quarta-feira, 22 de junho de 2011

Futebol Nacional

Foi instalada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão Especial para acompanhamento dos impactos econômico, ambiental, social e de legado urbano e fiscalização de obras dos mega eventos esportivos: V Jogos Mundiais Militares 2011 do CISM, Copa das Confederações FIFA ? 2013, Copa do Mundo FIFA -2014 e Jogos Olímpicos e Para Olímpicos de 2016. A reunião de instalação aconteceu no prédio anexo da Alerj no gabinete do presidente da Comissão, deputado Nilton Salomão (PT).

O Rio de Janeiro passará por um processo que poucas regiões do mundo viveram até hoje: receber de forma contínua, em menos de seis anos, os maiores mega eventos esportivos do planeta. O primeiro a acontecer serão os V Jogos Mundiais Militares agora em 2011, seguindo com a Copa FIFA de Confederações em 2013, da Copa do Mundo FIFA em 2014 e das Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.

Para cadeira de vice-presidente foi escolhido o deputado Gustavo Tutuca (PSB) sendo que a relatoria ficou a cargo do campeão do mundo e deputado, Bebeto (PDT). Segundo Salomão, todos s membros se mostraram muito entusiasmados com a missão. ??Vamos fiscalizar o uso de investimentos do Governo do estado nas áreas de segurança, transportes, meio ambiente, qualificação profissional, esportes e lazer. Para tanto, devemos conhecer a fundo as experiências de outros legados, bem como ouvir a população quanto ao impacto que as intervenções podem proporcionar em cada local especificamente?, declarou o parlamentar.

A Comissão é composta pelos deputados Bebeto (PDT), Aspásia Camargo (PV), Bernando Rossi (PMDB), Gustavo Tutuca (PSB), Enfermeira Rejane (Pc do B) e Márcio Pacheco (PSC). A Comissão terá duração de 120 dias prorrogáveis por mais 90 de acordo com o prazo regimental.

Audiência:

A primeira audiência da Comissão Especial ocorre na próxima quarta-feira(29) no auditório Nenson Carneiro na Alerj às 9h30mim.
A reunião acontecerá com representantes do Ministério da Defesa que falarão sobre os Jogos Mundiais Militares.

Nenhum comentário: