sábado, 30 de abril de 2011

Futebol Nacional

Renato Gaúcho a um jogo do primeiro título como técnico do Grêmio

Neste domingo, às 16h, o Grêmio decide a Taça Farroupilha – segundo turno do Campeonato Gaúcho - com o Internacional, no estádio Beira Rio. Caso supere o rival, o Tricolor fica com o título sem a necessidade de outros dois jogos, uma vez que o time gremista faturou a primeiro turno da competição. Dessa forma, Renato Gaúcho vive a expectativa de conquistar o primeiro título estadual como treinador do Grêmio. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis.

- Só o Grêmio pode ser campeão no fim de semana e vai entrar em campo pensando exclusivamente nisso. Sabemos que o jogo é complicado, é na casa do adversário, mas temos todas as condições de fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória – disse Renato Gaúcho.

Ídolos como jogadores, Renato e Falcão farão um duelo à parte fora das quatro linhas. E o técnico gremista confia em sua equipe para sair de campo com o título.

- Sou muito amigo do Falcão, gosto muito dele e desejo toda sorte do mundo, mas apenas depois de domingo - brincou o treinador.

A confiança de Renato aumentou com a confirmação da presença do camisa 10 Douglas na partida. O jogador foi absolvido pela justiça e está liberado para o clássico.

- Temos alguns problemas para a decisão e poder contar com um jogador da qualidade do Douglas é sempre muito importante. Foi uma ótima notícia. Mas, apesar dos desfalques, confio no meu grupo e nos jogadores que vão entrar - concluiu Renato, que não poderá contar com o goleiro Victor, com o lateral esquerdo Bruno Colaço, com o meia Lúcio e com o atacante André Lima, todos lesionados.

Grêmio: Marcelo Grohe, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Rochemback, Adilson, Wiliam Magrão e Douglas, Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Botafogo




Após o presidente Mauricio Assumpção afirmar que o Botafogo terá um time para disputar o titulo do Brasileirão, o gerente de futebol, Anderson Barros, diz como estão as negociações.

“O presidente tem cobrado para acertar. Esperamos que no início da próxima semana os primeiros reforços estejam vindo. Quanto ao Ricardinho, tivemos uma conversa totalmente informal e foi boa. Na época ele precisava acertar a rescisão com o Atlético-MG. Ele está na pauta, mas temos outros nomes que estão à frente. Não é uma questão de ser melhor ou pior, mas já tinhamos algumas coisas em andamento” revelou.

Dirigente afirma que o calendário, está dificultando as contratações.

“Vamos até o limite para conseguir os jogadores da nossa lista principal, mas alguns deles ainda estão atuando por seus clubes” disse.

Gilberto do Cruzeiro encabeça a lista, mas Ricardinho ex Atlético Mineiro, corre por fora.

Botafogo



O Jogador Jobson que poderia ir para o Oriente Médio, está reunido neste momento com a diretoria do Alvinegro para definir seu futuro.

“Estou aqui para isso. Espero poder voltar. A torcida quer e eu também. Espero que dê tudo certo” destacou Jobson.

O jogador ainda está vinculado ao Atlético-MG e a rescisão deve acontecer nos próximos dias. Seu compromisso com o Botafogo termina em 2015 e alguns clubes já demonstraram interesse em contar com o atacante, entre eles o Bahia.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Macaé




O Macaé Esporte segue em ótima fase no Campeonato Carioca de juniores. Nesta quarta-feira (27) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio.



Com este resultado, os comandados do técnico Carlinhos Ganjão passam a somar cinco pontos e dividem o terceiro lugar na tabela com o Vasco, Botafogo, Volta Redonda e Nova Iguaçu. Já o Tricolor das Laranjeiras caiu para a 11ª posição, com três pontos.



No próximo sábado (30), o Macaé Esporte volta a campo para enfrentar o Bangu, às 15h, em Moça Bonita. O clube da Zona Oeste goleou o Duque de Caxias por 4 a 1. Já no dia seguinte, o Fluminense pega o Cabofriense em Los Larios, no mesmo horário.



O jogo



Jogando em casa, o Leão foi melhor no primeiro tempo e chegou com perigo aos 11mim. Tom cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Guilherme. Aos 21, o goleiro apareceu bem no arremate do volante Matheus Pecorato.



O Flu levou perigo aos 31min. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o meia Cássio pegou mal e facilitou a defesa de Leandro. No minuto seguinte, o Alvianil abriu o marcador com Nuno. Ele recebeu na direita e chutou cruzado, sem chances para Guilherme.



A melhor chance do Tricolor das Laranjeiras aconteceu nos acréscimos, aos 46min. O atacante Rafael Pernão entrou livre pela direita e bateu cruzado para a grande defesa de Leandro. Foi o último lance de perigo da etapa inicial.



Mas, no segundo tempo, o panorama se modificou. O Flu voltou melhor e chegou ao empate aos 12. O volante Bruninho cobrou falta na área e o zagueiro Luis Gustavo marcou de cabeça. O drama do Macaé aumentou aos 19min, com a expulsão do zagueiro Marcelo.



Com um a menos, o Alvianil passou a jogar nos contra-ataques e chegou a criar boas chances para conseguir a vitória. Aos 28min, Tom cobrou falta na área e Neto quase marcou na sobra. No fim do jogo, o próprio Neto fez arrancada espetacular, mas pecou no arremate.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 27/04/2011 ? 15h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro: Ângelo Lúcio Lopes

Auxiliares: Patrícia da Silva e Alessandra Amorim

Cartões amarelos: Felipão, Marcelo, Matheus Pecorato e Neto (MAC); Gilberto, Cássio e Rafael Pernão (FLU)

Cartão vermelho: Marcelo (MAC)

>> Macaé: Leandro; Ricardinho, Felipão, Marcelo e Biro-Biro; Matheus Pecorato, Álvaro, Bruno e Tom (Matheus Valença); Nuno (Neto) e Paulo (Neto Casimiro). Técnico: Carlinhos Ganjão.

>> Fluminense: Guilherme; Gilberto (Rossi), Elivélton, Luis Gustavo e Ayrton; Marquinhos, Bruninho, Dielton (Ewerton) e Cássio (Lucas Patinho); Rafael Pernão e Stéfano. Técnico: Mário Marques.



>> Outros resultados: Duque de Caxias 1 x 4 Bangu; Resende 2 x 2 América; Cabofriense 0 x 6 Olaria; Nova Iguaçu 3 x 3 Volta Redonda; Americano 0 x 2 Flamengo; Madureira 0 x 0 Botafogo e Vasco 4 x 0 Boavista.



>> Classificação: 1º Flamengo e Madureira, 7 pts; 3º Vasco, Botafogo, Volta Redonda, Macaé e Nova Iguaçu, 5 pts; 8º Olaria, Bangu e América, 4 pts; 11º Fluminense e Americano, 3 pts; 13º Resende e Cabofriense, 2 pts; 15º Boavista e Duque de Caxias, 0 pt.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Botafogo




O Lateral direito Lucas, pivô do penalti marcado na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o jogador não se sente culpado pela eliminação do Avinegro da competição.

"Fiquei chateado quando o juiz marcou o pênalti. Na hora deu para perceber que o jogador deles se atirou. Na TV também deu para ver isso. Mas isso é uma coisa que temos de colocar no passado. Agora é hora de pensar no Brasileiro" disse Lucas.

O jogador ainda divide a responsabilidade com o grupo e diz que não houve repressão contra ele.

"Nós somos um grupo, e por isso a responsabilidade é de todos. Ganhamos e perdemos juntos. Ninguém me cobrou nada, até pela maneira como aconteceu" afirmou.

O Botafogo segue se preparando para o Campeonato Brasileiro. O time estreia no dia 22 de maio, fora de casa, contra o Palmeiras

terça-feira, 26 de abril de 2011

Botafogo


Botafogo assina com Patrocinador para o Engenhão


O Botafogo assinou na manhã desta terça feira, um contrato de 4 anos, com a Brahma, relacionado ao Stadium Rio (Estádio Olímpico João Havelange).

“Essa parceria é um sinal definitivo de que nossas estratégias relacionadas ao estádio estavam corretas. Iniciamos agora uma nova fase no processo de ativação da nossa arena”, afirmou o presidente Mauricio Assumpção.
Segundo o diretor da empresa, essa parceria pode ajudar muito o clube.

“Queria que o Botafogo nos enxergasse não como um patrocinador, e sim como um parceiro capaz de ajudar a alavancar os grandes projetos do estádio e o futebol carioca como um todo”, ressaltou Marcel Marcondes, Diretor de Negócios do Esporte da Ambev.

Futebol

Juniores: Macaé Esporte recebe o Fluminense no Moacyrzão

Em recuperação no Campeonato Carioca de juniores, o Macaé Esporte receberá o Fluminense nesta quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Rio. Nas duas primeiras rodadas, o Alvianil Praiano empatou em 1 a 1 com o Cabofriense, fora de casa, e venceu o Duque de Caxias por 3 a 1 no Moacyrzão.



Com 4 pontos ganhos, os comandados do técnico Carlinhos Ganjão dividem a vice-liderança do returno com o Botafogo (campeão da Taça GB), Flamengo, Volta Redonda e Nova Iguaçu. Já a liderança é do Madureira, que soma 6 pontos. O Fluminense, adversário do Macaé, aparece na nona colocação da Taça Rio ao lado do Vasco e do Cabofriense, com 2 pontos cada.



Na Taça Guanabara, o Fluminense derrotou o Macaé por 2 a 1 nas Laranjeiras, mas a comissão técnica alvianil está confiante em um resultado diferente jogando em casa.



- Fizemos algumas mudanças no elenco para a disputa da Taça Rio e os resultados começaram a aparecer. Apesar de nós termos um grande adversário pela frente, queremos a vitória. Até porque jogaremos em nosso estádio, onde precisamos mostrar ainda mais que somos fortes - afirmou Pezão, gerente das categorias de base do Macaé.



>> Outros jogos da rodada: Duque de Caxias x Bangu (15h no Marrentão); Resende x América (15h no Trabalhador); Cabofriense x Olaria (15h no Correão); Nova Iguaçu x Volta Redonda (15h no CT Laranjão); Americano x Flamengo (15h no Godofredo Cruz); Madureira x Botafogo (15h em Conselheiro Galvão) e Vasco x Boavista (19h15 em São Januário).



>> Classificação da Taça Rio: 1º Madureira, 6 pts; 2º Botafogo, Flamengo, Volta Redonda, Macaé Esporte e Nova Iguaçu, 4 pts; 7º Americano e América, 3 pts; 9º Fluminense, Vasco e Cabofriense, 2 pts; 12º Olaria, Resende e Bangu, 1 pt; 15º Boavista e Duque de Caxias, 0 pt.

Taça Libertadores

Renato Gaúcho convoca torcida para jogo da Libertadores

O Grêmio entra em campo nesta terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Universidad Católica do Chile, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Ciente da importância do confronto, Renato Gaúcho faz questão de convocar a torcida tricolor para lotar o estádio Olímpico.

- Vamos jogar em casa e contamos com o apoio dos nossos torcedores. Vai ser um jogo difícil, mas o Grêmio é forte e vai buscar a vitória. A torcida precisa comparecer. Temos que ter 40 mil pessoas aqui. Amanhã, nosso torcedor não pode pensar no patrão. Tem de sair mais cedo do trabalho – conclamou o treinador.

Num momento tão importante na competição, Renato tratou de motivar os jogadores. E aproveitou para valorizar a força do grupo, minimizando os desfalques para a partida, casos do goleiro Victor, do lateral/meia Lucio e do zagueiro Rodolfo.

- O papo foi de rotina, como sempre faço depois dos jogos. Passei a minha experiência para eles. Temos decisões pela frente. Temos jogadores machucados e o Rodolfo suspenso. Mas eu não reclamo. Confio em todos os jogadores do grupo. Eles estão felizes e confiantes. Conhecemos e estudamos o adversário e temos de nos impor dentro de casa – afirmou Renato.

A mudança da data da partida de volta contra o Universidad, que passou do dia 3 para 4 de maio, agradou o treinador. Isso aconteceu devido ao clássico Grenal que vai decidir a Taça Farroupilha, marcado para 1º de maio.

- Parabéns para a diretoria do Grêmio e para as autoridades do futebol. A mudança do jogo foi perfeita – disse Renato.

Grêmio: Marcelo Grohe, Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Rochemback, Wiliam Magrão, Adilson e Douglas; Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

Basquete

Jefferson pede apoio da torcida na sequencia de jogos da NBB

O sinal de alerta está ligado no time de basquete do Flamengo. A derrota por 87 a 85, no último domingo, deixou os jogadores ainda mais atentos para evitar novos tropeços. Principalmente nos dois próximos jogos, que serão disputados no Rio de Janeiro. E a reabilitação nas quartas de final do NBB pode começar já nesta terça-feira. Às 20h, o time rubro-negro enfrenta o Bauru, no HSBC Arena.

Para esta partida, o Flamengo conta com o apoio do torcedor para arrancar a vitória e igualar a série melhor de cinco jogos.

- O apoio do nosso torcedor será fundamental. Em todos os jogos eles estiveram presentes e nos ajudaram a fazer uma boa campanha na fase de classificação. E sei que agora não será diferente. Juntos, vamos reverter este placar e buscar essa vaga na próxima fase - disse o ala/pivô Jefferson, que ainda analisou a partida de domingo.

- Estávamos bem no jogo, mas acabamos errando em alguns lances no final que fizeram a diferença no placar. Além disso, a torcida deles lotou o estádio e jogou junto com o time o tempo todo. Temos que fazer prevalecer o mando de quadra se quisermos conquistar o título. Em playoff não se pode bobear. É atenção a todo o momento - finalizou o camisa 18.

Os dois próximos jogos, que acontecem nos dias 26 e 27 de abril serão realizados no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Se necessário, o quarto jogo acontece em Bauru/ SP (29/04) e o quinto, no dia 01 de maio, no Rio de Janeiro.

sábado, 23 de abril de 2011

Botafogo




Jogando a Taça Carlos Alberto Torres, o Botafogo mesclou o time de juniores com dois profissionais, Willian e Milton Reis.
Mas quem chegou primeiro foi o Boa Vista, aos 4, depois de uma boa tabela entre Leandro Chaves e e Tony, o meia arriscou de fora da área e o goleiro Milton Raphael defendeu.
Aos 9, após uma cobrança de falta, a bola bateu no atacante Willian, e sobrou para Jairo que só empurrou a bola para as redes e abriu o placar em São Januário.
No minuto seguinte, Frontini, fez o gol, mas o árbitro anulou a jogada.
Aos 18, Vitinho recebeu um bom passe de Thiago Brito que chutou na saída do goleiro e aumentou o placar, fazendo 2 a 0 para o Alvinegro.
Aos 23, novamente Vitinho fez uma boa jogada e chutou no canto, mas Thiago fez uma boa defesa e evitou o terceiro gol do Botafogo.
O Boa Vista assustou aos 29, com Julio Cesar que arriscou de longe e a bola passou perto do gol.
Mas no final do primeiro tempo, aos 41, Frontini, sozinho na área, empurrou a bola para o fundo das redes e diminuiu o placar.
Dois minutos depois, Max apareceu na frente do goleiro Milton Raphael e chutou, mas o arqueiro Alvinegro fez uma boa defesa.

No segundo tempo, o Boa Vista foi com tudo para cima do alvinegro para empatar o jogo, Tony fez uma ótima cobrança de falta e o goleiro Milton Raphael fez uma boa defesa.
Aos 13, Santiago desviou de cabeça, após uma cobrança de escanteio e empatou o jogo. Já a virada aconteceu sete minutos depois. Quando Paulo Rodrigues avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou, Max acertou a cabeçada e fez 3 a 2.

O Botafogo chegou a esboçar uma reação, mas não foi o suficiente a chegar ao gol de Thiago.
Aos 38, Tony marcou um gol Olímpico, após indecisão da defesa Alvinegra.
Cinco minutos depois, Erick Flores entrou na área e tocou para Frontini que só empurrou a bola para as redes e fez o quinto gol do Boa Vista.

Botafogo (2): Milton Raphael, Gilberto, Paulo Ricardo, Ulisses e Renan Lemos (Jadson); Thiago Brito, Fabiano, Jefferson (Bruno Medeiros) e Vitinho (Castro); Jairo e Willian. Técnico: Eduardo Húngaro

Boa Vista (5): Thiago, Everton Silva (Thiaguinho), Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio César, Leandro Chaves (Edu Pina), Erick Flores e Tony; Leandrinho (Max) e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.


Local: São Januário, Rio de Janeiro. Data: 23/04/2011. Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Lílian Fernandes e Andréa Marcelino de Sá. Público presente: 900. Público pagante: 700. Renda: R$ 11.120,00.

Video

Confira o video abaixo:

Futebol Internacional

Na partida entre Colorado Rapids e Seattle Sounders, pela Major League Soccer, nos Estados Unidos, no inico do jogo a violência atingiu o futebol mais uma vez, e esse jogador tinha que ser banido dos gramados, dá para ouvir o barulho da batida. Mas como sempre nada demais vai acontecer com o agressor.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vasco

Felipe não se vê como craque do Carioca

Jogador agradece aos companheiros

Após uma fraca apresentação na Taça Guanabara, quando chegou a ser afastado, o meia Felipe deu a volta por cima e vem sendo fundamental ao time do Vasco. Já sendo especulado como um possível craque do Campeonato, o meia afirmou que não votaria nele.

“Eu não votaria em mim, não sou o craque do campeonato. Ainda é cedo para apontar também, ainda tem jogos decisivos pela frente. Vamos esperar” afirmou o apoiador.

O jogador ressaltou os companheiros e disse que o ambiente é muito bom entre os jogadores.

“Tudo isso se deve ao coletivo do Vasco. Todos se ajudam bastante e temos um ambiente aqui sem qualquer tipo de vaidade. É difícil apontar um só” disse.

Botafogo




Mauricio Assumpção afirma que o Botafogo terá um time forte

Presidente comenta incidente no aeroporto


Após a eliminação da Copa do Brasil e das semifinais da Taça Rio, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, concedeu uma entrevista coletiva, em que disse que o time disputará o titulo Brasileiro.

“Obviamente não é o início de ano que gostaríamos. Nem a torcida e diretoria. Mas o que quero dizer à torcida do Botafogo é: no planejamento vamos montar time para disputar o título brasileiro. Disso não temos a menor dúvida. Quem apostar que não temos time para disputar o título brasileiro vai dar com os burros n'água” declarou.

O dirigente ainda comentou, sobre os torcedores que foram ao aeroporto receber os jogadores e quase agrediram os atletas por causa da eliminação.

“Quantas pessoas estavam no aeroporto? Ah, 12 torcedores. Eles representam a torcida do Botafogo? Fui a um evento no Vidigal ontem (quinta). Tinha um monte de botafoguense e nenhum com a reação que aquelas pessoas tiveram. Estamos colhendo as imagens e quando os jogadores voltarem de folga vamos conversar e saber se algum se sentiu agredido moralmente ou fisicamente para tomar as medidas necessárias” afirmou.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Copa do Brasil

Confusão no jogo entre Loco Abreu e Marquinhos

No final do jogo entre Avaí e Botafogo, Loco Abreu partiu para cima do meia Marquinhos, por conta de uma dividida que os dois tiveram um pouco antes e sendo assim a partida terminou deste jeito:


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Macaé

O Macaé Esporte estreou com vitória no Campeonato Carioca infantil e juvenil. A competição teve início no último sábado (16) à tarde e o Alvianil Praiano derrotou a Cabofriense nas duas categorias. Os jogos foram realizados no CT da Fazendinha, localizado no Horto. O Leão está no Grupo A2, ao lado ainda Botafogo, Fluminense, Madureira, Bangu, Duque de Caxias e Olaria.



Nesta primeira fase, os 16 clubes da Série A foram distribuídos em dois grupos (A1 e A2). Elas jogam entre si - dentro das chaves no primeiro turno e em cruzamento com o outro grupo no returno -, classificando-se para a segunda etapa as seis melhores de cada chave. Nesta fase, mais quatro equipes (oriundas da Segunda e Terceira Divisões) se juntarão as 12 da elite.



A primeira categoria a entrar em campo foi a juvenil. Comandada pelo técnico Jeová Ferreira, a equipe derrotou a Cabofriense por 1 a 0, com gol do lateral-direito Lecinho. O Macaé Esporte iniciou o jogo com: Ítalo; Lecinho, Daniel, Rama e Romário; Neto, Igor, Ferraz, Igor e Matheus Valença; Hiann e Renato. Entraram ainda: Hairton, José Felipe, Charles, Bruninho e Nuno.



Já no infantil, o Leão fechou uma parceria o Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã (CPSCA) e a garotada do projeto também estreou com o pé direito na competição. A equipe bateu a Cabofriense por 2 a 1, com gols do meia Biel e do atacante Yago. O zagueiro Maurício, em cobrança de pênalti, descontou para o time da Região dos Lagos.



- Foi um desafio encarar esta missão de representar o Macaé Esporte no Campeonato Carioca, mas ao mesmo tempo é um reconhecimento ao nosso trabalho e ao esforço da garotada do CPSCA. Tivemos pouco tempo para treinar até a estreia, só que nós contamos com a força de vontade dos meninos e um entrosamento que já temos - afirmou o técnico Fabiano Mourinho.



O treinador mandou a campo a seguinte equipe: Lucas; Tchola, Hudson, GBL e Alvarenga; PG, Allan, Jhonatan (Saulo) e Biel; Yago (Jorge Matheus) e Matheus. Nas duas categorias, o Macaé Esporte voltará a campo nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, para enfrentar o Duque de Caxias no Marrentão, em Xerém. Os jogos terão início a partir das 13h.

Copa do Brasil




Jogando em casa e com a vantagem do empate até dois a dois, o Avaí que chegou primeiro ao ataque. Aos 5, Rafael Coelho sozinho na área, cabeceou e a bola passou rente ao travessão.
O Avaí chegou com perigo mais uma vez, aos 15, Julinho recebeu na esquerda, levantou na área, e Fahel corta parcialmente. Marquinhos ficou com a sobra na entrada da área, tenta de primeira, mas pegou muito mal na bola.

O Botafogo chegou ao gol do Avaí, só aos 19, quando Herrera recebeu um passe dentro da área, driblou o zagueiro, mas chutou para fora.
A melhor chance do Alvinegro aconteceu aos 25, quando Cidinho fez um bom passe para Cortês na esquerda. O lateral invadiu a área e cruzou, mas a bola desvia e acertou a trave direita do goleiro Renan.
Dois minutos depois, foi a vez do Avaí, com Marquinhos que cruzou para a área, William, de costas, desviou de cabeça e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.
O Botafogo melhorou no final do primeiro tempo, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Renan.

Determinado a buscar a classificação, no primeiro minuto, Herrera tocou para Loco Abreu e o Uruguaio sozinho na área, chutou para fora.
A resposta do Avaí foi imediata, Marquinhos recebeu uma passe na entrada da área, mas chutou longe do gol de Jefferson.
Após um bom inicio, a partida ficou muito disputada no meio campo, a equipes brigavam no meio campo.
Aos 28, Herrera recebeu na área, tentou driblar o goleiro Renan, e não conseguiu, mas a bola sobrou para Loco Abreu, livre, abrir o placar na Ressacada.
No minuto seguinte, Rafael Coelho ganhou na corrida de Fahel, tentou encobrir Jefferson, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Após o gol, o Botafogo recuou e o Avaí começou a ganhar espaço no campo.
Aos 39 minutos, Willian recebeu na área, e em um choque com Arévalo, o jogador ficou pedindo pênalti.
Três minutos depois, em uma dividida, Estrada caiu na área e o arbitro marcou pênalti. Na cobrança, William deslocou Jefferson e empatou o jogo, aos 42 minutos.
Após o apito final, começou uma pancadaria entre os jogadores e a policia interviu e os na saída alguns jogadores do Botafogo, saíram reclamando com o árbitro.


FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1X1 BOTAFOGO
Data/horário: 20/4/2011 - 19h30min
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols:
Loco Abreu, 28'/2ºT (0-1), William, 42'/2ºT (1-1)

Avaí: Renan; Bruno, Cássio, Gian e Felipe (Evando, 36'/2ºT); Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Marquinhos Gabriel, 30'/2ºT), Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho (Estrada, 41'/2ºT) e William. Técnico: Silas.
Botafogo: Jefferson; Lucas, Fahel, João Filipe (Everton, 17'/2ºT) e Cortês; Arévalo Ríos, Lucas Zen, Marcelo Mattos e Cidinho (Caio, 28'/2ºT); Herrera (Somália, 32'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

Cartões amarelos:
Avaí - Diogo Orlando, Julinho, Bruno e Estrada
Botafogo - Herrera e Lucas

UFC

No dia 11 de Junho, irá acontecer o UFC 131, com Brock Lesnar e Junior Cigano, fazendo a luta principal.

Confira o trailer do evento.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Macaé

NOTA DE ESCLARECIMENTO



O atleta Luiz André Gomes vem a público esclarecer alguns pontos que foram veiculados na mídia, acerca da decisão judicial que culminou com sua detenção no último sábado (dia 9) à noite, após a partida entre o Macaé Esporte FC e o América FC, pelo Campeonato Carioca.



1) Informo que o ocorrido não se deu por falta de pagamento de pensão e, sim, pela diferença referente a uma dívida que vinha sendo discutida. Cabe informar que o referido acordo já foi feito;



2) Enfatizo ainda que sou um atleta reconhecido pelo profissionalismo e por uma conduta correta e que, como pai, sempre fui presente e cumpridor das minhas obrigações e jamais deixei de dar manutenção aos meus filhos;



3) Quero agradecer à diretoria, comissão técnica e aos meus companheiros de Macaé Esporte FC pelo apoio e aos meus familiares, amigos e principalmente a minha esposa que fizeram parte deste momento difícil e que com certeza farão parte dos momentos felizes que terei pela frente.





Luiz André Gomes

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Botafogo




A partida da última quarta feira, contra o Avai deixou os torcedores do Botafogo, irritados, os que foram ao estádio do Engenhão, vaiaram, os jogadores e o técnico Caio Junior, pela péssima partida que o time fez.

No treinamento desta quinta feira, os jogadores estavam muitos insatisfeitos, com essas vaias e o lateral Alessandro falou sobre o assunto.

"Recebo essas vaias naturalmente. Já estou até acostumado. É um momento chato. Ninguém gosta de ouvir isso. Procuro esquecer, pois é uma minoria. São 20% que ficam lá torcendo para gente errar, para poder começar a vaiar. Antes, eu chegava em casa p... e nem brincava com a minha filha. Agora sei, que tenho que encarar a situação e tentar fazer o melhor" desabafou o lateral.

O zagueiro Antônio Carlos que foi poupado pelos torcedores também comentou sobre as vaias.

"Não é legal né? Ninguém quer jogar sob pressão e vaias. Já passei por isso. Agora é recuperar. O Vasco por exemplo conseguiu melhorar após um início ruim. Temos jogadores experientes e estão falando que vai chegar mais gente. Ano passado vivemos momentos piores do que isso" comentou.

Fluminense



Fred está sem marcar um gol, ha 5 jogos, e no treinamento desta quinta feira, o jogador fez o gol da vitória do time titular sobre os reservas, por 3 a 2.
Mas o jogador tenta não se preocupar com isso, já que viveu isso em outras épocas.

"Isso incomoda. Mas, como já passei por isso, sei como fazer. O segredo é trabalhar e não colocar isso como preocupação. Trabalhar a finalização, a movimentação. Estou até chorando para o Mariano, o Julio (Cesar), o Conca... estou ficando até chato pedindo bola para eles" confessou.

O atacante ainda falou sobre ser o o capião do time, e disse que não é lider, mas os jogadores confiam nele.

"Meu papel aqui é só jogar, treinar e fazer gols. Tem jogadores que confiam muito mais em mim, confio neles, temos amizade, é coisa natural. Mas não sou só eu que converso com os jogadores sobre os erros, todos falam entre si. Também não tenho decisão de ver quem joga ou não. Minha função é mais com o grupo mesmo" disse.

O Fluminense encara o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16 h, buscando a primeira colocação do Grupo B.

Série C

CBF divulga tabela da Série C.


Nesta tarde a CBF anunciou a a tabela da série C, que será disputada entre os dias 6 de julho e 12 de novembro.

Os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco clubes cada, o que garantirá às duas melhores equipes de cada chave a classificação para a próxima fase.

Já na segunda fase, os oito clubes classificados serão divididos em dois novos grupos, classificando-se o primeiro de cada para a fase final, que será disputada em jogos de ida e volta.

Confira como ficaram os grupos e quais serão as partidas válidas pela primeira rodada:

Grupo A:
Araguaína (TO)
Águia de Marabá (PA)
Paysandu (PA)
Rio Branco (AC)
Luverdense (MT)

Primeira rodada:

16/7 Araguaína x Paysandu
16/7 Águia de Marabá x Luverdense

Grupo B:
CRB (AL)
Fortaleza (CE)
Guarany de Sobral (CE)
Campinense (PB)
América (RN)

Primeira rodada:

16/7 CRB x Fortaleza
16/7 Guarany x Campinense

Grupo c:
Brasiliense (DF)
Madureira (RJ)
Macaé (RJ)
Marília (SP)
Ipatinga (MG)

Primeira rodada:

16/7 Brasiliense x Madureira
16/7 Macaé x Marília

Grupo D:
Santo André (SP)
Caxias (RS)
Brasil de Pelotas (RS)
Chapecoense (SC)
Joinville (SC)

Primeira rodada:

16/7 Santo André x Brasil de Pelotas
16/7 Caxias x Chapecoense

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Copa do Brasil




Botafogo empata em casa

Com poucos torcedores no estádio, o Botafogo chegou primeiro ao ataque, aos 2 minutos, Loco Abreu cabeceou o escanteio e o goleiro Renan defendeu sem problemas.
Jogando nos erros do Botafogo, aos 13 minutos, William recebeu uma passe dentro da área e chutou forte, sem chance de defesa para Jefferson.
Após João Filipe que estava sendo vaiado pelos torcedores, jogar a bola para escanteio, William apareceu sozinho na pequena área e cabeceou por cima do gol.
Aos 21 minutos, Gabriel cruzou da esquerda e Rafael Coelho de cabeça, fez o segundo gol do Avaí.
No minuto seguinte, Caio foi a linha de fundo e cruzou para Herrera que empurrou para o fundo das redes e diminuiu o placar.
Aos 23, Felipe ajeitou de cabeça para William que finalizou de bicicleta e quase fez o terceiro do Alvinegro.
Dois minutos depois, Caio Junior tirou o lateral Márcio Azevedo e colocou o estreante Cortês.
Aos 29, Alessandro arriscou de longe, mas a bola passou perto da trave esquerda.
O jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes erravam o o ultimo passe.
No final do primeiro tempo, Felipe recua mal a bola, o goleiro Renan tentou defender, mas dividiu com Loco Abreu e a bola parou no fundo das redes, empatando o jogo.


No segundo tempo, o Avaí voltou melhor e aos 3 minutos, Bruno tentou dominar na área, mas se atrapalhou e desperdiçou a chance de fazer o terceiro gol.
Aos 6 minutos, Marcelo Mattos arriscou de longe, mas a bola passa longe do gol de Renan.
O Botafogo caiu de produção com a saída de Herrera e concentrava as jogadas pelo meio campo.
Evando quase faz um golaço aos 28, o jogador driblou três dentro da área, e sem goleiro chutou, Alessandro, tirou em cima da linha e a bola sobrou para Rafael Coelho, de bicicleta, mas a bola passou rente a trave.
O Botafogo estava todo desorganizado em campo, e não chegava com perigo ao gol, apenas alçava as bolas para área, mas a zaga tirava.

Botafogo (2): Jefferson, Alessandro (Somalia), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Cortês); Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera (Lucas) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

Avaí (2): Renan, Felipe (Acleisson), Gian, Cássio e Julinho; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Bruno e Marquinhos Gabriel; Willian (Evandro) e Rafael Coelho (Fabiano). Técnico: Silas

VOLEI



Jogadora segue internada

A americana Stacy Sykora permanece internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A jogadora chegou a desmaiar na hora que o onibus tombou, na última terça feira, a líbero sofreu um corte e um edema na cabeça.
Em estado de choque, ela foi sedada no Hospital Regional de Osasco e transportada para o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a exames mais detalhados.

Na sua página no Twitter, Paula Pequeno pediu para os fãs rezarem pela americana.

"As meninas estão se recuperando bem, mas peço que todos orem pela recuperação da Stacy. Daqui a pouco ela volta com fé em Deus. O caso dela foi um pouquinho mais grave, mas ela está muito bem assistida pelos médicos no hospital. Orem por favor" pediu Paula Pequeno.

O duelo entre Vôlei Futuro e Osasco, marcado para começar às 21h (de Brasília) desta terça-feira e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nos próximos dias a data para a realização da partida.

Botafogo



Mauricio Assumpção admite interesse em Ricardinho

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, afirmou em um evento na Lagoa, na última segunda feira, que o clube está atrás de um meia.

“O Caio Junior já filtrou nomes que nos interessam e vamos buscar. O Ricardinho é um meia interessante, mas só poderá atuar no Brasileiro, por isso vamos definir essa situação com calma. Estamos com uma lista dele (Caio Junior) em mãos e tem muitos nomes que nos interessam, pelo menos três. Vamos esperar para definir tudo. A diretoria tem obrigação de contratar, já que nosso planejamento deu errado em alguns pontos como a saída do Renato Cajá” disse o dirigente.

Mauricio ainda disse que Jobson não está nos planos do clube e o jogador não vai retornar ao Botafogo.

“O Jobson não está nos nossos planos agora, mas não sei no futuro. É um grande jogador, mas que está emprestado até o final do ano. O Atlético pagou por ele e tem que decidir o que fazer com o jogador. Nós não descartamos repassá-lo a outro clube, mas o Atlético ainda não nos mandou nenhum comunicado e não me reuni com nenhum dirigente deles. A decisão está nas mãos deles e esperamos ser comunicados” contou.

Botafogo




Jefferson pede fim das jogadas aéreas

Após uma semana decisiva para o Botafogo, o goleiro Jefferson pede que o time não fique na dependência das bolas aéreas.

Segundo o goleiro, essa jogada torna o time alvinegro, muito previsível.

“Creio que sim, o time está viciado na jogada aérea. No ano passado, deu certo. Mas, no ano passado, poucos conheciam a nossa força aérea. Basta ver as declarações de nossos adversários. Você vê que eles esperam isso. Temos que ter outras opções, porque se a gente ficar batendo na mesma tecla, fica fácil para os rivais” disse.

Com a chegada do técnico, Caio Junior, o goleiro disse que o treinador está tentando implantar sua filosofia.

“Com a filosofia do Caio Junior, a equipe melhorou muito a posse de bola. Mas temos que acertar algumas coisas que ainda estamos pecando. Temos que mudar um pouco esse jogo aéreo porque o adversário já sabe” reitera.

sábado, 9 de abril de 2011

Campeonato Carioca




Vasco vence no sufoco

Todos os jogos da rodada, na Taça Rio, tiveram um minuto de silêncio, no jogo do Vasco, toda a torcida ficou quieta e não se manifestou em nenhum momento, durante o minuto de silêncio, emocionando todos que estavam no Estádio.

Logo no primeiro minuto, Felipe lançou Allan, que driblou o zagueiro e cruzou para Alecsandro, mas Fagner mandou para escanteio.
Aos 8 minutos, Eder Luis cruzou para Alecsandro, mas o goleiro Flávio cortou e a bola ainda bateu no atacante vascaíno.
O Vasco quase abriu o placar, aos 13 minutos, Alecsandro foi lançado, cabeceou com estilo, mas o goleiro Flávio se esticou todo para defender.
Aos 18 minutos, Eder Luis recebeu um passe de Bernardo e sem goleiro o atacante chutou no travessão.
Dois minutos depois, Eder Luis retribuiu o passe e deixou Bernardo na marca do pênalti, o jogador driblou o zagueiro e chutou no canto do goleiro Flávio, abrindo o placar em São Januário.
O Vasco recuou e aos 34 minutos, Léo Itaperuna chutou rasteiro, o goleiro Fernando Prass deu rebote e Zotti, só empurrou para as redes e empatou o jogo.
Quatro minutos depois, Eder Luis tocou para Felipe que chutou e o goleiro Flávio fez uma ótima defesa.

No inicio do segundo tempo, Felipe recebeu na intermediária e chutou rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda.
Aos 7, foi a vez do Cabofriense assustar, Luciano Totó cabeceou no canto e o goleiro Fernando Prass fez uma ótima defesa.
Aos 11, O jogador do Cabofriense faz falta por trás em Rômulo e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Vasco tentava de todas as formas fazer o segundo gol, aos 24, Bernardo recebeu na intermediária, bateu forte de esquerda, com perigo, mas a bola passa por cima.
Quatro minutos depois, Anderson Martins cabeceou e André Paulino tirou a bola em cima da linha, evitando o segundo gol do Vasco.
Mas aos 32, Arílson chutou de longe e quase surpreendeu Fernando Prass que espalmou para escanteio.
No minuto seguinte, Rômulo ficou na frente do goleiro Flávio, e chutou, mas de forma sensacional o goleiro defendeu.
Aos 38, André Oliveira tirou de bicicleta quase em cima da linha, Leandro arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, a defesa do Cabofriense afasta.
Dois minutos depois, Allan caiu na área, e o árbitro não marcou. Na sequência, Eder Luis é derrubado e o árbitro marcou pênalti. Alecsandro cobrou forte e fez o segundo gol do Vasco.

Vasco (2): Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins, Ramon, Rômulo, Felipe Bastos (Leandro), Bernardo (Enrico), Felipe, Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Cabofriense (1): Flávio, Diego Sales (Arílson), Wagner, Zé Carlos, André Paulino, Everton, Marcelo Cardoso, Luciano Totó, Zotti (André Oliveira), Assumpção, Léo Itaperuna (Allan). Técnico: Lucho Nizzo.

Campeonato Carioca

Pela sétima rodada, da Taça Rio, o Olaria enfrentou o Volta Redonda, na Cidade do Aço e ficou no empate em 0 a 0.
O Olaria, segue na liderança do Grupo B na Taça Rio, com 14 pontos. O Fluminense está em terceiro, com 11, e o Botafogo, está em segundo com a mesma pontuação do tricolor.

UFC



Anderson Silva confirmado no UFC Rio

O tão aguardado evento de MMA, pelos Brasileiros em 2011, vai acontecer no dia 27 Agosto, no HSBC Arena, o UFC Rio. Os fãs estão ansiosos pelo card deste evento e a primeira luta foi confirmada. O Super Campeão, Anderson Silva irá fazer a luta principal no evento contra o japonês Yushin Okami. O combate, uma revanche da última derrota de Anderson (por desclassificação no GP do Rumble on the Rock, em 2006). Será a nona defesa de cinturão do Campeão dos Médios. O evento ainda pode contar com muitos outros Brasileiros.

Botafogo




Dorival Junior não libera Daniel Carvalho

Um dos nomes que o Botafogo, está tentando contratar, o meia Daniel Carvalho, não foi liberado pelo técnico Dorival Junior.
O técnico do Atlético Mineiro, Dorival Junior, disse que não libera o jogador.

"Não teve contato nenhum comigo, com a diretoria não sei. Se vierem me questionar, direi que agora que preparamos, ele tem possibilidade da saída? Porque não quiseram há quatro meses? Foi como aconteceu com o Diego Souza. Se vierem me consultar, o Daniel não sai. Assim como falei a respeito do Diego, mas ele preferiu sair. Se o Daniel achar por bem, não tenho como impedir. Mas não chegou nada sobre isso" revelou Dorival Júnior.

O Botafogo fez um contato com Ricardinho, ex jogador do Atlético Mineiro e pode contratar o atleta para o Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Copa do Brasil

Em sorteio a CBF, nesta tarde, divulgou a ordem dos mando de campo, para as oitavas de finais da Copa do Brasil.

Oitavas de final (times à esquerda fazem primeiro jogo em casa):

Flamengo x Horizonte-CE
Ceará x Prudente
Coritiba x Caxias-RS
Santo André x Palmeiras
Náutico x Vasco
Bahia x Atlético-PR
Botafogo x Avaí
Goiás x São Paulo

UFC




O Brasileiro Thiago Silva, foi suspenso por um ano, pela Comissão Atlética de Nevada, por ter fraudado o exame de Antidoping, no UFC 125, realizado no dia 2 de janeiro.
O Lutador foi suspenso por um ano e vai ter que pagar uma multa de 33 mil dólares, e o resultado da luta foi alterado para “no contest” (Luta sem Resultado).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Botafogo




O zagueiro Marcio Rosário, foi muito vaiado pelos torcedores, no ultimo jogo contra o Resende e nem foi relacionado pelo técnico Caio Junior, na partida contra o Paraná pela Copa do Brasil, nesta quarta feira.
O jogador reclamou pelo twitter e foi afastado pelo gerente de Futebol, Anderson Barros.

“Como sempre acontece, já tomamos uma decisão. O jogador está afastado do elenco e fará treinos separados até que sejam tomadas outras atitudes. O Botafogo sempre vai respeitar a liberdade de expressão, mas vai se posicionar sempre que entender que há desrespeito” frisou o gerente de futebol Anderson Barros.

A diretoria que estudava a renovação do contrato do zagueiro, o gerente de futebol, diz que essa atitude terá um peso.

“A atitude do jogador foi grave, e com certeza ela terá um peso importante na decisão de renovar seu contrato” afirmou Anderson Barros.

Copa do Brasil


Botafogo vence facil



O Botafogo começou bem a partida e não deixava o Paraná passar do meio campo. E aos 2 minutos, Herrera cruza da direita para Loco Abreu, mas o goleiro Thiago se antecipou e defendeu.
O Botafogo quase abriu o placar aos 10 minutos, em uma jogada ensaiada, Loco Abreu levantou para Antônio Carlos que escorou para Herrera, que dentro da pequena área, mandou por cima do gol.
O Alvinegro mandava na partida, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Thiago.
Aos 23 minutos, Herrera foi lançado, sozinho, o jogador se atrapalhou com a bola e perdeu o contra ataque.
Quatro minutos, depois Everton foi lançado, entro na área e tocou na saída do Thiago, mas a bola pegou na perna do goleiro e foi para escanteio. Na cobrança, João Felipe pegou de voleio, mas a bola saiu, assustando o time do Paraná.
Dois minutos depois, Herrera salvou uma bola que estava saindo, a bola foi para Loco Abreu que sem marcação, cabeceou no canto e abriu o placar no Engenhão.
O Parana chegou com perigo, pela primeira vez aos 33, quando Dieguinho recebeu na esquerda e chutou forte na entrada da área, e o goleiro Jefferson fez uma ótima defesa.
No final do primeiro tempo, o Paraná tentou assustar,mas sem exito.


O segundo tempo começou mais movimentado, e aos 3 minutos, Everton fez um bom lançamento para Herrera, mas o árbitro parou, marcando impedimento.

Aos 8, foi a vez do Paraná atacar, Dieguinho fez uma grande jogada e tocou para Léo, qu pegou de primeira e Jefferson fez uma ótima defesa.
No minuto seguinte, Everton fez um lindo lançamento para Herrera que carregou até a área e tocou para Loco Abreu, que na frente do gol, só empurrou para as redes e fez o segundo do jogo.
Aos 22, uma lance incrível, Herrera entrou na área, sozinho e tocou para Everton que sem goleiro, conseguiu acertar o travessão.
O jogo ficou muito disputado no meio campo, e ambas as equipes erravam muitos passes e faziam faltas.
Aos 41, Diego fez grande jogada pela esquerda, levou para o meio e chutou fora de fora da área. Jefferson faz outra grande defesa
Dois minutos depois, Caio invadiu a área e foi derrubado por Serginho. Na cobrança, bola de um lado, goleiro do outro, e Caio fez 3 a 0 para o Botafogo.

Botafogo (3): Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago (Lucas) e Everton; Herrrera (William) e Loco Abreu (Caio). Técnico: Caio Junior.

Paraná (0): Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Javier Méndez (Taianan) e Packer (Vinícius); Kelvin, Diego e Léo (Renato). Técnico: Ricardo Pinto.

Público pagante: 4.962 torcedores
Público presente: 6.014 torcedores
Renda: R$ 75.645,00

Macaé

A uma vitória de escapar matematicamente do perigo do rebaixamento, o Macaé Esporte tem uma verdadeira decisão contra o América no sábado (09), às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Sabendo da importância do jogo, a diretoria do Alvianil Praiano resolveu manter o ingresso ao preço promocional de R$ 10.



Porém, desta vez, o torcedor terá um incentivo a mais para comparecer em grande número ao estádio. O Departamento de Marketing promoverá, no intervalo da partida, o sorteio de duas bicicletas e duas camisas oficiais (versão 2011) do clube. Só estarão concorrendo aos brindes os torcedores que comprarem ingresso.



- Esperamos contar com o apoio maciço do nosso torcedor nesta partida que é uma verdadeira decisão. Precisamos da vitória para espantar qualquer chance de descenso. A equipe mostrou poder de superação contra o Boavista e agora esperamos sacramentar nossa permanência na elite - disse o presidente Valter Bittencourt.



A venda antecipada dos ingressos para o duelo contra o América terá início nesta quinta-feira (07), das 9h às 17h, nos vários pontos espalhados pela cidade. As gratuidades só poderão ser adquiridas no dia do jogo, na bilheteria do estádio. Os que têm direito ao benefício (menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) pegam este ingresso até uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca das gratuidades.



>> Confira o serviço do jogo:



Preço (único) dos ingressos

R$ 10



Pontos de venda

Barbearia do Joãozinho (Centro)

Bilheterias do Moacyrzão (só no dia do jogo)

Choperia Largadão (Centro)

Loja do Torcedor (Centro)

Sarrata (Avenida Rui Barbosa, 506, Centro)

Sede do Macaé (Rua Alfredo Backer, 203, Centro)

Botafogo




O meia Lucio Flavio foi surpreendido esta semana ao receber um quadro do Botafogo, seu ex-clube, em sua homenagem. O jogador do Atlas, do México, ficou feliz com o reconhecimento e agradeceu o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção.

?Obrigado ao Botafogo, em nome de seu presidente, por essa grata surpresa. Certamente terá um lugar especial em minha coleção de lembranças. Sinto-me muito feliz com a homenagem e mesmo distante seguem meus agradecimentos.?, declarou o maestro.

Lúcio Flavio atuou em 239 jogos pelo Botafogo e marcou 64 gols, entre 2006 e 2010

Natação

O ex técnico de Fernando Scherer e de outros nadadores brasileiros, o alemão Michael Lohberg, morreu ontem. Michael sofria de anemia aplástica, uma doença no sangue.

Xuxa e Fabíola Molina, mostraram consternação pelo Twitter.

VOLEI

A Confederação Brasileira de Vôlei recebeu ontem um relatório e um vídeo enviado pelo Vôlei Futuro, as imagens dos xingamentos direcionados ao jogador.

Se de fato a Homofobia for comprovada, o Sada/ Cruzeiro pode sofrer uma punição pesada.

De acordo com o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “o ato discriminatório relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, praticado por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade (…) será punido com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado”.

O QUE DIZ O CÓDIGO

Artigo 243 – G
“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”

Pena:
1 – “Caso a infração prevista seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade, esta será punida com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento, independentemente do resultado da partida.”

2 – “A pena de multa prevista poderá ser aplicada à entidade cuja torcida praticar os atos discriminatórios, e os torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na praça esportiva pelo prazo mínimo de setecentos e vinte dias.”

O Sada/Cruzeiro, em nota oficial emitida em seu site, afirmou que, se o preconceito efetivamente aconteceu, foi por parte de um grupo isolado e não pode ser considerada uma atitude generalizada.

O comunicado diz ainda que a agremiação suspeita que as denúncias do Vôlei Futuro sejam uma manobra no sentido de intimidar a equipe mineira e sua torcida no segundo confronto da série, que será disputado sábado, em Araçatuba.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Futebol

Campeonato Italiano





O Napoli faz boa campanha no Campeonato Italiano e a apresentadora da TV RAI, Caterina Balivo, disse que se o time foi campeão, ela irá fazer um strep tease.

- Sou torcedora do Napoli e prometo fazer um srtip-tease se meu clube for campeão - disse Balivo.

Os napolitanos estão em segundo na Série A com 62 pontos, três a menos que o líder Milan.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

AS SEREIAS DA VILA















O Santos tem as suas sereias, escolham?

AUTOMOBILISMO

PILOTO MORRE

O PILOTO GUSTAVO SONDERMANN FALECEU APÓS SOFREU UM GRAVE ACIDENTE NA COPA MONTANA.
NA QUINTA VOLTA SONDERMANN PERDEU O CONTROLE DO CARRO, NA CURVA DO CAFÉ. E NA SEQUENCIA PEDRO BOESEL O ANTIGIU.
A DIREÇÃO INTERROMPEU A PROVA E PEDRO BOESEL FOI RETIRADO COM FRATURAS. GUSTAVO TEVE QUE SER REANIMADO NA PISTA.
APÓS CHEGAR AO HOSPITAL SÃO LUIZ DO MORUMBI, ELE APRESENTOU UM COAGULO NO CEREBRO E OS EXAMES DECRETARAM MORTE CEREBRAL.
GUSTAVO TINHA 29 ANOS E EM 2008, CONQUISTOU O TITULO DA COPA PICK UP.

VOLEI

EMPRESÁRIO BANCARÁ TIME DE VOLEI MASCULINO

O oposto Dante, atualmente no Dínamo de Moscou, é o primeiro reforço do RJX, novo time de vôlei do estado do Rio de Janeiro.
O jogador vai assinar contrato por 3 anos e receberá cerca de R$1 milhão por temporada. Dante está disputando os playoffs do campeonato russo e recentemente foi terceiro colocado na Champions League.
Ainda essa semana, o Rio vai fechar com Rodrigão. O central que atua pelo Ziraat Bankasi da Turquia já está apalavrado com José Inácio e Bernardinho, idealizadores do projeto.

A nova equipe do Rio financiada pelo empresário Eike Batista vai treinar e jogar no Maracanãzinho. O ginásio ganhará nova estrutura, sala de musculação e fisioterapia. Todo o custo será banacado por Eike.

FUTVOLEI

PARAGUAI CONQUISTA MUNDIAL DE FUT VOLEI

O Paraguai se sagrou campeão do Mundial de Futevôlei 4x4 neste sábado, com uma vitória sobre a equipe brasileira que contou com Romário. Romerito e seus companheiros levaram o título com vitória na final sobre o Brasil 2.

A partida acabou em 2 sets a 0 para os paraguaios, por um duplo 25-20. Já na decisão de terceiro lugar, o Brasil 1, de Renato Gaúcho, derrotou a Itália por 25 x 14.

Veja os resultados
Final
Paraguai 2 x 0 Brasil 1 (25 x 20 e 25 x 20)
Terceiro lugar
Brasil(2) 25 x 14 Itália
Semifinais
Paraguai 25 x 21 Itália
Brasil(2) 25 x 16 Brasil(1)

domingo, 3 de abril de 2011

Botafogo




Botafogo Só empata

Debaixo de uma pequena garoa, o Botafogo entrou em campo, em busca de assumir a Liderança do grupo B. Mas quem atacou primeiro foi o Resende que aos 6 minutos, quase abriu o placar, quando Márcio Rosário errou um passe e o lateral Alessandro falhou, mas o goleiro Jefferson foi obrigado a trabalhar pela primeira vez na partida.
O Botafogo só respondeu as 12 minutos, quando Somália fez uma bela jogada e tocou para Loco Abreu que chutou em cima do zagueiro.
O jogo caiu de qualidade e ambas as equipes erravam muitos passes e o Botafogo cometia muitas faltas.
Aos 33 minutos, a defesa do Botafogo falhou e Marcelo Regis, ficou na frente do goleiro Jefferson, mas perdeu.
Dez minutos depois, Jefferson cruzou e Márcio Azevedo se antecipou a Alexandro e mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Rogério cabeceou o abriu o placar, no Engenhão.


No segundo tempo, o Botafogo voltou diferente, agredindo mais o Resende e aos 11 minutos, Everton cobrou uma falta e Marcelo Mattos, apareceu sozinho na área, mas cabeceou para fora.
Aos 16 minutos, Somália cruzou para área, Loco Abreu, sozinho cabeceou e Eduardo fez uma otima defesa.
Dois minutos depois, Marcelo Mattos recebeu um cruzamento e de voleio acertou o travessão.
Depois de tanto pressionar o Botafogo chegou ao gol de empate aos 30 minutos, Everton cobrou a falta e o zagueiro Antônio Carlos chutou para o gol e empatou a partida.
Aos 37, Herrera fez uma boa jogada e cruzou para Bruno Tiago que cabeceou em cima do goleiro e no rebote, Caio tentou de bicicleta, mas mandou por cima do gol.
O Botafogo tentou fazer o segundo gol, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Eduardo, e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 1 RESENDE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/4/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wágner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Alessandro e Márcio Azevedo (BOT); Léo Silva (RES)

GOLS: Rogério, 44′/1ºT (0-1); Antônio Carlos, 30′/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro (Bruno Tiago, intervalo), Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha (Caio, 26′/2ºT), Marcelo Mattos, Somália e Everton (Arévalo, 33′/2°T). Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

RESENDE: Eduardo, Thiago Bastos, Rogério, Anderson e Jefferson; Gabriel, Leo Silva, Marcel (Léo, 36′/2ºT) e Valdeir; Alexandro (Elias, 36′/2ºT) e Marcelo Régis (Ramon, 28′/2ºT). Técnico: Paulo Campos.