domingo, 30 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro


Tudo Igual no Engenhão

Em um clássico muito movimentado, Botafogo e Vasco, ficaram no empate por 1 a 1.

Com times modificados daqueles que jogaram no meio de semana, no Vasco, Jumar ganhou a vaga de Souza e Jeferson o lugar de Leo Gago. No alvinegro, Caio e Herrera retornaram após suspensão e Túlio Souza foi a surpresa de Joel Santana.

A partida estava muito aberta e ambas as equipes perdiam muitas chances de gols. Aos 6 minutos, Lucio Flavio deixou Herrera na frente do goleiro Fernando Prass, tocou na saída do goleiro, mas a bola passou perto da trave esquerda.
A estratégia do treinador Celso Roth, teve que ser modificada aos 20 minutos, quando Jumar saiu machucado e Souza retornou ao time. Mas a mudança ajudou o time da Colina, que aos 26 minutos, Ernani tabelou com Phillipe Coutinho e passou pelo zagueiro Fabio Ferreira e tocou na saída do goleiro Jeferson, abrindo o placar no Engenhão.
O Botafogo foi para cima do Vasco, tentando o empate que aconteceu aos 35 minutos, quando Nilton caiu na área, a bola tocou na mão do jogador e o arbitro, Carlos Eugenio Simon, marcou pênalti. Na cobrança Herrera, deslocou Fernando Prass e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo e perdeu duas chances com Nilton e Elton. Preocupado com os avanços dos vascaínos, Joel Santana tirou Túlio Souza e colocou Edno, para dar mais movimentação.
As equipes continuavam com o mesmo ritmo do primeiro tempo, perdendo muitas oportunidades, só que o Botafogo, assustava mais, aos 33 minutos, Edno acertou o travessão, ao receber um lançamento de Herrera.
Depois desse lance as equipes tentaram desempatar o jogo, mas não conseguiram marcar o gol da vitória.

Botafogo(1): Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel: Alessandro (Marcelo Cordeiro); Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Lucio Flavio e Somália: Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Vasco(1): Fernando Prass, Élder Granja, Cesinha (Titi), Dedé e Ernani; Jumar (Souza), Nilton, Rafael Carioca e Jéferson (Magno); Philippe Coutinho e Élton. Técnico: Celso Roth.

Cartões amarelos: Fahel (BOTA), Jumar, Cesinha, Nilton (VAS). Público: 16.368 pagantes (20.373 presentes). Renda: R$ 361.590,00

Nenhum comentário: