domingo, 30 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro


Tudo Igual no Engenhão

Em um clássico muito movimentado, Botafogo e Vasco, ficaram no empate por 1 a 1.

Com times modificados daqueles que jogaram no meio de semana, no Vasco, Jumar ganhou a vaga de Souza e Jeferson o lugar de Leo Gago. No alvinegro, Caio e Herrera retornaram após suspensão e Túlio Souza foi a surpresa de Joel Santana.

A partida estava muito aberta e ambas as equipes perdiam muitas chances de gols. Aos 6 minutos, Lucio Flavio deixou Herrera na frente do goleiro Fernando Prass, tocou na saída do goleiro, mas a bola passou perto da trave esquerda.
A estratégia do treinador Celso Roth, teve que ser modificada aos 20 minutos, quando Jumar saiu machucado e Souza retornou ao time. Mas a mudança ajudou o time da Colina, que aos 26 minutos, Ernani tabelou com Phillipe Coutinho e passou pelo zagueiro Fabio Ferreira e tocou na saída do goleiro Jeferson, abrindo o placar no Engenhão.
O Botafogo foi para cima do Vasco, tentando o empate que aconteceu aos 35 minutos, quando Nilton caiu na área, a bola tocou na mão do jogador e o arbitro, Carlos Eugenio Simon, marcou pênalti. Na cobrança Herrera, deslocou Fernando Prass e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo e perdeu duas chances com Nilton e Elton. Preocupado com os avanços dos vascaínos, Joel Santana tirou Túlio Souza e colocou Edno, para dar mais movimentação.
As equipes continuavam com o mesmo ritmo do primeiro tempo, perdendo muitas oportunidades, só que o Botafogo, assustava mais, aos 33 minutos, Edno acertou o travessão, ao receber um lançamento de Herrera.
Depois desse lance as equipes tentaram desempatar o jogo, mas não conseguiram marcar o gol da vitória.

Botafogo(1): Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel: Alessandro (Marcelo Cordeiro); Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Lucio Flavio e Somália: Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Vasco(1): Fernando Prass, Élder Granja, Cesinha (Titi), Dedé e Ernani; Jumar (Souza), Nilton, Rafael Carioca e Jéferson (Magno); Philippe Coutinho e Élton. Técnico: Celso Roth.

Cartões amarelos: Fahel (BOTA), Jumar, Cesinha, Nilton (VAS). Público: 16.368 pagantes (20.373 presentes). Renda: R$ 361.590,00

domingo, 23 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro


VASCO PERDE MAIS UMA

Após erros da defesa, time sai de campo com mais uma derrota

Com quatro volantes no time, o Vasco entrou em campo, para conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2010.
As chances do Vasco passavam todas pelo Phillipe Coutinho que na primeira oportunidade, cruzou para Elton que não dominou a bola e na segunda chance, o meia tentou tocar para Rafael Carioca, mas a bola foi interceptada pelo zagueiro.
Aos 12 minutos, Léo Gago cobrou uma falta e o goleiro Renan espalmou para fora, mas a bola ainda tocou na trave antes de sair.
Três minutos depois, Phillipe Coutinho tocou para Elton que finalizou de primeira e o goleiro defendeu.
Melhor em campo, o Vasco perdeu duas chances seguidas, primeiro foi com o volante Souza que chutou em cima do goleiro e no rebote, Phillipe Coutinho chutou no travessão.
Aos 20 minutos, Phillipe Coutinho tabelou com Elton e chutou em cima do goleiro, no bate rebate na área, Souza tentou de bicicleta e Renan defendeu.
A primeira chance do time da casa foi aos 23 minutos, quando Roberto recebeu um passe, mas chutou por cima do gol de Fernando Prass.
Aos 27 minutos, Davi cruzou, Nilton chutou a bola em cima de Rafael Carioca e sobrou para Roberto que sozinho, tocou no canto de Fernando Prass, abrindo o placar.
Novamente o ataque do Vasco parou no goleiro Renan, que defendeu a bola chutada pelo atacante Elton.
Aos 40 minutos, Rudnei fez uma bela jogada e tocou para Davi que chutou no canto e Fernando Prass fez uma bela defesa.

Para o segundo tempo, o técnico Celso Roth tirou o volante Léo Gago e colocou o atacante Rafael Coelho.
Mas foi o time da casa que assustou aos 7 minutos, Caio driblou dois adversários e chutou, o goleiro Fernando Prass salvou com os pés.
Aos 15 minutos, Roberto assustou de novo os vascaínos, o jogador dominou e chutou, mas o goleiro Fernando Prass defendeu.
O Vasco chegava ao ataque mais sem assustar o goleiro Renan, aos 22, Ramon cruzou a bola desviou na zaga e sobrou para Elder Granja que chutou muito mal e a bola foi para longe o gol.
Rafael Coelho perdeu a melhor chance do time do Vasco no jogo, aos 25 minutos, Elton chutou o goleiro deu rebote e Rafael dominou a bola na pequena área e chutou na trave.
Dois minutos depois, Elder Granja tocou para Ramon que chutou a direita do goleiro Renan.
Pressionando o Vasco não chegava com muito perigo ao gol de Renan, tinha a posse de bola, mas errava o ultimo passe.
Aos 39 minutos, Phillipe Coutinho cruzou e Dodô cabeceou para fora, desperdiçando mais chance.
Nos acréscimos, Robson tabelou com Anselmo e chutou, a bola desviou em Dede tirando a chance de Fernando Prass defender, aumentando o placar.

Avaí(2): Renan, Emerson Nunes, Emerson, Rafael, Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Para (Leo San), Davi (Anselmo) e Roberto(Robson). Técnico: Péricles Chamusca.

Vasco(0): Fernando Prass, Jumar (Elder Granja), Thiago Martinelli, Dede, Ramon, Rafael Carioca, Nilton, Souza (Dodô), Léo Gago (Rafael Coelho), Phillipe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth.

Campeonato Brasileiro


FLA VENCE A PRIMEIRA

Vagner Love marca dois e garante os pontos em casa

Focado no Brasileirão e sem Adriano em campo, o time do Flamengo busca melhorar a posição na tabela.
Após um inicio enrolado, quando as duas equipes erravam muitos passes ou chutavam sem perigo ao gol adversário.
A primeira boa jogada foi aos 14 minutos, Bruno Mezenga tabelou com Camacho e chutou forte, mas o goleiro Marcio defendeu.
Aos 21 minutos, Willians cruzou para Juan que sozinho cabeceou para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar.
O Flamengo dominava o jogo e perdia muitas chances de fazer o gol, aos 30 minutos com Bruno Mezenga, que cabeceou para fora. E aos 37, Mezenga tocou para Vagner Love que chutou para fora.
No final do primeiro tempo, Camacho foi derrubado na área por Diego e arbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vagner Love, abriu o placar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, mas aos 3 minutos, Wanderley tabelou com Henrique Dias e tocou na saída do goleiro Bruno, empatando o jogo.
No minuto seguinte, Vagner Love cruzou e Leonardo Moura chutou e o goleiro Marcio fez uma bela defesa.
Em dois minutos, o Grêmio Prudente quase desempatou primeiro foi com Henrique Dias, que chutou de fora da área e Bruno defendeu, mandando para escanteio. Na cobrança, a bola desviou em Fernando e novamente o goleiro salvou o Flamengo.
O jogo estava igual ate que aos 41 minutos, Juan tentou cruzou e pegou mal na bola que acabou enganando o goleiro Marcio, que foi encoberto na jogada e o lateral fez o segundo gol do Flamengo.
Ainda teve tempo para mais um gol do Flamengo, aos 45 minutos Diego Mauricio foi derrubado na área, o arbitro marcou pênalti, na cobrança Vagner Love aumentou o placar, decretando a primeira vitória do time na competição.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/5/2010 - 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha (AL) e Pedro de Araújo (AL)
Renda/público: R$ 111.675/7.747
Cartões amarelos: Dênis (Grêmio Prudente), João Vitor (Grêmio Prudente), David (Flamengo), Diego (Grêmio Prudente), Michael (Flamengo), Camacho (Flamengo), Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente),
Cartões vermelhos:
GOLS: Vagner Love (Flamengo/46' do 1º e 44' do 2º tempo), Wanderley (Grêmio Prudente/3' do 2º), Juan (Flamengo 42'/2º tempo)
FLAMENGO: Bruno; Juan, Ronaldo Angelim, David, Leonardo Moura; Toró, Willians, Camacho (Fernando, aos 21'/2º tempo), Michael (Vinícius Pacheco, aos 15'/2º tempo); Bruno Mezenga (Diego Maurício, aos 20'/2º tempo) e Vagner Love; Técnico: Rogério Lourenço
GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Leonardo, Dênis, Diego (Carlos Eduardo, no intervalo), Sasha; Anderson (Paulão, aos 25'/2º tempo), João Vitor, Flavinho (Wesley, no intervalo) Marcelo Oliveira, Henrique Dias, Wanderley; Técnico: Toninho Cecílio

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Libertadores da América


Vitória com gosto amargo

Time vence mais não se classifica para a semifinal

Diferentemente da primeira partida, o flamengo começou o jogo atacando e com o Imperador comandando o ataque Rubro Negro.
Logo aos 3 minutos, Vagner Love recebeu um passe de Adriano e chutou da entrada da área, assustando o goleiro Miguel Pinto.
O time rubro negro era melhor em campo, e perdia muitas chances de abrir o placar, aos 19 minutos, Kleberson arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 27 minutos, em uma jogada ensaiada Fernandez ficou sozinho e chutou colocado e a bola foi por cima do gol de Bruno.
Cinco minutos depois, o time chileno voltou a assustar, quando Montillo cobrou a falta e Bruno deu um passe para trás defender e acabou soltando a bola, mas voltou a defender.
Universidad acordou no jogo e passou a assustar mais, e aos 36 minutos, Montillo arriscou de fora da área e a bola tocou no travessão.
Aos 40minutos, Leonardo Moura chutou forte, mas a bola tocou no travessão e a bola quicou fora da linha do gol.
No final do primeiro tempo, Adriano tentou de bicicleta, mas a bola sobrou para Vagner Love que de cabeça tocou no canto do goleiro Miguel Pinto, abrindo o placar.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro, com o Flamengo procurando mais ao gol.
Aos 9 minutos, Petkovic cobrou a falta e Vagner Love sozinho dentro da área, não conseguiu desviar a bola para o gol.
No minuto seguinte, Oliveira driblou dois zagueiros rubro negros com um toque e chutou, mas Bruno defendeu e no rebote, Juan mandou para longe.
Aos 13 minutos, Willians cruzou e Adriano cabeceou, mas o goleiro se esticou todo e mandou para escanteio.
Muito melhor em campo, o Flamengo se precipitava na hora da conclusão e desperdiçava muitas chances.
Aos 27 minutos, Montillo driblou o lateral Juan e percebeu Bruno adiantando e deu um toque por cima, a bola encobriu o goleiro e empatou o jogo.
Aos 32 minutos, Adriano recebeu um passe de calcanhar de Leonardo Moura e chutou sem goleiro para desempatar a partida.
Colocando muita pressão, o Flamengo chegou novamente com perigo aos 40 minutos, Petkovic cobrou escanteio e Ronaldo Angelim cabeceou no meio do gol.
No minutos seguinte Rivarola recebeu um passe dentro da área, mas chutou fraquinho e a bola foi para fora.
Aos 43 minutos, Willians fez uma falta no jogador do Chile, e o arbitro marcou falta, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
No ultimo minuto do jogo, Vinicius Pacheco simulou um pênalti, quando tinhas dois companheiros livres dentro da área.
Depois do apito final, o atacante Vagner Love foi reclamar com o arbitro e foi expulso.

Universidad do Chile(1): Miguel Pinto; Rodrigues, Victorino, Olarra, Rojas; Seymour, Fernandez, Rojas, Eduardo Vargas (Puch), Montillo e Nelson Pinto; Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Peluso

Flamengo(2): Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angleim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Kleberson (Bruno Mezenga) e Michael (Petkovic); Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vasco


Celso Roth muda estilo dos treinos

Jogadores se surpreendem com método de Celso Roth

No primeiro dia de treinamento do novo técnico, Celso Roth, os jogadores já sentiram a diferença, muitos broncas, gritos e teve até musica.
O lateral esquerdo, Ramon sentiu na pele, a bronca do treinador.
“Foi muito interessante e funcionou. É um método novo, que não estava acostumado, de bastante argumento, tática. O Celso fala bastante e fala nossa língua. Ele xinga mesmo quando erra, aplaude quando acerta, e tem que ser assim, com bastante força” disse.

O goleiro Fernando Prass, comentou o método do treinador.
“Cada um tem seu método e o time tem que se adaptar. O trabalho do Celso é sempre muito intenso. Ele não dá tempo do jogador relaxar. Se o jogador descansar, relaxar, vai ouvir o grito. Se não escutar num tom, vai ouvir no outro, até que as coisas aconteçam como ele quer” afirmou.

Flamengo


Adriano recebe propostas

Presidente avisa que a renovação depende do jogador

Com o contrato que se encerra no próximo dia 30 de maio, o atacante Adriano vem recebendo propostas para deixar a Gávea.
O último clube que fez uma proposta para contar com o futebol do Imperador, foi o vice campeão da Itália, o Roma.
Segundo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, negou a proposta do time Italiano e disse que não viajaria para lá agora.
“Eu? Estou doente. Não vou para lá” disse.

Já a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revela que a renovação do atacante depende mais dele do que do Flamengo.
“Depende muito mais do Adriano querer ficar. Se ele quiser, conseguimos equacionar o lado financeiro” disse.

Flamengo


Zagueiro acredita na classificação

Missão complicada na gávea

O Flamengo terá uma difícil missão de conseguir se classificar para as semifinais da Taça Libertadores da América, o time da Gávea tem que fazer dois gols de diferença para avançar na competição.
O zagueiro Ronaldo Angelim, comenta que é difícil a classificação, mas o Flamengo tem plenas condições de sair do Chile classificado.
“Sofremos gols contra eles nos últimos dois jogos e agora isso não pode voltar a acontecer. Temos de jogar com atitude e raça. A Universidad de Chile é muito bem armada e os chilenos são muito obedientes taticamente. Fazem tudo o que o técnico manda” disse.

Vasco

Dinamite indeciso com o futuro do técnico

Treinador conta que jogadores queriam sair

A situação do treinador Gaucho está nas mãos do presidente Roberto Dinamite, que parece não estar muito satisfeito com o trabalho do treinador.
“Esse assunto é muito interno. Ainda estamos em um começo de campeonato, vamos ver” colocou Dinamite.

Já o técnico comenta que quando assumiu o time, havia jogadores no elenco que gostariam de deixar o clube.
“Eu peguei o time numa situação muito difícil, com jogadores em baixa, abatidos, e alguns que não queriam jogar mais, queriam sair” disse.

Vasco


Vasco continua sem vencer

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco encarou o Palmeiras e não saiu do zero em casa

No inicio do jogo, o Vasco empurrado pela torcida, queria abrir logo o placar, e perdeu boas chances com Phillipe Coutinho, Caíque e Elton, o time paulista não fazia mais nada a não ser se defender.
A melhor chance do Vasco foi aos 32 minutos, quando caíque não aproveitou o cruzamento do atacante Elton desperdiçando a chance de abrir o placar.
No minuto seguinte, Marcos e Cleiton Xavier não se entenderam e a bola sobrou para Souza que não aproveitou a chance de abrir o placar e chutou para fora.

Para segunda etapa, o treinador perdeu a paciência com Nilton e Souza e colocou Rafael Carioca e Magno, mas a substituição que Ra para dar mais movimentação ao ataque, não surtiu efeito e os times não conseguiram marcar o gol.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0X0 PALMEIRAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda e público: R$ 177.180 - 8.765 pagantes
Cartões amarelos: Nilton, Jumar (VAS) Armero (PAL)

VASCO: Fernando Prass; Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton (Magno 18' 1ºT), Souza (Rafael Carioca 18' 1ºT), Léo Gago e Philippe Coutinho; Caique (Rafael Coelho 29' 2ºT) e Elton. Técnico: Gaúcho.
PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Léo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio araujo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Bruno Paulo 33' 2ºT) e Robert (Marquinhos 39' 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Flamengo


FLA SÓ EMPATA NO BARRADÃO


Com muita chuva na Bahia, o jogo entre Vitória e Flamengo, terminou empatado em ambas as equipes não puderam impor seu futebol

O time da casa tinha vários desfalques, como o goleiro Viafra, Ramon, Nino, Egidio e Bida. O Flamengo tinha uma novidade em campo, seu terceiro uniforme.
Se deixar o time baiano respirar, aos dois minutos, Adriano cruzou, Vagner Love se antecipou ao goleiro e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar.
Muito superior em campo, o Flamengo tinha as melhores chances pelo lado esquerdo, com Juan.
O Vitória chegou ao ataque aos 34 minutos, mas sem assustar o goleiro Bruno.

No segundo tempo, o campo continuava encharcado e a bola não conseguia rolar e os jogadores não demonstravam seu futebol.
Sem muitas oportunidades de gol, o jogo ficou amarrado ao meio campo, e o time da casa conseguiu chegar ao empate aos 38 minutos, quando Elkeson cobrou uma falta no ângulo, sem chances para Bruno que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol de empate.

Vitória (1): Vinicius, Rafael Cruz, Vilson (Gabriel), Reniê e Maurim; Vanderson, Uellinton (Lenílson), Ricardo Conceição e Elkeson; Neto Berola (Kleiton Domingues) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Flamengo(1): Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Maldonado), Willians, Kleberson e Michael (Fierro); Vagner Love (Petkovic) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

Flamengo


FLA PERDE EM CASA

Com mais de 70 mil pessoas no estádio, o Flamengo não conseguiu superar o Universidad do Chile e se complicou na Libertadores.

No inicio do jogo, o Flamengo parecia não se encontrar em campo e logo aos 4 minutos, Victorino aproveitou a falha de Willians e chutou a bola por baixa da perna do goleiro Bruno, abrindo o placar.
O Flamengo só chegou ao ataque aos 12 minutos, quando Vagner Love cabeceou e bola desviou zaga e acertou o travessão.
Mas o time falhava na defesa, logo depois, Oliveira chutou no canto e Bruno defendeu.
Aos 24 minutos, Olarra ganhou no alto do goleiro Bruno, que quis justificar sua falha pedindo falta, e cabeceou para o gol, aumentando o placar.
O Imperador apareceu aos 38 minutos, quando Kléberson cruzou e o atacante cabeceou no canto do goleiro, diminuindo o placar.
No primeiro tempo desesperador para a zaga rubro negra, o Vargas perdeu uma boa chance de fazer o terceiro, chutando para fora.
O Flamengo ganhou uma ponta de esperança, quando Iturra foi expulso.

Determinado a virar a partida o técnico Rogério Lourenço, tirou o volante Maldonado e colocou o meia Petkovic.
Mas não demorou muito para o time chileno chegar ao terceiro gol, Montillo cruzou e Fernandez tocou na saída do goleiro Bruno.
Depois do gol, “LAU” recuou e só saia nos contra-ataques, virando um jogo de ataque contra defesa.
Rogério Lourenço queria mesmo diminuir o placar, colocou o atacante Denis Marques no lugar de Kléberson que estava sumido na partida.
O Flamengo só chegou a diminuir o placar aos 44 minutos, quando Juan chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 UNIVERSIDAD DE CHILE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/5/2010 - 19h30
Árbitro: Carlos Amarilla
Auxiliares:
Cartões Amarelos: Iturra, Vargas, Bruno, Juan, David
Cartões Vermelhos: Iturra
GOLS: Victorino 4'/1ºT (0-1), Olarra 23'/1ºT (0-2), Adriano 38'/1ºT (1-2), Fernandez 2'/2ºT (1-3), Juan (2-3)
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo (Michael - 20'/1ºT), Maldonado (Petkovic - intervalo), Willians e Kleberson (Dênis Marques - 28'/2ºT); Adriano e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto, Rafael Olarra, Mauricio Victorino, Fernández, José Rojas, Seymour, Iturra, Rodríguez, Montillo (Puch - 37'/2ºT), Olivera (Rivarola - 29'/2ºT) e Vargas. Técnico: Gerardo Pelusso.

Flamengo


Rogério Lourenço explica saída de Love

Treinador gostou do comportamento da equipe no segundo tempo

Melhor jogador em campo, na partida da última quarta-feira, contra o Corinthians, o autor do gol, Vagner Love foi substituído e o técnico Rogério Lourenço, explica porque substituiu o atacante.
“Tirei o Vagner porque ele tem feito uma função muito importante de recomposição no meio de campo, marcando e deixando o Adriano mais livre no ataque. Por conta disso, o desgaste dele tem sido muito grande em todos os jogos” explicou.

O técnico ainda elogia o comportamento do time na segunda etapa da partida.
“Foi muito importante ter feito o resultado no Maracanã, mas isso não foi o determinante. O principal foi o time entender que era uma partida de 180 minutos e ter tido a tranqüilidade de mudar a postura na segunda etapa e fazer o gol, que era o que precisávamos” comemorou.

Vasco



Penalty deve manter Carlos Alberto

Presidente da empresa fala da clausula no contrato

O grande nome do time do Vasco, o capitão Carlos Alberto, que tem contrato até o dia 1 de julho e terá que se reapresentar ao Werder Bremer da Alemanha.
Isso pode não acontecer, já que a fornecedora de material esportivo, a Penalty, deve bancar a permanência do craque em São Januario,uma clausula que as partes firmaram na hora do acordo.
“Temos esse acerto em nosso contrato, de ajudar a trazer um jogador, como Juninho Pernambucano, que era um nome bastante falado na época da assinatura do contrato. Isso não quer dizer que será ele. Eu, por exemplo, gostaria do Lionel Messi (risos), mas é impossível. Não estabelecemos valores, dependendo do negócio analisaremos quanto achamos viável disponibilizar” disse o presidente da empresa.

Vasco

NUNES PERTO DO VASCO

Perto de começar o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco deve anunciar ainda esta semana o primeiro reforço da equipe para o restante da temporada.
Trata-se do atacante Nunes que atualmente joga pelo Santo André, e está próximo de ser anunciado como novo reforço do Vasco.
“Está tudo bem encaminhado. O Vasco enviou a proposta e resta apenas que alguns pequenos detalhes sejam definidos entre as partes. Vamos aguardar até o final do dia” disse Bira, o empresário do jogador.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro

FLA EMPATA NO BRASILEIRÃO

Jogo de times mistos fica igual

Com muita chuva na cidade do Rio de Janeiro e com o pensamento na Libertadores, Flamengo e São Paulo colocaram um time misto em campo.
O jogo não era nada empolgante até que aos 29 minutos, Rogério Ceni cobrou uma falta na trave. No lance seguinte Kleberson assustou os paulistas com um chute de fora da área, que passou perto da trave esquerda. O Flamengo acordou e perdeu duas oportunidades, com Denis Marques e Juan.
No final do primeiro tempo, Leo Lima tocou para Marcelinho Paraíba que só rolou para Washington que de carrinho abriu o placar no Maracanã.

Buscando o empate, o técnico Rogério Lourenço colocou Michael no time e logo a alteração surtiu efeito.
O Jogador fez um belo lançamento para Denis Marques que dominou a bola e tocou na saída de Rogério Ceni, empatando o jogo.
O Flamengo melhorou na partida e aos 20 minutos, Kleberson tocou para Petkovic que chutou, mas a bola desviou na zaga. Na cobrança de escanteio de Petkovic, a bola tocou no travessão, por pouco o time carioca não virou a partida.
Nos acréscimos Marlos quase decretou a vitória para os paulistas, o meia chutou com categoria e bola ia entrando, mas o zagueiro David tirou em cima da linha, salvando o Flamengo da derrota.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2010 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC/Fifa)
Renda/público: R$ 221.151,00 / 7.729 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho (SAO)
GOLS: Washington, 44'/2ºT (0-1); Denis Marques, 5'/2ºT (1-1)
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro, 37'/2ºT), Kleberson, Fernando (Michael, 1'/2ºT) e Petkovic (Vinícius Pacheco, 30'/2ºT); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington (Cicinho, 44'/2ºT), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes, 36'/2ºT); Marcelinho (Marlos, 30'/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Campeonato Brasileiro


VASCO ESTREIA COM DERROTA

De volta à série A, o Vasco enfrentou o Atlético MG, no Mineirão e saiu de campo derrotado

O jogo começou bem equilibrado com as duas equipes se estudando, mas aos 9 minutos, Ricardinho aproveitou um passe de Diego Tardelli e chutou duas vezes para abrir o placar. Depois do gol, o Atlético passou a atacar mais para chegar ao segundo gol, que veio aos 19 minutos, quando novamente Diego Tardelli fez a jogada e chutou na saída de Fernando Prass e a bola sobrou para Muriqui, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
O Vasco teve uma boa chance aos 22 minutos, quando Phillipe Coutinho tocou par Dodô que chutou para fora.
Nos minutos finais, o Vasco atacou mais, só que parou no goleiro Aranha.

Para o segundo tempo, o time carioca voltou melhor e aos 9 minutos, Dedé cabeceou, o goleiro Aranha defendeu e no rebote, Elton tocou para o fundo da rede, diminuindo placar.
Após o gol, o técnico Gaucho fez uma substituição que muitos não entenderam, ele tirou o meia Magno e colocou o volante Léo Gago no time.
Com essa alteração o time melhorou na marcação, mas acabou perdendo o poder de ataque e não chegou mais com perigo ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 VASCO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiros:
Data: 9/5/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardinho (‘9), Muriqui (18’), Elton (55’)
Público: 12.790
Renda: R$ 233.842,50
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Silva (GO) e Cristhiano Sorensi (GO)
Cartões amarelos: Ricardinho, Fabiano, Leandro, Carlos Alberto (Atlético); Paulinho (Vasco)
Atlético
Aranha; Coelho (Evandro), Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Carlos Alberto), Correa e Ricardinho (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vasco
Fernando; Paulinho, Thiago Mrtinelli, Dedé e Nilton; Ramon, Souza, Magno (Léo Gago) e Philipe Coutinho; Dodô (Caíque) e Elton. Técnico: Gaúcho.

Vasco

DODO VOLTA AO TIME TITULAR

Com o meia Carlos Alberto machucado, o técnico Gaucho vai escalar Dodô para formar a dupla de ataque com Elton.
O treinador comenta o retorno do atacante ao time titular.
“O Dodô tem um potencial técnico grande e está sendo dada a oportunidade dele mostrar tudo o que sabe. O Dodô vai jogar e agora é com ele” afirmou.

Outro jogador que volta ao time é o volante Nilton que foi expulso na partida da última quarta-feira, contra o Vitória, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O Vasco estréia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16:00 contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Vasco



Penalty deve manter Carlos Alberto

Presidente da empresa fala da clausula no contrato

O grande nome do time do Vasco, o capitão Carlos Alberto, que tem contrato até o dia 1 de julho e terá que se reapresentar ao Werder Bremer da Alemanha.
Isso pode não acontecer, já que a fornecedora de material esportivo, a Penalty, deve bancar a permanência do craque em São Januario,uma clausula que as partes firmaram na hora do acordo.
“Temos esse acerto em nosso contrato, de ajudar a trazer um jogador, como Juninho Pernambucano, que era um nome bastante falado na época da assinatura do contrato. Isso não quer dizer que será ele. Eu, por exemplo, gostaria do Lionel Messi (risos), mas é impossível. Não estabelecemos valores, dependendo do negócio analisaremos quanto achamos viável disponibilizar” disse o presidente da empresa.

Flamengo

Rogério Lourenço explica saída de Love

Treinador gostou do comportamento da equipe no segundo tempo

Melhor jogador em campo, na partida da última quarta-feira, contra o Corinthians, o autor do gol, Vagner Love foi substituído e o técnico Rogério Lourenço, explica porque substituiu o atacante.
“Tirei o Vagner porque ele tem feito uma função muito importante de recomposição no meio de campo, marcando e deixando o Adriano mais livre no ataque. Por conta disso, o desgaste dele tem sido muito grande em todos os jogos” explicou.

O técnico ainda elogia o comportamento do time na segunda etapa da partida.
“Foi muito importante ter feito o resultado no Maracanã, mas isso não foi o determinante. O principal foi o time entender que era uma partida de 180 minutos e ter tido a tranqüilidade de mudar a postura na segunda etapa e fazer o gol, que era o que precisávamos” comemorou.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Libertadores da América


DERROTA COMEMORADA

Time perde, mas se classifica para as quartas de finais

Precisando vencer o Corinthians, partiu para o ataque e em 8 minutos, Ronaldo deu um passe para Danilo que chutou para fora e assustou o goleiro Bruno. No lance seguinte, Ronaldo chutou cruzado e o goleiro defendeu.
O Flamengo só assustou aos 18 minutos, quando Vinicius Pacheco aproveitou uma bola que sobrou da dividida entre Chicão e Adriano e chutou por cima.
No minuto seguinte, Roberto Carlos arriscou de fora da área e o goleiro Bruno defendeu sem dar rebote.
O jogo era eletrizante, Ronaldo arriscou de fora da área, Bruno defendeu e no rebote, Jorge Henrique dividiu com o goleiro e caiu, o árbitro não marcou nada.
Depois de tanta pressão, aos 26 minutos, Danilo cruzou e a bola desviou no zagueiro David e foi para o fundo da rede, abrindo placar no Pacaembu.
Aos 35 minutos, Roberto Carlos cobrou o lateral para dentro da área e o Fenômeno não alcançou.
Sem muita inspiração no ataque, aos 38 minutos, Vagner Love ganhou do zagueiro e tentou tocar para o Adriano, mas a bola foi para fora.
No lance seguinte, o atacante Adriano e o goleiro Felipe dividiram a bola e o Imperador ficou caído, então o atacante Dentinho foi levando a bola e cruzou para Ronaldo que cabeceou sozinho e a bola passou embaixo da perna de Bruno, aumentando o placar.
Com uma postura diferente no segundo tempo, o Flamengo passou a atacar mais e aos 4 minutos, Kléberson tocou para Vagner Love que chegou primeiro que Chicão e chutou na saída do goleiro Felipe e diminuiu o placar.
Aos 13 minutos, Chico cobrou uma falta e a bola passou perto do travessão, assustando Bruno que só ficou parado.
Aos 25 minutos, Kléberson recebeu um passe na área, driblo o zagueiro e chutou para fora.
Seis minutos depois, Leonardo Moura tocou para Vagner Love que chutou na saída do goleiro Felipe, mas a bola passou perto da trave.
O Corinthians estava nervoso e arriscava de fora da área, mas a bola nem chegava perto do gol do Bruno.
Aos 37 minutos, Ronaldo cabeceou e a bola tocou no travessão,no rebote Juan chutou para fora.
No contra ataque do Flamengo, aos 40 minutos, Adriano ganhou na força e tocou para Fierro que chutou para fora.
Nos acréscimos Chicão cobrou uma falta à bola ia entrando no ângulo, mas o goleiro Bruno fez uma defesa sensacional, salvando os rubros negros.


Corinthians (2): Felipe, Alessandro (Paulinho), Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Elias (Jucilei), Danilo, Dentinho, Ronaldo, Jorge Henrique (Iarley). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo (1): Bruno, Juan, David, Ronaldo Angelim, Leonardo Moura, Rômulo, Maldonado (Toro), Willians, Vinicius Pacheco (Kleberson), Vagner Love (Fierro), Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

Copa do Brasil


VASCO LUTA, MAS NÃO SE CLASSIFICA

Time ganha, mas é eliminado pelo gol que tomou no jogo

Buscando uma virada o técnico Gaucho ousou na escalação e surpreendeu a todos quando entrou com Magno no time titular.
E foi ele que aos 11 minutos, fez uma boa jogada e chutou cruzado, a bola desviou em Reniê e entrou, abrindo o placar em São Januario.
O time baiano estava jogando com o regulamento embaixo do braço, ficava todo recuado só saindo nos contra ataques, e aos 18 minutos, Nilton fez pênalti, sobre Neto Berola, o árbitro, Evandro Rogério Roman, marcou pênalti e expulso o jogador do Vasco. Na cobrança Viáfra empatou o jogo, complicando a situação do Vasco.
Precisando fazer três gols no segundo tempo, os jogadores do Vasco voltam com outra atitude e logo aos 3 minutos, Ramon tabelou com Phillipe Coutinho e chutou cruzado fazendo o segundo gol dos cariocas.
Após o segundo gol, o Vitória passou a atacar mais, e aos 12 minutos, Schwenck perdeu um gol incrível ficando na frente do goleiro Fernando Prass e chutando para fora.
A pressão do Vasco era muito grande e aos 30 minutos, Elton driblou o goleiro Viafra e foi derrubado por ele e o árbitro Evandro Rogério Roman, marcou pênalti e só deu cartão amarelo para o goleiro. Na cobrança Carlos Alberto bateu bem e aumentou o placar.
O Vasco era só pressão e aos 38 minutos, Elton cabeceou no canto e Viafra espalmou para fora.
Após o apito final, os torcedores que estavam no estádio aplaudiram os jogadores, mesmo sendo eliminados.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 1 VITORIA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/5/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: R$ 245.615,00 / 14.221 presentes - 12.377 pagantes
Cartões amarelos: Souza (VAS); Egídio, Vanderson, Bida, Schwenck e Viáfara (VIT)
Cartões vermelhos: Nilton, 18'/1ºT (VAS); Rafael Cruz, 13'/2°T (VIT); Schwenck, 42'/2ºT (VIT)
GOLS: Magno, 11'/1ºT (1-0); Viáfara, 20'/1ºT (1-1); Ramon, 3'/2°T (2-1); Carlos Alberto, 31/2°T (3-1)
VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Paulinho, 40/1°T), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno (Dodô, 16'/2°T) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto (Robinho, 35'/2°T) e Elton. Técnico: Gaúcho.
VITÓRIA: Viafara, Marcos Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio (Rafael Cruz, intervalo); Vanderson, Uelliton, Neto e Bida; Neto Berola (Schwenck, 10'/2°T) e Júnior (Vilson, 18'/2°T). Técnico: Ricardo Silva.

domingo, 2 de maio de 2010

Vasco


GAUCHO MUDA O TIME

Reservas vencem em coletivo

Para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o time precisa vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis.
Com isso o treinador Gaucho fez duas alterações no time que enfrentou o Vitória na primeira partida, quando perdeu por 2 a 0, em Salvador, o técnico colocou Souza e Dodô nos lugares de Rafael Carioca e Léo Gago.
No coletivo deste domingo, os titulares perderam por 2 a 0, para os reservas com gols de Fumagalli e Robinho. Carlos Alberto foi poupado novamente, assim como no sábado, mas vai jogar a partida decisiva, que acontece nesta quarta-feira, às 19:30 3m São Januario.

Flamengo


Adriano terá o dia descontado

Dirigente não revela o motivo da falta

O atacante Adriano apareceu na Gávea este domingo, após faltar o treino de sábado, para repor a preparação física, mas o gerente de futebol, Isaias Tinoco, afirmou que ele terá o dia descontado em seu pagamento.
“Os fisiologistas e a preparação física definirão quando e onde o treino será reposto. O motivo apresentado por ele foi grave e eu entendi, mas houve falha na comunicação. Existe uma norma e, assim como o Vagner Love e o Gil, ele terá um dia descontado de seu salário” afirmou.

O gerente não quer dizer qual foi o motivo que o jogador faltou o treino de sábado.
“Não vamos tornar público o motivo. O Adriano já foi notificado e está tudo dentro dos conformes” disse.

Flamengo


ROGERIO LOURENÇO PODE SER EFETIVADO


A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já deu o aval para efetivar o técnico Rogério Lourenço, só aguarda a definição da classificação do time para as quartas de finais da Libertadores.
O gerente de futebol, Isaias Tinoco, elogiou a forma de trabalho do treinador e revela que a efetivação é possível.
“Temos um compromisso até as oitavas da Copa Libertadores. Pelo trabalho realizado, acredito que a efetivação é provável” disse Isaias Tinoco.

sábado, 1 de maio de 2010

Flamengo


Adriano comenta dores nas costas

Técnico fala do empenho de Adriano durante os treinamentos

Durante o treinamento desta sexta-feira, o que mais impressionou foi o entrosamento entre Vagner Love e Adriano, mas o que chamou atenção de todos no Ninho do Urubu, foi o que o Imperador fazia.
Várias vezes o Imperador se agachou e levou as mãos nas costas, sentindo algum incomodo.
“Está tudo na paz. Não senti nada (nas costas). Foi só um mau jeito, mas está tudo bem” disse o atacante.

A aparência sorridente do jogador é o contraste do que foi na última quarta-feira, quando o Imperador não comemorou o gol a vitoria sobre o Corinthians pelas oitavas de finais da Libertadores. Sobre isso o técnico Rogério Lourenço respeita a atitude do jogador.
“Essa é uma questão pessoal que temos de respeitar. Ele está se empenhando nos treinos, fez uma boa partida e vem crescendo de produção. Não estamos aqui para julgá-lo. A grande resposta dele na partida (contra o Corinthians) foi à boa atuação” disse.

Flamengo


Fla sai na frente no duelo

Time leva uma boa vantagem para o jogo da volta em São Paulo

No jogo muito esperado e embaixo de muita chuva, o Flamengo mostrou quem mandava e logo deu as cartas, e logo aos 3 minutos, Juan cruzou para Davis que desviou para Rômulo, mas o arbitro marcou impedimento.
Três minutos depois, Roberto Carlos cobrou uma falta e assustou o goleiro Bruno.
Aos 14 minutos, Michael cobra a falta e Vagner Love cabeceia em cima do goleiro Julio Cesar.
A chuva no Maracanã atrapalhou muito o espetáculo, deixando o campo encharcado.
Aos 34 minutos, Michael lança Vagner Love que demorou a chutar e o zagueiro Chicão tirou a bola do atacante.
Dois minutos depois, Michael fez uma falta violenta em Dentinho e foi expulso.
O Corinthians desperdiçou a chance de abrir o placar aos 42 minutos, quando Danilo cruzou e volante Elias não conseguiu cabecear.

Com um a mais em campo, o Corinthians foi para o ataque e aos 4 minutos, Moacir tabelou com Dentinho e chutou em cima do goleiro Bruno.
O time paulista pressionava, mas não conseguia abrir o placar. Aos 15 minutos, Juan cobrou uma falta e a bola tocou no travessão, no rebote o Imperador acertou um voleio, mas a bola foi para fora.
Cinco minutos depois, Juan é derrubado na área pelo volante Moacir e arbitro Carlos Amarilla, marcou pênalti. Na cobrança Adriano deslocou o goleiro Julio Cesar e abriu o placar.
Apagado no jogo, o fenômeno não conseguiu demonstrar seu bom futebol e era facilmente marcado pelos zagueiros.
Aos 38 minutos, Vinicius Pacheco entrou na área e chutou cruzado, a bola passou perto do gol do Corinthians.
No minuto seguinte, Roberto Carlos cruza para Jorge Henrique que cabeceou a esquerda do goleiro Bruno.


Flamengo(1): Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan, Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro), Michael, Vagner Love (Vinicius Pacheco) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

Corinthians(0): Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza).
Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Michael, Fierro (Flamengo), Roberto Carlos (Corinthians). Cartão vermelho: Michael

Estádio: Maracanã. Data: 28/04/2010. Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai). Auxiliares: Emigdio Roa e Nicolás Yegros (Paraguai).

Vasco


Ramon levaria Roberto Carlos para Copa

Jogador sonha com chance na seleção após a copa

O lateral esquerdo Ramon, foi m dos destaques do time no ano passado e chegou a ser cogitado a ser um possível convocado do técnico Dunga, para a Copa do Mundo.
Mas como este ano o jogador teve dificuldades para resolver sua situação com o Internacional, ficou encostado durante os primeiros meses ate acertar seu retorno a São Januario.
O jogador diz que se fosse o Dunga levaria Roberto Carlos para atuar na lateral esquerda da seleção na Copa.
“Depois desta, quem sabe.. Tenho este sonho, é claro, mas antes preciso amadurecer. Para a Copa, levaria o Roberto Carlos, que além da experiência, está jogando muito bem. E para a outra vaga, ficaria entre o Marcelo e o André Santos. Mais para o Marcelo, há mais tempo na Europa” disse.

Flamengo


VAGNER LOVE TREINA EM PLENO DOMINGO

O atacante Vagner Love não compareceu ao treino de sábado e foi o único jogador a está presente neste domingo na Gávea.
Após a decisão da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, de demitir o técnico Andrade e o vice de futebol, Marcos Braz, na ultima sexta-feira, o jogador gritou do vestiário “brincadeira”, atrapalhando a entrevista e não compareceu no treino de sábado.
Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, para os treinamentos visando a partida contra o Corinthians, pelas oitavas de finais da Libertadores, na quarta-feira, às 21:50 no Maracanã.