial, e se irritava por não conseguir construir as jogadas.
Aos 33 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira derrubou Léo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Camilo empatou o jogo.
O Time de Minas, se aproveitou do cansaço fisico do Alvinegro Carioca e pressionou para conseguir fazer o segundo gol, mas não teve êxito.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Hora: 14/5/2011 às 16h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Amaral, Micão, Dudu, Carleto, Gabriel, Preto (AME); Lucas (BOT)
Cartês vermelhos: Jefferson, 8′/1ºT;
Gols: Thiago Galhardo, 20′/1ºT (0-1); China, 32′/2ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: Flávio (Neneca, 15′/2ºT), Micão (Camilo, 32′/1ºT), Preto (Lula, 36′/2ºT) e Gabriel; Sheslon (Marcos Rocha, 15′/2ºT), Dudu, Amaral (China, intervalo),Irênio (Davi Ceará, intervalo) e Carleto (Caleb, 33′/2ºT); Eliandro (Léo, 26′/2ºT) e Fábio Júnior (Daniel, 17′/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro, 22′/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo Ríos, Lucas Zen, Thiago Galhardo (Somália, 11′/2ºT) e Cidinho (Everton, 11′/2ºT); Caio (Maicosuel, 11′/2ºT) e Alex (Renan, 16′/1ºT). Técnico: Caio Junior

Nenhum comentário: