A boa campanha como visitante no último Brasileirão é mais uma motivação para o Grêmio conquistar a primeira vitória no campeonato deste ano. Neste domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição.
Aliás, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado o empate em 1 a 1 com o Furacão deu início à surpreendente arrancada do Grêmio. A equipe deixou a zona de rebaixamento rumo a Libertadores. Era o quarto jogo de Renato Gaúcho como treinador do time e, na sequência, o Grêmio emendou mais seis jogos sem perder longe de Porto Alegre.
- Quero sempre que o comportamento da equipe seja o mesmo dentro e fora de casa. Foi assim que conseguimos resultados importantes no ano passado e agora não vamos mudar nosso pensamento. Como eu digo sempre, o Grêmio tem um grupo forte e pode jogar bem no Olímpico ou em qualquer outro estádio. Claro que jogar na Arena da Baixada é sempre muito complicado, o Atlético-PR tem um time forte, mas vamos buscar a vitória – analisou Renato.
Os números dizem tudo. No Brasileiro de 2010, Renato Gaúcho comandou o time em 12 jogos fora de casa e teve seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Com um aproveitamento de 61%, o Grêmio marcou 21 gols e sofreu somente 11. Agora, em 2011, o técnico gremista espera repetir a dose e, mais uma vez, ganhar fama de anfitrião indesejável.
- Os números são importantes porque mostram o nosso bom rendimento. O Brasileiro está apenas começando e ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte – concluiu o treinador
Nenhum comentário:
Postar um comentário