terça-feira, 20 de abril de 2010
Campeonato Carioca
Botafogo é Campeão Carioca
Titulo foi decidido com gols de sulamericanos
O jogo começou com muitas faltas e cartões amarelos, nas jogadas características do Botafogo, nas bolas alçadas na área, a mais perigosa aconteceu aos 7 minutos, com El Loco Abreu, desviou a bola, na falta cobrada pelo meia Renato Cajá.
O Botafogo assustava nas cobranças de faltas, novamente Renato cobrou a falta e Bruno espalmou para escanteio. Na cobrança, Ronaldo Angelim fez falta em Fabio Ferreira, o arbitro marcou pênalti. Após uma conversa entre Loco Abreu e Herrera, o argentino cobrou e abriu o placar.
Pensando em melhorar o time, o técnico do Flamengo, Andrade, tirou um dos volantes e colocou o meia Vinicius Pacheco. O Flamengo melhorou, mas parava no goleiro Jeferson.
Depois de tanto tentar aos 45 minutos, após uma boa jogada de Michael, que cruzou para Adriano que cabeceou e a bola ficou na área, o zagueiro David cabeceou a queima roupa e Jeferson defendeu, no rebote, Vagner Love, mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.
O segundo tempo começou morno e ambas as equipes erravam muitos passes e cometiam muitas faltas.
Aos 25 minutos, Willians fez uma falta em Edno e na cobrança Maldonado puxou Herrera na área, o arbitro marcou pênalti, e o volante ainda foi expulso.
Na cobrança, Loco Abreu deu um toque de cobertura e a bola ainda tocou na trave, antes de entrar.
O jogo ganhou em emoção, o Flamengo partia para o ataque e o Botafogo, ficava nos contra ataques.
Mas os torcedores do Botafogo ficaram com o coração na mão, quando Fahel agarrou Ronaldo Angelim dentro da área, o arbitro marcou pênalti, os jogadores alvinegros foram para cima do arbitro e o argentino Herrera foi expulso.
Na cobrança o Imperador, Adriano, bateu no canto esquerdo de Jeferson, mas o goleiro se esticou todo e defendeu.
O gol do titulo poderia ter saído aos 38 minutos, quando Loco Abreu tocou para Caio que sozinho, mandou a bola por cima do gol.
Os rubro negros eram só pressão, mas não conseguia furar o bloqueio do Botafogo, que se sagrou Campeão Carioca de 2010.
Flamengo(1): Bruno, Leonardo Moura (Petkovic), David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró (Vinícius Pacheco), Maldonado, Willians e Michael (Fierro); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade
Botafogo(2): Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Edno), Túlio Souza (Caio) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Cartões amarelos: Renato Cajá, Somália, Alessandro, Túlio Souza, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro, Fahel (Botafogo); Bruno, Toró, Maldonado, Vagner Love, Vinícius Pacheco, Rodrigo Alvim, David, Vinícius Pacheco (Flamengo).
Cartões Vermelhos: Maldonado, (Flamengo); Herrera (Botafogo)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca.
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.
Público: 50.303 pagantes / 60.748 presentes
Renda: R$ 1.677.565,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário