sexta-feira, 23 de abril de 2010

Flamengo


Fla e Corinthians pela Libertadores

Técnico do Corinthians comenta a partida

Com a classificação garantida para as oitavas de finais, da Copa Libertadores da América, o Flamengo irá enfrentar o badalado Corinthians na próxima fase.
Nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Danilo e Iarley compõem o elenco do Corinthians, no Flamengo, Adriano, Vagner Love, Petkovic e Kléberson, estão no time carioca, esse duelo tem tudo para ser o melhor jogo da competição.
“Acho que precisamos mais do Ronaldo (do que o Flamengo do Adriano). E estamos trabalhando intensamente para que a má fase acabe até quarta-feira. Estou com bom pressentimento” garante Mano.
No Flamengo, o clima está muito quente, brigas internas, possíveis demissões, nada ainda foi definido, mesmo os jogadores voltam a cabeça para a competição internacional.

Vasco


Carlos Alberto preocupado com o fim do contrato

Uma das grandes preocupações da diretoria Vascaína é perder o capitão, Carlos Alberto, que tem contrato com o clube da Colina até o dia 1° de julho

O jogador já demonstrou o desejo de permanecer em São Januario e não quer que a pendência perdure como no ano passado, aonde o jogador chegou a treinar sem uniforme no clube.
“Não quero nem pensar em não ficar aqui. Vou deixar para as pessoas mais capacitadas resolverem esse problema. Comigo e com o Vasco já está tudo esclarecido. Já nos posicionamos em relação a esse assunto. Vira e mexe eu me vejo pensando nessa possibilidade de sair. Quero ficar aqui, mas vamos deixar as coisas acontecerem” disse o jogador.

O capitão só pensa no restante do contrato e espera conquistar um titulo com a camisa do Vasco.
“Tenho a sensação de estar comendo uma coisa boa e ela está acabando. Não quero ter nenhum sentimento de nostalgia. Quero ficar aqui e isso é sincero. É a oportunidade de fazer o melhor a cada dia. Não adianta eu ficar aqui, falar que sou apaixonado pelo Vasco, que quero ficar aqui, e não mostrar atitude. Sou transparente e será assim se”pre" disse.

Vasco

TREINADOR GOSTOU DA ORDEM DOS JOGOS

Técnico Gaucho, gostou do sorteio das quartas de finais da Copa do Brasil, com o segundo jogo será em São Januario.
“Eu até prefiro jogar a primeira partida fora de casa. Assim você tem um tempo a mais para se adaptar ao adversário. Vamos conhecer o Vitória e ter a oportunidade de decidir a vaga no Rio de Janeiro e isso vai ser importante para o grupo” disse o treinador.
A primeira partida será no dia 28 de abril, no Barradão, contra o Vitória, às 21:50.o jogo de volta será no dia 5 de maio, às 19:30 em São Januario, às 19:30.

Flamengo


Fla faz conta para se classificar

Partidas de quinta-feira, irá definir a classificação dos rubro negros

Obrigado a vencer o jogo, o Flamengo foi para o ataque, mas não conseguia furar o bloqueio do time venezuelano.
Aos 14 minutos, Rafael Castellín aproveitou o chute de Chichero e só empurrou para as redes, abrindo o placar.
Três minutos depois, Ronaldo Angelim cabeceou no escanteio cobrado pelo Michael e empatou o jogo.
No minuto seguinte, Michael aproveitou o passe de Adriano e chutou forte e desempatou a partida.
Logo após o gol, o Flamengo pressionou, mas não fez o terceiro gol que acalmaria tanto os jogadores quanto os torcedores.
O Flamengo passou um susto logo no inicio do segundo tempo, Figueroa sozinho na área recebeu um passe e furou.
Aos 2 minutos, Vagner Love, recebeu um passe de Juan em impedimento, driblou o goleiro e fez o gol, mas o arbitro anulou o lance.
Dois minutos depois, Maldonado arriscou de longe e o goleiro Toyo fez uma bela defesa.
Aos 12 minutos, Leonardo Moura tocou para Adriano que arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga.
Cinco minutos depois, Vagner Love cruzou para Leonardo Moura que de primeira acertou um belo chute, mas Chichero tirou a bola que tinha endereço certo.
Aos 22 minutos, Gomez pegou a bola no meio campo e driblou Leonardo Moura, Willians e David e chutou no ângulo, fazendo um belo gol, empatando o jogo.
Pressionando o Flamengo desempatou o jogo, aos 30 minutos, quando Leonardo Moura tocou para David chutar e mudar o placar.
Três minutos depois, Vagner Love tocou para Leonardo Moura que chutou por cima do gol.
Aos 38 minutos, Figueroa percebeu Bruno adiantado e chutou a bola ia no ângulo, mas o goleiro conseguiu espalmar para fora.
O Flamengo pressionou, mas não conseguiu chegar ao quarto gol, dependendo de outros resultados para se classificar.

Flamengo(3): Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.Técnico:Andrade

Caracas(2): Toyo; Romero, Bustamente, Alejandro Cichero, Bautista, Lucena, Jiménez, Figueroa, Gonzalez (Gómez); Valoyes (González) e Castellín (Aristeguieta).Técnico: Ceferino Bencomo.

Estádio: Maracanã.
Data: 21/4/2010.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinoza (URU).
Público pagante: 27.513 mil
Renda: R$ 807.204,00

Vasco


Ramon comenta a vitória

Jogador enaltece os torcedores que foram ao estádio

Após a vitória suada por 2 a 1, contra o Corinthians Paranaense, o lateral esquerdo Ramon que foi um dos destaques do time, analisou a partida.
“A gente começou bem o primeiro e o segundo tempo, mas relaxamos na marcação e deixamos o Corinthians-PR se impor. Levamos um susto, mas buscamos a reação e fomos recompensados com o gol do Carlos Alberto” disse.
O jogador ainda comenta a festa que os torcedores fizeram no estádio.
“Lutamos muito pela vitória para retribuir o carinho vindo do público. Foi emocionante o apoio que recebemos” afirmou.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vasco


Vasco a um passo da classificação

Gaucho repete a escalação da primeira partida

No dia em que o estádio de São Januario completa 83 anos, o Vasco enfrenta o Corinthians Paranaense, às 16:00, em busca da classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil.
Gaucho teve tempo para treinar o time e manter a escalação da ultima partida, mesmo sem treinar Fagner e Carlos Alberto vão entrar em campo, no time titular.
“Eles foram poupados, mas vão participar da partida. Só fizemos uma prevenção para não perder os atletas” disse Gaucho.
Para o capitão o time não deve dar bobeira e se tiver chance acabar logo com a partida.
“No futebol, você não pode dar a vida para ninguém. Se você tiver a chance de matar, você deve matar. Se você tiver um minuto de relaxamento, as coisas mudam. Ajudei o Fluminense a vencer em 2007 e é com essa postura que eu entro nas competições. Eu lembro dos momentos em que eu fui vencedor para ver se me acrescenta um algo mais” disse Carlos Alberto.

O Vasco só depende de um empate para se classificar, já que venceu a primeira partida por 1 a 0.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Gaucho

Corinthians- PR: Técnico: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo, Cícero, Ronaldo, Safira e Rodrigo Crasso; Cristiano e Bruno Batata. Lio Evaristo

Flamengo


Fla em busca da classificação

O Flamengo joga a ultima partida da chave de grupos para se classificar e salvar o semestre

Após perder a final da Taça Rio para o Botafogo, no último domingo, por 2 a 1 e não ter a chance de disputar a final do Carioca, o Flamengo volta a atenção para a Libertadores, precisando vencer o Caracas da Venezuela e torce por outros resultados.
O time da Gávea tem que vencer por 2 a 0, com esse resultado o Racing do Uruguai tem que golear o Cerro Porteño por cinco gols de diferença.
Com essa possibilidade, Andrade já passou para o grupo e avalia a situação.
“á passei para o grupo que o saldo de gols pode fazer a diferença. Mas a goleada é sempre a consequência de um bom trabalho. Primeiramente, vamos pensar em ganhar o jogo” disse Andrade.
Precisando de uma vitória, o técnico irá colocar Vinicius Pacheco no lugar de Toró, para armar as jogadas do time o lado de Michael.

Flamengo: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade

Caracas: Renny Vega; Pablo Camacho, Jaime Bustamante, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Edgar Jiménez, Alejandro Guerra e Darío Figueroa; Zamir Valoyes e Rafael Castellín. Técnico: Ceferino Bencomo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Flamengo


ANDRADE GARANTIDO NO CARGO

Reunião de quatro horas definiu a situação do treinador

Durante a segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim o vice geral, Helio Ferraz e o presidente do futebol, Marcos Braz, se reuniram durante quatro horas para decidir o futuro do técnico Andrade.
Ate quarta-feira, quando o Flamengo decida a classificação par a próxima fase d Libertadores, contra o Caracas da Venezuela, às 21:50, no Maracanã, o treinador será mantido.
Já o presidente do futebol, Marcos Braz garante Andrade no cargo, mesmo se não se classificar para a próxima fase da Libertadores.
“Não tem essa de Andrade bancado até quarta-feira ou seja lá quando for. O Andrade é o técnico do Flamengo. Não vamos promover uma mudança brusca a 48 horas de uma partida tão importante (contra o Caracas, na próxima quarta-feira). Vamos mudar a filosofia de trabalho do departamento, do vice-presidente ao roupeiro” explicou Braz.

Campeonato Carioca


Botafogo é Campeão Carioca

Titulo foi decidido com gols de sulamericanos

O jogo começou com muitas faltas e cartões amarelos, nas jogadas características do Botafogo, nas bolas alçadas na área, a mais perigosa aconteceu aos 7 minutos, com El Loco Abreu, desviou a bola, na falta cobrada pelo meia Renato Cajá.
O Botafogo assustava nas cobranças de faltas, novamente Renato cobrou a falta e Bruno espalmou para escanteio. Na cobrança, Ronaldo Angelim fez falta em Fabio Ferreira, o arbitro marcou pênalti. Após uma conversa entre Loco Abreu e Herrera, o argentino cobrou e abriu o placar.
Pensando em melhorar o time, o técnico do Flamengo, Andrade, tirou um dos volantes e colocou o meia Vinicius Pacheco. O Flamengo melhorou, mas parava no goleiro Jeferson.
Depois de tanto tentar aos 45 minutos, após uma boa jogada de Michael, que cruzou para Adriano que cabeceou e a bola ficou na área, o zagueiro David cabeceou a queima roupa e Jeferson defendeu, no rebote, Vagner Love, mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.
O segundo tempo começou morno e ambas as equipes erravam muitos passes e cometiam muitas faltas.
Aos 25 minutos, Willians fez uma falta em Edno e na cobrança Maldonado puxou Herrera na área, o arbitro marcou pênalti, e o volante ainda foi expulso.
Na cobrança, Loco Abreu deu um toque de cobertura e a bola ainda tocou na trave, antes de entrar.
O jogo ganhou em emoção, o Flamengo partia para o ataque e o Botafogo, ficava nos contra ataques.
Mas os torcedores do Botafogo ficaram com o coração na mão, quando Fahel agarrou Ronaldo Angelim dentro da área, o arbitro marcou pênalti, os jogadores alvinegros foram para cima do arbitro e o argentino Herrera foi expulso.
Na cobrança o Imperador, Adriano, bateu no canto esquerdo de Jeferson, mas o goleiro se esticou todo e defendeu.
O gol do titulo poderia ter saído aos 38 minutos, quando Loco Abreu tocou para Caio que sozinho, mandou a bola por cima do gol.
Os rubro negros eram só pressão, mas não conseguia furar o bloqueio do Botafogo, que se sagrou Campeão Carioca de 2010.


Flamengo(1): Bruno, Leonardo Moura (Petkovic), David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró (Vinícius Pacheco), Maldonado, Willians e Michael (Fierro); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade

Botafogo(2): Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Edno), Túlio Souza (Caio) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Renato Cajá, Somália, Alessandro, Túlio Souza, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro, Fahel (Botafogo); Bruno, Toró, Maldonado, Vagner Love, Vinícius Pacheco, Rodrigo Alvim, David, Vinícius Pacheco (Flamengo).
Cartões Vermelhos: Maldonado, (Flamengo); Herrera (Botafogo)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca.
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.
Público: 50.303 pagantes / 60.748 presentes
Renda: R$ 1.677.565,00

Vasco


Prass convoca à torcida


Goleiro quer ver o estádio cheio, no dia em que São Januario completa 83 anos

A partida desta quarta-feira, contra o Corinthians Paranaense, valido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, será no mesmo dia do aniversário de estádio de São Januario, e a vantagem que o time conquistou fora de casa, ao vencer por 1 a 0, tem um atrativo a mais para os torcedores comparecerem ao jogo.
O goleiro Fernando Prass acreditando na classificação, chama os torcedores ao estádio.
“Os fatores que pesam para a torcida comparecer ao estádio estão todos aí. Quarta é feriado, ninguém tem que trabalhar, também é aniversário de São Januário e acredito que a torcida vai comparecer à partida. Temos uma vantagem pequena na partida, mas ela pode se tornar maior se tivermos a presença da torcida no estádio. Vamos buscar a vitória” disse o goleiro.

O Vasco joga por um empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0, se passar pelo Corinthians PR, os cariocas enfrentam o vencedor do duelo entre Vitória e Goiás, na primeira partida os baianos venceram por 4 a 0.

Leo Moura é duvida




Jogador sentiu a coxa e vai ser reavaliado neste domingo


Durante o treinamento desta sexta-feira, o lateral direito, Leonardo Moura, sentiu a coxa direita e passa a ser duvida para a decisão da Taça Rio, deste domingo, às 16:00, no Maracanã, contra o Botafogo.
O jogador será reavaliado neste domingo e se não puder atuar, o técnico Andrade, poderá contar com Everton Silva, reserva da posição. Na lateral esquerda, Rodrigo Alvim vai assumir a posição de Juan, que foi expulso no jogo contra o Vasco, quando o time ganhou de 2 a 1.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Flamengo


CLIMA QUENTE NA GÁVEA

Jogadores quase brigam no vestiário

No intervalo da partida contra o Universidad Católica, o goleiro Bruno e o meia Petkovic, se desentenderam e quase foram as vias de fatos, mas os companheiros separam os dois.
O goleiro ainda afirma que o técnico cedeu à pressão e escalou o sérvio, fato que surpreendeu a todos no Flamengo.
“O Andrade amarelou e botou o Pet. Ninguém entendeu” disse.
No jogo o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 e se complicou para se classificar para a segunda fase da Libertadores.
O Flamengo, decide a Taça Rio, contra o Botafogo neste domingo, às 16:00 no Maracanã.

Vasco



Léo Gago comemora o gol

Jogador pretende dar seqüência no time titular

Léo Gago se destacou no Campeonato Brasileiro de 2009, atuando pela Avaí, por chutar forte de fora da área e fazer belos gols, foi o que aconteceu nesta quarta-feira, ao fazer o gol que deu a vitória para o Vasco, na partida contra o Corinthians Paranaense.
“Realmente consegui acertar um belo chute e ajudei o Vasco a conquistar a vitória. Deus me iluminou e fico feliz em ter ajudado. Acredito que tenha sido o meu gol mais importante aqui. O jogo estava difícil e tive a felicidade de acertar a cobrança” afirmou o volante.
O jogador espera ter uma seqüência no time titular do Vasco, o poder se destacar no elenco.
“Espero que esse gol possa ser responsável pela minha arrancada aqui no Vasco. Quero ter mais oportunidades de jogar e conquistar de vez o meu espaço no time para não mais deixá-lo. Eu fiz três jogos seguidos e sei que preciso de uma sequência maior de jogos. Espero me firmar na equipe” finalizou.

Vasco

ATACANTE RECLAMA DE IMPEDIMENTO

Jogador destaca que o time foi mais uma vez prejudicado

Após a vitória sobre o Corinthians Paranaense, por 1 a 0, gol de Leo Gago, pela Copa do Brasil, foi apagada por mais um lance errado da arbitragem.
O atacante Elton fez um gol no primeiro tempo, após receber um passe de Phillipe Coutinho, mas a bandeirinha, Neuza Inês Back, marcou impedimento.
Irritado, Elton comentou o lance:

“Mais uma vez, fomos prejudicados. São erros assim que prejudicam o resultado final da partida” disse o atacante Elton.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Flamengo

Fla perde e se complica na Libertadores

Time joga mal e depende de outros resultados

Precisando de uma vitória para continuar brigando pela liderança do grupo 8, o Flamengo jogou mal e foi derrotado pelo Universidad Católica, por 2 a 0.
Em apenas dois minutos, o Flamengo levou o primeiro gol, após um erro da defesa do Flamengo, Damian Diaz recebeu a bola livre e tocou na saída do goleiro Bruno, abrindo o placar.
Sem criatividade o Flamengo via o Univerdad jogar, então aos 17 minutos, Morales recebeu um passe e driblou o zagueiro Álvaro, mas chutou para fora.
A única boa oportunidade do Flamengo, foi aos 35 minutos, quando Pet recebeu de Juan e chutou com perigo, obrigando o goleiro Garces a fazer uma bela defesa.
No final do primeiro tempo, o chileno Silva cruzou, o zagueiro Fabrício e Morales não alcançaram e bola parou no fundo das redes, fazendo 2 a 0 para os chilenos.

Querendo diminuir o placar, o Flamengo foi todo para o ataque, mas não conseguia traduzir as chances em gols.
Mesmo assim o lance mais perigoso do segundo tempo, foi dos chilenos que desperdiçaram a chance de ampliar com Morales, aos 32 minutos, que recebeu um passe debaixo da trave, e conseguiu errar o gol.

Universidad(1): Garces, Fuentes, Ponce (Diego Resende), Henríquez, Valenzuela, Ormeño (Rubio), Martínez (, Francisco Silva, Mirosevic, Damian Díaz, Juan Morales. Técnico: Marco A. Figueroa

Flamengo(0): Bruno, Léo Moura, Álvaro (Fabrício), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians (Fierro) e Petkovic (Pacheco); Vagner Love e Bruno Mezenga.
Técnico: Andrade

Flamengo

FLAMENGO NÃO É CAMPEÃO DE 1987


A decisão mais polemica de todos os tempos teve mais um round nesta quarta-feira

Segundo a CBF, o titulo de 1987, é do Sport, sendo assim o único Hexacampeão brasileiro é o São Paulo.
Em entrevista ao programa Ta Na Área, do Sportv, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirma que o Flamengo não é o campeão de 1987.
“a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores"afirmou.

O presidente explica como foi tomada esta decisão:
“Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes".

Ricardo Teixeira ainda afirma que esta decisão é irrevogável e não tem como ser alterada.
“É algo irrevogável e está decidido. Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão” disse o presidente da CBF.

Copa do Brasil

Vasco vence e fica perto de se classificar


Mesmo com erro de arbitragem, o Vasco vence e sai com vantagem do Paraná


Jogando fora de casa, o Vasco não tomou conhecimento do Corinthians Paranaense e partiu para cima do time da casa.
O Vasco chegou com perigo aos 16 minutos, quando Elton cruzou para Carlos Alberto que cabeceou no travessão, assustando os paranaenses.
O time paranaense assustou aos 27 minutos, quando Bruno Batata cruzou e a bola desviou em Léo Gago e sobrou para Cristiano que na frente de Fernando Prass, desperdiçou a chance de abrir o placar.
A primeira polemica aconteceu aos 40 minutos, em uma bela triangulação entre Leo Gago, Phillippe Coutinho e Elton, o atacante cabeceou e encobriu o goleiro marcando o gol, mas a assistente Neuza Inês Back, anulou o lance, marcando impedimento, que não havia.
No segundo tempo o panorama não mudou e o Vasco insistia em atacar, mas parava no goleiro Colombo.
O Vasco conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, quando Léo Gago acertou um belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro e fazer 1 a 0 no jogo.
Com o resultado adverso, fez com o que o time da casa, fosse para o ataque abrindo espaço para os contra ataques do Vasco.
Com a defesa aberta, o Vasco quase ampliou aos 32 minutos, quando Ramon cruzou para Elton que dominou no peito e chutou de primeira, mas a bola foi em cima do goleiro.


Corinthians(0): Colombo, Élton, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo (Simon), Renan, Cícero, Willian e Rodrigo Crasso (Andrezinho); Bruno Batata e Cristiano. Técnico: Lio Evaristo.

Vasco(1): Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Gaucho

sábado, 10 de abril de 2010

Flamengo




Adriano não joga

Depois de anunciar que jogaria na partida deste domingo, contra o Vasco, às 16:00, no Maracanã, neste sábado o jogador voltou a sentir dores e foi vetado da partida.

Durante o treino físico deste sábado, o Imperador voltou a reclamar das dores lombares e o médico, Marcio Tannure conversou com o jogador e ambos resolveram anunciar que Le não entrará em campo.
“Ele está melhor, mas prefere fazer a parte física e jogar quando estiver 100%. O departamento médico achou essa posição interessante. Foi tudo conversado” disse, médico.

Campeonato Carioca

BANGU JOGA PARA IR A FINAL

Time de Moça bonita ainda quer manter a invencibilidade

Pela Taça João Ellis Filho, o Bangu recebe em Moça Bonita, às 15:30, o Macaé, valendo uma vaga na final do torneio.
O técnico do Bangu, Mazolinha, revela que o time entrará com muita vontade de vencer a partida e continuar com a invencibilidade que já dura 5 jogos.
“Independente de alguns atribuírem à Taça João Ellis Filho a pecha de torneio de consolação, para todos nós aqui será um título importante para as nossas carreiras” disse o treinador.
Já pelo lado do Macaé, o técnico Dario Lourenço, não poderá contar com os zagueiros Otavio e Tales, no ataque a ausência será Fernandão.
“Queremos chegar à final e sabemos das dificuldades que é vencer o Bangu em Moça Bonita. Só que os jogadores querem muito fechar a campanha no Carioca com esta conquista para o clube” disse o técnico.

BANGU X MACAÉ
Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/4/10 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Auxiliares: Michael Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Bangu: Douglas; Uillian Souza, Leandro Souza, Carlos Renan e Fabiano; Junior, Raphael Azevedo, Thiago Galhardo e Tiano; Sassá e Somália. Técnico: Mazolinha
Macaé: Jefferson; Fred, André, Ricardo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton; Laio e Anderson. Técnico: Dário Lourenço

Vasco

VASCO PAGA SALARIOS DOS JOGADORES

A diretoria do Vasco anunciou nesta sexta-feira, que colocou os salários dos jogadores em dia, e que ainda pagou um mês dos funcionários administrativos que ainda tem dois meses para receber.
O Vasco ainda corre atrás para conseguir acertar as certidões negativas e receber a cota semestral da Eletrobrás, cerca de R$ 7 milhões.

Flamengo




Adriano joga contra o Vasco

Jogador se recupera de uma lombalgia e tem escalação confirmada

A duvida do técnico Andrade acabou nesta sexta-feira, quando o atacante Adriano revelou aos jornalistas que irá entrar em campo no domingo contra o Vasco, às 16:00, no Maracanã.
“Sim, eu jogo. Mas vamos ver também como eu vou me comportar neste sábado. Espero acordar bem para poder me sentir confiante para a partida. Não estou 100%, mas sei que o time precisa de mim e por isso vale esse esforço. Tenho que mostrar a cara” disse o atacante.

Adriano participou normalmente do treino coletivo e teve sua escalação confirmada pelo técnico.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Flamengo

FLAMENGO EMPATA E PERDE A CHANCE DE ASSUMIR A LIDERANÇA

Com o Maracanã muito prejudicado com a chuva, o Flamengo entrou em campo para assumir a liderança do grupo 8.

Por: Thiago Silva

Mesmo com a maior posse de bola, o Flamengo não conseguia fazer esta superioridade em campo em chances de gols. Aos 43 minutos, após o erro do zagueiro Álvaro, Montillo aproveitou um cruzamento da direita e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o técnico Andrade, colocou Bruno Mezenga no lugar de Kleberson e o time melhorou. A pressão do Flamengo aumentou e aos 21 minutos, Michael chutou cruzado e a bola bateu em dois adversários antes de ir para o fundo das redes.
Após o empate os torcedores acordaram e começaram a incentivar o time, aos 37 minutos, Leonardo Moura chutou a bola para desempatar a partida e fazer o segundo do Flamengo, inflamando os torcedores.
O Flamengo estava assumindo a primeira posição do grupo, mas aos 46 minutos, Rodriguez entrou na área e chutou forte para empatar o jogo e frustrar os flamenguistas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 UNIVERSIDAD DE CHILE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/4/10 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Carlos Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Público / Renda: 15.361 (presentes) / R$ 48.583,00
Cartões amarelos: Iturra, Rodriguez e Rojas (UCH) Vinicius Pacheco, Bruno, Willians e Vagner Love (FLA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Montillo, 43'/1°T (0-1); Michael, 21'/2°T (1-1); Léo Moura, 37'/2°T (2-1); Rodriguez, 46'/2°T (2-2);
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson (Bruno Mezenga, intervalo) e Michael (Maldonado, 39'/2ºT); Vinícius Pacheco (Petkovic, 14'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Andrade.
Universidad de Chile: Conde, Contreras, Victorino, Olarra e Rodriguez; Seymour, Iturra, Rojas, Montillo e Puch (Vargas, 23'/2ºT); Olivera (Rivarola, 33'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso.

Fluminense


LEANDRO EUZEBIO É ABSOLVIDO

Jogador deve formar o trio de zagueiros no jogo contra o Botafogo

O zagueiro Leandro Euzébio foi absolvido pelo TJD, Tribunal de Justiça Desportiva, nesta manha e pode enfrentar o Botafogo neste sábado, às 18:30,no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.
O jogador foi expulso na derrota para o Vasco por 3 a 0 e cumpriu suspensão automática contra o Macaé. Com isso o jogador pode atuar ao lado de Gum e Cássio na zaga tricolor.

Botafogo

JOEL SANTANA ESCONDE SUBSTITUTO DE LUCIO FLAVIO

Treinador ainda fala que pode fazer outras alterações no time

O técnico Joel Santana tem uma duvida para escalar o time, com a contusão do meia Lucio Flavio, o técnico ainda não sabe quem vai colocar como titular.
Perguntado se Túlio Souza poderia substituir Lucio Flavio, o técnico respondeu o seguinte:
“Ele é um jogador dinâmico, que sabe defender e chegar na frente. Ainda por cima, foi muito bem na semana passada. Estou entre ele e o Edno” disse Joel Santana.

O técnico ainda deixou uma duvida no ar, sobre uma possível alteração no time, a saída do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e a entrada de Somália no time.
“Preciso ter subsídios para a equipe durante a partida. Por isso, prefiro esperar o treinamento de sexta. O bom é ver também que quem está na reserva está sempre querendo jogar. Isso me dá opções” afirmou.

Vasco


CARLOS ABERTO ELOGIA O TÉCNICO

Escalação do jogador ainda é um mistério

O técnico Gaucho que chegou ao Vasco, ao meio de uma turbulência conseguiu acertar o time e colocar o Vasco entre os semifinalistas da Taça Rio.
Sem ter a escalação confirmada, o capitão do time, Carlos Alberto destaca a virtude do treinador.
“O Gaúcho nos deu uma nova luz, nos fez refletir. Ele tem nos passado este tipo de sentimento de ter prazer de jogar. Adoro este tipo de jogo. Quem dera todos fossem assim” afirmou.
O duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 16:00, no Maracanã, para o meia Carlos Alberto os times estão muitos parelhos e o jogo será muito equilibrado.
“Acho que chega todo mundo em igualdade. Acho que a nossa classificação, do jeito que aconteceu, nos dá força. Temos que lembrar de tudo que deu errado e melhorar” disse.