quinta-feira, 19 de maio de 2011
Macaé
Juniores: Macaé Esporte derrota o Americano no Expedicionário
Em partida válida pela nona rodada da Taça Rio de juniores, o Macaé Esporte conquistou uma importante vitória na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Expedicionário. Os comandados do técnico Carlinhos Ganjão venceram o Americano por 1 a 0, com gol do atacante Mário, aos 32 minutos da etapa inicial.
Com o resultado, o Alvianil Praiano chegou aos 11 pontos e se manteve na 11ª colocação. Já o Alvinegro do Parque Tamandaré caiu para o sétimo lugar, com 13 pontos. Os dois times voltam a campo no domingo (22), às 15h. O Macaé enfrenta o Nova Iguaçu na Baixada e o Americano recebe o Botafogo no Godofredo Cruz.
Macaé chega ao seu gol
e se fecha na etapa final
Precisando da vitória para não se distanciar das primeiras colocações, o Macaé Esporte tomou a iniciativa, mas só chegou com perigo aos 17min, com Nuno. O atacante recebeu na entrada da pequena área e chutou rente à trave. A resposta dos campistas veio aos 25min. O também atacante Edmar foi lançado, ganhou na velocidade da zaga macaense e, após ficar cara a cara com o goleiro Leandro, pegou mal na bola e facilitou a defesa do camisa um.
Como o gramado do Expedicionário não contribui para a boa prática do futebol, o gol teria que sair mesmo após uma jogada de bola parada. Aos 32, o lateral Lecinho, que ainda é da equipe juvenil, cobrou falta rapidamente e rolou para o atacante Mário fazer de cobertura, pegando o goleiro Raony desprevenido. A bola raspou no travessão, bateu na rede e quicou sobre a linha. O Americano reclamou bastante, mas o assistente Francisco dos Santos Ferreira corretamente assinalou o gol.
Na etapa final, o Alvianil criou duas boas chances para ampliar. Aos 6min, o meia Tom cruzou da direita e o atacante Mário cabeceou na trave. Três minutos depois, o próprio Tom arriscou de fora da área e a bola passou com perigo, à direita de Raony. Insistindo nas jogadas aéreas, o Americano tentou pressionar após a parada técnica. O Macaé ainda perdeu o zagueiro Felipão, expulso aos 37min, mas soube se defender e garantir importantes três pontos dentro de casa. Final: Macaé 1 x 0 Americano.
>> Outros resultados: Flamengo 3 x 2 Bangu, Madureira 2 x 1 Volta Redonda, Duque de Caxias 0 x 2 Vasco, América 2 x 3 Fluminense, Botafogo 2 x 1 Nova Iguaçu, Resende 1 x 2 Cabofriense e Boavista 1 x 4 Olaria.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 0 AMERICANO
Data/Hora: 18/05/1981 ? 15h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva
Auxiliares: Francisco dos Santos Ferreira e Romário Falci do Carmo Júnior
Cartões amarelos: Marcelo, Felipão, Álvaro, Lucas e Mário (MAC); Jhonatan, Jader e Rômulo (AME)
Cartão vermelho: Felipão (MAC)
>> Macaé: Leandro; Lecinho, Marcelo, Felipão e Biro-Biro; Álvaro, Lucas (Daniel), Tom e Weslei (Ferraz); Nuno (Neto) e Mário. Técnico: Carlinhos Ganjão.
>> Americano: Raony; Jhonatan, Alemão, Ruan e Renan (Lulinha); Jader, Romário, Damião e Daniel (Nenzinho); Edmar (Naldo) e Rômulo. Técnico: André Pimpolho.
>> Classificação da Taça Rio:
1º Flamengo, 25 pts
2º Madureira, 19 pts
3º Volta Redonda, 18 pts
4º Bangu, 17 pts
5º Olaria, 16 pts (vitórias: 5)
6º Fluminense, 16 pts (vitórias: 4)
7º Americano, 13 pts (vitórias: 4 / saldo: -1)
8º América, 13 pts (vitórias: 4 / saldo: -2)
9º Vasco, 13 pts (vitórias: 3)
10º Nova Iguaçu, 12 pts
11º Macaé, 11 pts
12º Botafogo, 9 pts
13º Duque de Caxias, 6 pts (vitórias: 2)
14º Resende, 6 pts (vitórias: 1 / saldo: -6)
15º Cabofriense, 6 pts (vitórias: 1 / saldo: -12)
16º Boavista, 0 pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário