quarta-feira, 29 de junho de 2011

Botafogo



Botafogo segue no G4

Diante de muitos desfalques o São Paulo, enfim teve uma boa noticia, o retorno do lateral Ilsinho.
O jogo começou bem movimentado e aos 2, após o cruzamento de Márcio Azevedo, a zaga do São Paulo falhou e Herrera chutou forte, mas a bola foi em cima de Rogério Ceni.
Aos 8, o Botafogo perdeu uma chance, Somália cruzou da direita e a bola sobrou para Everton que tentou um voleio, mas pegou mal na bola.
O São Paulo tinha a maior posse de bola, mas não conseguia criar muitas oportunidades, aos 18, Elkeson cruzou e Antônio Carlos cabeceou no meio do gol e Rogério Ceni defendeu.
Aos 28, Fernandinho cruza da esquerda, Willian desviou e Casemiro completou para o gol, mas o bandeirinha anulou o gol.
Saindo nos contra ataques, aos 35, Elkeson chutou de esquerda e Rogério Ceni espalmou para dentro do gol e o Botafogo abriu o placar.
O São Paulo quase chegou ao empate, aos 42, em uma cobrança de escanteio, o goleiro Renan saiu mal, Casemiro tocou para o meio da área, mas não tinha nenhum jogador do tricolor e Somália mandou para o escanteio.


O segundo tempo começou que nem o primeiro com o Botafogo assustando mais e aos 5, Maicossuel foi derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Herrera chutou no canto, sem chance para Rogério Ceni.
O São Paulo pressionava após tomar o segundo gol, aos 15, Marlos fez bela jogada individual, ao passar por dois adversários, mas chutou para fora. Três minutos depois, Casemiro chutou fote e o goleiro Renan defendeu em dois tempos.
O Jogo ficou muito truncado, com o São Paulo atacando e o Botafogo se defendendo, mas assustando nos contra ataques.
Aos 39, Elkeson fez uma boa jogada e tocou para Caio que entrou na área e chutou na saída do Rogério Ceni, mas a bola desviou em Luis Eduardo.
O Time da casa, seguiu pressionando, mas não conseguiu superar a boa atuação do goleiro Renan e o Alvinegro Carioca venceu e segue no G4.


São Paulo (0): Rogério Ceni, Ilsinho (Rivaldo), Xandão, Luiz Eduardo, Juan, Rodrigo Souto, Casemiro, Jean, Marlos (Fernandinho), Henrique e Willian José. Técnico: Carpegiani

Botafogo (2): Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Marcio Azevedo ( Araruama), Lucas Zen, Somália, Everton (Cidinho),Maicossuel (Caio), Elkeson, Herrera. Técnico: Caio Junior.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Futebol Nacional

Renato Gaúcho animado com retorno de titulares

O retorno de jogadores importantes ao time deixa o técnico Renato Gaúcho animado para o confronto do Grêmio com o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Olímpico. Recuperados de lesão, os atacantes André Lima e Leandro e o lateral-esquerdo Bruno Collaço ficam a disposição do treinador. Já o atacante Miralles, contratado junto ao Colo Colo, teve sua inscrição regularizada e poderá estrear com a camisa Tricolor contra os catarinenses. Além do volante e capitão Fábio Rochemback, que volta de suspensão.

- O campeonato está no início e o time do Grêmio vai ficar ainda mais forte. Temos jogadores importantes voltando e outros que ainda vão estrear, o que vai nos ajudar bastante no decorrer da competição – afirmou Renato.

Para o treinador, enfrentar o lanterna da competição não significa vantagem.

- A maioria dos times ainda está se encaixando e a tabela de classificação vai mudar bastante. Quem está lá atrás pode muito bem emendar alguns bons resultados e pular posições. O Avaí tem uma grande equipe e, assim como o Grêmio, vai buscar a vitória. Temos que ter atenção – disse Renato Gaúcho.

Futebol Internacional

Artur realiza primeiro treino pelo Benfica

Nesta segunda-feira, o Benfica deu o pontapé inicial para a temporada 2011/ 2012. Diante de 1000 torcedores, que lotaram as dependências do Centro de Treinamento, o goleiro Artur Moraes realizou o seu primeiro treino com bola no novo clube, sob o comando do preparador de goleiros, Hugo Oliveira.

- Já me sinto muito bem e feliz no Benfica. O clube tem uma ótima estrutura, a melhor que vi até o momento no futebol. Hoje começa uma nova etapa, o meu maior desafio na carreira. Chego aqui pensando em títulos. Esse é o objetivo. Mas sei que será difícil e também do trabalho que teremos pela frente. O torcedor do Benfica pode esperar muita dedicação, segurança e tranquilidade. O técnico Jorge Jesus conversou comigo e me desejou boa sorte. A partir de agora é trabalhar e fazer o melhor para o clube – disse Artur em entrevista ao canal Benfica TV.

A série de treinos no CT do Benfica acontece até o dia 3 de julho, quando o elenco viaja para Nyon, na Suiça, onde realiza a pré-temporada. Alguns amistosos estão programados, mas ainda não foram confirmados. A volta para Portugal está prevista para o dia 11.

Futebol Nacional

Entrevista com o atacante Fabio Junior do América Mineiro.

domingo, 26 de junho de 2011

Botafogo




Botafogo vence e sobe para quinta posição

A partida começou com muitos chutões das duas equipes, mas aos 5, Lucas Zen, tocou para Marcelo Mattos, que chutou forte e o goleiro Marcelo Grohe fez uma ótima defesa.
Melhor na partida, o Botafogo não dava espaços para os gremistas, e chegavam com perigo ao gol de Marcelo Grohe.
Aos 14, um lance estranho do argentino Herrera, Everton fez um cruzamento e o argentino na pequena área, furou o chute.
A dupla Everton e e Herrera voltou a funcionar aos 25, o meia fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou o atacante desviou de calcanhar e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.
Cinco minutos depois, foi a vez do grêmio assustar, Douglas fez um lindo passe para Fernando, que aproveitou a falha do lateral e ficou na frente do Renan e chutou forte, mas o goleiro defendeu.
No minuto seguinte, Gabriel cruza da direita e cruza para Lucio que acerta um voleio e o volante Marcelo Mattos conseguiu tirar e evitar o gol do Grêmio.
Aos 37, Herrera arriscou de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro. O Botafogo, continuava atacando e aos 41, Everton cruzou o zagueiro Rafael Marques desviou contra o próprio patrimônio e o goleiro defendeu.
Aos 43, Alessandro avançou livre pela direita e cruzou. Marcelo Grohe sai de soco mas não consegiu tirar a bola da área. Na sobra, Maicosuel tenta o chute com o gol aberto mas manda para fora, à esquerda da meta do Tricolor.

No segundo tempo, as duas equipes entraram tentando abrir o placar, nos primeiros minutos, o Botafogo comandava os ataques, depois do Grêmio passou tomar conta da partida.
Aos 18, Gabriel lançou Lins, que entrou livre na área e bate no canto esquerdo de Renan, que pulou bonito e faz grande defesa.
Cinco minutos depois, o volante Fernando do Grêmio fez uma falta e como já tinha cartão amrelo foi expulso.
Aos 25, Elkeson entrou na área e chutou forte, o volante Marcelo Mattos colocou a cabeça e abriu o placar no Engenhão.
Aos 31, Márcio Azevedo tocou para Cidinho no bico esquerdo da grande área, jogador arriscou para o gol, bola desviou e sai perto da trave direita de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, acabou a Luz no Engenhão.
Com 23 minutos de paralisação, o Botafogo voltou melhor e aos 58, fez o segundo gol com Elkeson que aproveitou a boa jogada de Caio que driblou dois e cruzou e o meia só empurrou para as redes, fazendo o segundo gol.
No minuto seguinte, Cidinho carregou pelo meio e, da entrada da área, soltou a bomba para boa defesa de Marcelo Grohe.
Aos 63, Cidinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Herrera na entrada da área. Atacante girou sobre a marcação e chuta no pé da trave direita de Marcelo Grohe.
Dois minuto depois, o Grêmio diminuiu o placar com Rafael Marques, que desviou o cruzamento de Douglas e o goleiro Renan defendeu, mas a bola bateu na perna do jogador e foi parar na rede, diminuindo o placar.

Botafogo (2): Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fabio Ferreira, Márcio Azevedo, Lucas Zen, Marcelo Mattos (Thiago Galhardo), Everton (Cidinho), Elkeson, Maicossuel (Caio) e Herrera.
Técnico Caio Junior.

Grêmio (1): Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques, Neuton, Willian Magrão, Fernando, Lúcio, Douglas, Marquinhos (Roberson)e Lins (Leandro).
Técnico: Renato Gaúcho.

PÚBLICO E RENDA NO ENGENHÃO:
Público pagante 10.433
Público presente: 13.983
Renda R$ 235.895,00

Futebol Nacional

Vejam os resultados do Campeonato Carioca da Série B do Rio de Janeiro.

RESULTADOS
Friburguense 4 x 0 Bonsucesso
Sendas Esporte 3 x 2 Serra Macaense
Ceres 1 x 0 Teresópolis
Angra dos Reis 2 x 2 Portuguesa
Barra Mansa 0 x 0 Tigres do Brasil
Quissamã 3 x 3 Estácio de Sá

CLASSIFICAÇÃO
1º) Quissamã - 30 pontos
2º) Bonsucesso - 26 pontos
3º) Friburguense - 25 pontos
4º) Sendas - 22 pontos
5º) Barra Mansa - 19 pontos
6º) Portuguesa - 14 pontos
7º) Serra Macaense - 13 pontos
8º) Tigres do Brasil - 13 pontos
9º) Ceres - 13 pontos
10º) Teresópolis - 13 pontos
11º) Estácio de Sá - 9 pontos
12º) Angra dos Reis - 7 pontos

sábado, 25 de junho de 2011

Botafogo



Botafogo perto de Anunciar reforços

Em busca de montar um elenco forte, a diretoria do Botafogo segue se movimentando em busca de reforços, após anunciar o meia Felipe Menezes e o volante Léo, o próximo alvo é o zagueiro Victor Ramos, que defende o Standard Liége, da Bélgica.

Victor tem 22 anos, e foi revelado pelo Vitória, mas se transferiu muito cedo para Bélgica, mas a diretoria esbarra nos altos valores da negociação com o jogador.

Outro zagueiro que a diretoria Alvinegra, está perto de anunciar é do zagueiro Gustavo que está no Lecce da Itália.

E na segunda feira, o meia Alexandre Oliveira, o jogador chega este final de semana no Brasil e deve ser apresentando ao Botafogo no inicio da próxima semana.

Macaé

Motivada após a bela vitória de 2 a 1 sobre o Resende fora de casa, na última quinta-feira (23), a equipe juvenil do Macaé Esporte volta a campo neste domingo (26) para medir forças contra o Boavista. A partida, válida pela sexta rodada do returno da Taça Guanabara, será realizada às 13h, no Centro de Treinamento da Fazendinha, no Horto.



Vice-líder do Grupo A2, com 21 pontos, o Alvianil pode assumir a ponta da chave se derrotar o clube de Saquarema. Para isso, teria que torcer ainda para o líder Botafogo (23) não vencer o Resende na Bariri. Em caso de empate neste duelo, o Alvinegro também não poderia ganhar a disputa por pênaltis, que dá ao vencedor um ponto extra.



Pelo regulamento, somente os dois primeiros de cada chave estão classificados à finalíssima da Taça GB. Além disso, os seis melhores de cada grupo estarão automaticamente garantidos na próxima fase (Taça Rio), que terá a inclusão de quatro clubes oriundos das séries B e C. Os 16 clubes serão divididos em duas chaves e os vencedores de cada uma delas disputam a final do returno.



O campeão Estadual juvenil será definido em uma melhor de dois jogos entre os ganhadores dos turnos. Caso um mesmo clube seja o vencedor tanto da Taça GB quanto da Taça Rio, será automaticamente declarado o campeão Estadual, sem a necessidade das finais.



- Estamos traçando uma meta de cada vez. Uma vitória sobre o Boavista já nos garante na Taça Rio, pois não seríamos mais ultrapassados pelo sétimo colocado (o Bangu, com 13 pontos). Por outro lado, se deixarem nós iremos lutar por essa vaga na final da Taça Guanabara. Faltam três jogos e faremos dois em casa (Boavista e América). Apenas contra o Flamengo será na Gávea - disse o otimista técnico Jeová Ferreira.



A rodada começa neste sábado (25). Às 11h, jogam Duque de Caxias x Flamengo (Marrentão), Madureira x América (Aniceto Moscoso), Vasco x Bangu (Itaguaí). Na sequência, às 13h, tem Nova Iguaçu x Cabofriense (CT Laranjão), Volta Redonda x Fluminense (CT Voltaço), Americano x Olaria (Godofredo Cruz) e Botafogo x Resende (Rua Bariri). Apenas Macaé e Boavista jogam no domingo (26).



>> Classificação do juvenil:



Grupo A1

1º Vasco, 30 pts

2º Flamengo, 28 pts

3º Nova Iguaçu, 25 pts

4º Boavista, 18 pts

5º Volta Redonda, 17 pts

6º Resende, 15 pts

7º Americano, 9 pts

8º América, 6 pts



Grupo A2

1º Botafogo, 23 pts

2º Macaé Esporte, 21 pts

3º Fluminense, 20 pts

4º Duque de Caxias, 18 pts

5º Olaria, 17 pts

6º Madureira, 14 pts

7º Bangu, 13 pts

8º Cabofriense, 12 pts



Infantil garantido

na segunda fase



Se não tem mais chances matemáticas de disputar a final da Taça Guanabara, a equipe infantil do Macaé Esporte ao menos já está garantida na próxima fase (Taça Rio). Na quinta posição do Grupo A2, com 16 pontos, os comandados do técnico Fabiano Mourinho enfrentam o Boavista às 15h também deste domingo (26), na Fazendinha.



>> Classificação do infantil:



Grupo A1

1º Vasco, 32 pts

2º Flamengo, 30 pts

3º Nova Iguaçu, 18 pts (vitórias: 6)

4º Boavista, 18 pts (vitórias: 4 / saldo: 0)

5º Volta Redonda, 18 pts (vitórias: 4 / saldo: -22)

6º América, 14 pts

7º Americano, 11 pts

8º) Resende, 6 pts



Grupo A2

1º Fluminense, 34 pts

2º Botafogo, 27 pts

3º Olaria, 24 pts

4º Madureira, 17 pts

5º Macaé Esporte, 16 pts

6º Bangu, 15 pts

7º Cabofriense, 4 pts
8º Duque de Caxias, 2 pts

Campeonato Brasileiro

RENATO GAÚCHO MEXE NO TIME PARA ENFRENATR O BOTAFOGO


Separados por um ponto na tabela, Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o técnico Renato Gaúcho acredita que pode voltar do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. Assim, o time gremista ultrapassa o rival e dá um salto na tabela.

- Estamos no início do campeonato e as coisas ainda estão se encaixando. Todo jogo é importante. Numa competição como essa, é importante beliscar pontos fora de casa. Por isso vamos atrás da vitória – disse Renato Gaúcho.

Renato testou duas formações táticas ao longo da semana.

- O jogo vai ser complicado. O Botafogo vem crescendo e mostrando um bom futebol. Testei duas formações e qualquer uma delas pode entrar em campo. Só dou a escalação minutos antes da partida – afirmou o treinador.

Renato poderá contar com o zagueiro Rafael Marques, que volta de suspensão. O atacante Leandro, que volta de lesão, também foi relacionado para o jogo. Por outro lado, desfalcam o time o volante e capitão Fábio Rochemback, suspenso, e o goleiro Victor, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

Macaé

NO TERCEIRO TESTE PARA SÉRIE C, MACAÉ EMPATA

Na sua melhor apresentação nos jogos-treinos visando a Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte empatou em 0 a 0 com o Duque de Caxias nesta sexta-feira (24) pela manhã, no Estádio de Los Larios, em Xerém. Apesar do placar em branco, o time mostrou evolução em relação aos dois primeiros testes, quando empatou com o Quissamã (também sem gols) e bateu o Carapebus (1 a 0).



- A tendência é a de evolução a cada jogo-treino. Apesar de o Duque de Caxias estar com mais ritmo de jogo, criamos as melhores chances de gols e crescemos tanto taticamente quanto na parte física. Iremos realizar mais dois ou três amistosos até a estreia na Série C - disse o técnico Toninho Andrade, que utilizou todos os 16 atletas relacionados durante os quase 80 minutos de atividade.



E as melhores oportunidades de marcar do Alvianil foram na etapa inicial. Aos 19, Bill cruzou da esquerda, André Gomes ajeitou de cabeça e o meia Danilo pegou forte para a boa defesa de Fernando. O goleiro da equipe da Baixada Fluminense voltou a aparecer bem aos 30, quando André Gomes bateu córner pela direita e o zagueiro Douglas Assis cabeceou firme para a bela intervenção do camisa um.



No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou pressionando e até desperdiçou boas chances, principalmente com o atacante Bruno Veiga. Entretanto, a equipe da casa sempre pecava nas finalizações, sendo quase todas longe do gol defendido pelo goleiro Henrique, que entrou na etapa complementar. Com isso, Rerysson ganhou a oportunidade de iniciar o treino entre os titulares. Ambos foram pouco exigidos.



O Macaé Esporte jogou com Rerysson (Henrique); Bruno Barra (Paulo Henrique), Eduardo Luiz, Douglas Assis (Gustavo) e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Gustavinho) e Danilo; Tiago Lima (Marquinhos) e Hyantony. A reapresentação do elenco alvianil está marcada para segunda-feira (27), às 10h, na academia do Ginásio Municipal.

Macaé




MACAÉ FAZ JOGO TREINO CONTRA O DUQUE DE CAXIAS

A três semanas da estreia na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte terá nesta sexta-feira (24) o seu primeiro teste de peso visando a competição nacional. O Alvianil Praiano fará um jogo-treino contra o Duque de Caxias, às 10h, no Estádio Los Larios, em Xerém. A equipe da Baixada Fluminense é a única representante do Rio de Janeiro na Série B do Brasileiro.



Este será o terceiro teste dos comandados do técnico Toninho Andrade na intertemporada. No primeiro, o treinador utilizou praticamente os atletas recém contratados no empate em 0 a 0 com o Quissamã. Já no segundo desafio, escalou a base da equipe que terminou o Carioca e o Leão derrotou o Carapebus por 1 a 0, com gol de pênalti do meia Gustavinho.



- Os dois primeiros treinos serviram para a equipe ganhar mais ritmo de jogo, já que vínhamos de intensos trabalhos físicos. Agora, contra o Duque de Caxias, eu acredito que iremos mostrar uma maior evolução nas partes técnica e tática, apesar do teste ser contra um adversário bem mais forte do que os dois anteriores - analisou o técnico Toninho Andrade.



Para este jogo-treino, ele relacionou apenas 16 jogadores e deverá iniciar a partida com a base considerada titular. Dos três últimos contratados pelo Alvianil, apenas o goleiro Henrique (ex-Olaria) participa da atividade. Já os atacantes Felipe (ex-Americano) e Pipico (ex-Bangu) ficam em Macaé e treinam em dois períodos com os demais atletas não relacionados.



O Macaé Esporte vai a campo com Rerysson; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Douglas Assis e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Tiago Lima e Hyantony. O goleiro Henrique, o lateral direito Paulo Henrique, o zagueiro Gustavo, o meia Gustavinho e o atacante Marquinhos ficam como opção no banco de reservas.



O zagueiro Ciro e o atacante Robson, recuperados de lesão, estão entregue à preparação física e voltam a treinar com bola na próxima semana. A mesma situação é a do volante Rincón, que está recuperado de uma artroscopia no joelho direito.



A estreia do Macaé Esporte na Série C do Brasileiro será no dia 16 de julho, contra o Marília, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O Leão Praiano está o Grupo C e na primeira fase brigará ainda por uma das duas vagas contra Madureira, Brasiliense e Ipatinga.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Futebol Internacional



Santos é Campeão

Jogando em casa, o time do Santos tentava dominar todas as partes do campo. Os meninos da Vila, erravam o última passe.
Mas aos 8, Elano arriscou de fora da area, e o goleiro Sosa espalmou e no rebote Neymar chutou em cima do goleiro.
No minuto seguinte, Ganso, lançou para Neymar que furou na hora de finalizar e o goleiro pegou a bola.
O Peñarol chegou com perigo aos 22, quando Martinuccio fez uma boa jogada e tocou para Oliveira, que cruzou mas Durval tirou a bola.
Aos 30, Neymar recebeu um passe, e quando estava entrando na área, foi derrubado por Gonzales e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Elano chutou no ângulo e Sosa fez uma ótima defesa.
O Santos dominava a partida e não deixava o Peñarol sair para o contra ataque, e aos 43, após um bate rebate na área, a bola sobrou para Léo que de direita chutou a esquerda do goleiro Sosa.
Aos 46, Elano cobrou um escanteio e o zagueiro Durval cabeceou sozinho, e o goleiro defendeu.


O Segundo tempo começou, logo com o Santos abrindo o placar, após bela jogada de Arouca, o volante tocou para Neymar que chutou e o goleiro Sosa colaborou e a o Santos abriu o placar.
Melhor na partida, o Santos estava desperdiçando algumas oportunidades e aos 14, Zé Eduardo chutou de longe e a bola foi para fora.
Aos 23 minutos, Danilo fez uma boa jogada pela direita e chutou no canto do goleiro, que nada pode fazer, 2 a 0 para o Peixe.
Aos 35, após um cruzamento da direita, o zagueiro Durval tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio e diminuindo o placar.
Dois minutos depois, Neymar foi a linha de fundo e cruzou para Ganso, dominou na pequena área, e tocou para Zé Eduardo, que estava sozinho e sem goleiro, cabeceou para fora.
Aos 44, Neymar aproveitou a saída do goleiro e chutou no canto, a bola bateu na trave e sobrou para Zé Eduardo que chutou para fora, desperdiçando a chance de matar o jogo.
Após o apito final, ocorreu uma pancadaria generalizada, os jogadores do Peñarol começaram e os integrantes do Santos continuaram e a policia teve que intervir, mas teve dificuldades.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL (URU)

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2011 - 21h50
Árbitro: Sergio Pezzotta (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Renda/público: R$ 4.266.670 / 37.984 pagantes
Cartões amarelos: Neymar, Zé Eduardo (SAN); González, Corujo, Freitas (PEN)
GOLS: Neymar, 1'/2ºT (1-0); Danilo, 23'/2ºT (2-0); Durval (contra), 34'/2ºT (2-1)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 22'/2ºT); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará, aos 41'2ºT); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.

PEÑAROL (URU): Sebastián Sosa, Alejandro González (Emiliano Albín, 32'/1ºT e Estoyanoff, aos 33'/2ºT), Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo, Matías Mier (Urretaviscaya 17'/2ºT), e Alejandro Martinuccio; Juan Manoel Olivera. Técnico: Diego Aguirre.

Botafogo




Mais um jogador deve ser anunciado nesta quinta feira, trata-se do volante Leo do Santa Cruz, tanto o cluber Pernambucano e o Botafogo, já acertaram tudo e só falta o jogador chegar ao Rio de Janeiro, o que deve acontecer amanhã.
O Jogador tem 24 anos, e assinará um contrato de empréstimo até o final do ano.
O Botafogo tem até o fim do ano para pagar um valor combinado entre as diretorias por parte dos direitos do atleta se estiver interessado na compra.

Futebol Internacional

Na partida entre seu time Anzhi contra o Krylya Sovietov, o time de Roberto Carlos estava vencendo por 3 a 0, mas uma banana que foi jogada das arquibancadas, manchou o resultado.
É a segunda vez que o laterl esuqerdo brasileiro sofre com o racismo na Rússia.

Futebol Nacional

Foi instalada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão Especial para acompanhamento dos impactos econômico, ambiental, social e de legado urbano e fiscalização de obras dos mega eventos esportivos: V Jogos Mundiais Militares 2011 do CISM, Copa das Confederações FIFA ? 2013, Copa do Mundo FIFA -2014 e Jogos Olímpicos e Para Olímpicos de 2016. A reunião de instalação aconteceu no prédio anexo da Alerj no gabinete do presidente da Comissão, deputado Nilton Salomão (PT).

O Rio de Janeiro passará por um processo que poucas regiões do mundo viveram até hoje: receber de forma contínua, em menos de seis anos, os maiores mega eventos esportivos do planeta. O primeiro a acontecer serão os V Jogos Mundiais Militares agora em 2011, seguindo com a Copa FIFA de Confederações em 2013, da Copa do Mundo FIFA em 2014 e das Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.

Para cadeira de vice-presidente foi escolhido o deputado Gustavo Tutuca (PSB) sendo que a relatoria ficou a cargo do campeão do mundo e deputado, Bebeto (PDT). Segundo Salomão, todos s membros se mostraram muito entusiasmados com a missão. ??Vamos fiscalizar o uso de investimentos do Governo do estado nas áreas de segurança, transportes, meio ambiente, qualificação profissional, esportes e lazer. Para tanto, devemos conhecer a fundo as experiências de outros legados, bem como ouvir a população quanto ao impacto que as intervenções podem proporcionar em cada local especificamente?, declarou o parlamentar.

A Comissão é composta pelos deputados Bebeto (PDT), Aspásia Camargo (PV), Bernando Rossi (PMDB), Gustavo Tutuca (PSB), Enfermeira Rejane (Pc do B) e Márcio Pacheco (PSC). A Comissão terá duração de 120 dias prorrogáveis por mais 90 de acordo com o prazo regimental.

Audiência:

A primeira audiência da Comissão Especial ocorre na próxima quarta-feira(29) no auditório Nenson Carneiro na Alerj às 9h30mim.
A reunião acontecerá com representantes do Ministério da Defesa que falarão sobre os Jogos Mundiais Militares.

Botafogo

Futebol Internacional

terça-feira, 21 de junho de 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Botafogo




Diretoria anuncia Felipe Menezes

No pacotão esperado pelo técnico Caio Junior, a diretoria anunciou apenas um nome, na tarde desta terça feira, o meia Felipe Menezes que estava atuando pelo Benfica de Portugal.
O Jogado tem 23 anos, e chega por empréstimo de uma temporada.

“Estou muito feliz com o acerto. Recebi ótimas informações sobre a organização e estrutura do clube, o que é muito importante para o melhor rendimento do atleta. Estava com saudade de jogar o Brasileirão, quero fazer uma grande campanha na minha volta ao Brasil” disse.

Felipe foi indicação de Caio Junior e elogiou o treinador, com quem volta a trabalhar.

“É um grande treinador, que joga para frente e escuta muito os jogadores. Será um prazer trabalhar com ele novamente” afirmou.

Tênis

BELLUCCI É ELIMINADO DE WIMBLEDON

No torneio de Wimbledon, o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu por 3 sets a 0 do alemão Rainer Schuettler e foi eliminado na primeira rodada do torneio.

VOLEI

MASCULINO E FEMININO CONQUISTAM O OURO EM ROMA

No circuito Mundial de Vôlei de Praia, que foi realizado em Roma, na Itália, teve o Brasil como vitorioso na competição, já que conquistou a medalha de ouro, no Masculino e no Feminino.

No feminino, Juliana e Larissa superaram as americanas Walsh e May por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 13/21 e 16/14.

No Masculino, a final foi brasileira, com Alison e Emanuel vencendo Marcio e Ricardo por 2 sets a 0 com parciais de 21/ 16 e 21/15.

Natação

THIAGO PEREIRA SUPERA RYAN LOCHTE

O Nadador Thiago Pereira conquistou ontem sua segunda medalha de ouro, no Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos.

O Brasileiro venceu o campeão Mundial dos 200 Medley, o americano Ryan Lochte. E No sábado, Thiago também superou o americano na prova dos 400 Medley, ficando com a medalha de ouro.

Outros Esportes

BRASIL FICA NA SEGUNDA POSIÇÃO NO JUDÔ


No Grand Slam de Judô que foi realizado neste fim de semana, no Maracanãzinho, a seleção Brasileira teve seu melhor desempenho, ficando com a segunda posição no quadro geral de medalhas.

Só ficou atrás da potência, o Japão, que teve 10 medalhas, sendo oito de ouro e duas de bronze. Já o Brasil ficou em segundo lugar com 11 medalhas, mas com 4 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

As medalhas do Brasil foram conquistadas pelos judocas. Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Maria Portela e Rochele Nunes, com o bronze. A prata ficou com Rafaela Silva, Sarah Menezes e Daniel Hernandes. E o ouro ficou com Leandro Guilheiro, João Gabriel Schitller, Mayra Aguair e Érika Miranda.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Outros Esportes

Outros Esportes

Futebol Internacional

Abaixo, segue a declaração do meio-campo Phillipe Coutinho sobre a convocação para o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. A viagem para a Colômbia será no dia 24 de julho. O Brasil faz o jogo de abertura da competição no dia 29 de julho, contra o Egito.

“É uma felicidade muito grande poder voltar a Seleção Brasileira, ainda mais para a disputa de um Mundial. Estava ansioso e com esperança na convocação. Agora é se dedicar ao máximo. Estou pronto para defender o Brasil e agradeço ao Ney Franco pela confiança no meu futebol. O Brasil tem tudo para realizar uma boa competição, pois temos uma geração com qualidade e muita disposição. Seremos uma das Seleções a serem batidas na competição. Vão tentar dificultar ao máximo, mas estaremos preparados para qualquer situação. Estava correndo 4km por dia para manter a forma nessas férias e não perder muito tempo na preparação, mas, depois de hoje, vou correr 6km”, brinca o jogador.

Futebol Nacional

Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Com os dois clubes entre os dez melhores colocados no Campeonato Brasileiro, quem vencer dá um salto na tabela de classificação e se aproxima dos primeiros colocados. O time do técnico Renato Gaúcho ocupa o nono lugar, com seis pontos. Enquanto o time carioca soma sete e está na sétima posição. Para o treinador, o confronto direto vem em boa hora e deve ser encarado com seriedade.

- Vamos enfrentar uma equipe muito experiente, com jogadores que podem decidir a partida. O cuidado tem que ser com todo o time, sobretudo com o Felipe, Eder Luis, Alecsandro e Diego Souza. O Vasco está motivado, pois acaba de conquistar um título importante (Copa do Brasil). Portanto, uma vitória vai trazer ainda mais confiança para a nossa equipe – disse Renato.

O treinador destacou ainda a importância do apoio da torcida nos jogos em casa.

- Sempre contamos com a nossa torcida, que nos ajudou na vitória sobre o Bahia aqui no Olímpico na última rodada. O jogo vai ser difícil, como todos deste campeonato. Mas vamos superar as dificuldades e buscar mais três pontos – afirmou Renato.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Botafogo




Das mãos de um dos idolos do Clube, Renato foi apresentado nesta terça feira, e Gerson que entregou a camisa de numero 8 para o volante que assinou o contrato de três anos com o Botafogo.
Após receber a camisa, o jogador se diz muito feliz, muito honrado e revela que vai honrar.

“Estou honrado em vestir a camisa que era de Gérson. Vou dar o meu máximo aqui no Botafogo e com a ajuda dos meus companheiros quero conquistar títulos aqui. Estou muito feliz” disse.

Antes de entregar a camisa, o ex jogador Gerson, emocionou a todos discursando, sobre Renato.

“Meu mestre Didi me passou a camisa 8 e disse que deveria fazer o mesmo se tivesse alguém tão bom quanto eu. Por ordem do mestre e com todas as honras, eu passo neste momento” afirmou

Botafogo

Botafogo está contratando Alexandre Oliveira

Segundo o repórter, André MArques da Rádio Globo, o Botafogo está contratando o atacante Alexandre Oliveira de 32 anos, que estava atuando no Al Wasl dos Emirados Árabes. O jogador está nos Emirados Àrabes desde de 2005 e no Brasil teve passagens pelos: Paraná, Coritiba e Atlético Paranaense.
A contratação desde jogador foi um pedido do técnico Caio Junior e com isso a diretoria desistiu do atacante Reis, que foi dispensado do Cruzeiro.

sábado, 4 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro





Botafogo e Ceará ficam iguais

Em busca da sua segunda vitória, o Botafogo encarou o Ceará pela terceira rodada do Brasilierão com o atacante Herrera, que voltou a equipe após estar de fora nas duas primeiras rodadas.
A partida começou movimentada e aos 2 minutos, Alessandro tabelou com Maicossuel e cruzou para Everton que cabeceou para fora.
O Alvinegro Carioca, estava melhor na partida, na maior parte do tempo, jogava dentro do campo do Ceará.
Aos 19, Lucas Zen fez um longo lançamento para Maicosuel, mas Fernando Henrique saiu do gol e chutou para fora.
Melhor na paritda o Botafogo chegou ao gol, aos 28, com Elkeson que chutou de fora da área, Fernando Henrique falhou e a bola parou no fundo das redes.
Depois do gol, o Ceará passou a atacar mais o Botafogo e aos 34, após uma bobeada da zaga do time Carioca, a bola bateu no zagueiro Fabio Ferreira e Osvaldo aproveitou e chutou para o gol e empatou o jogo.
Quase que Everton desempate aos 39, o jogador recebeu um cruzamento de Cortês e cabeceou no canto direito de Fernando Henrique.


No segundo tempo, o Ceará assustou logo aos 3, Vicente cruzou a bola desviou em Alessandro e o goleiro Renan espalmou para fora.
A partida ficou equilibrada, chances de desempatar o jogo, para as duas equipes, aos 9, Elkeson chutou forte e o goleiro Fernando Henrique espalmou para escanteio.
Aos 16, Michel arriscou de fora da área, e a bola foi no ângulo, e o goleiro Renan chegou a tocar na bola, mas não conseguiu tirar e o Ceará virou o jogo.
Após fazer o segundo gol, o Ceará adiantou seu time e marcava no campo do Botafogo, que não conseguia encaixar o contra ataque.
Aos 28, Elkeson cobrou uma falta, Macelo Mattos tentou e a bola sobrou para Antônio Carlos que chutou na saída de Fernando Henrique e empatou o jogo.
O Ceará partiu para cima do Botafogo para conseguir fazer o terceiro gol, e quase saiu aso 40, Junior recebeu um cruzamento sozinho dentro da área e cabeceou no canto, mas a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Renan.
No final do jogo, após a boa jogada de Thiago Galhardo pela esquerda, o meia cruzou a bola desviou o zagueiro e bateu na trave, quase que o Botafogo fez o terceiro.

Ceará (2): Fernando Henrique, Murilo (Sinho), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Júnior).

Botafogo (2): Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês: Marcelo Mattos, Lucas Zen (Somália), Everton (Thiago Galhardo), Maicossuel (Caio) e Elkeson; Herrera.

Campeonato Brasileiro



Rafael Moura marca dois

Sem Fred que está com a Seleção Brasileira, e Rafael Moura como titular, o time recebeu o Cruzeiro no Engenhão.
O Jogo começou muito estudado sem grandes oportunidades para ambas as equipes, aos 2, Wallyson driblou o zagueiro Gum, mas foi travado na hora do chute.
A primeira boa chance do Fluminense foi aos 10, com Rafael Moura que aproveitou o cruzamento de Ricardinho e cabeceou, mas o goleiro Rafael defendeu.
Três minutos depois, Conca cobrou escanteio e Gum cabeceou forte, mas a bola passou erto do gol, assustando os cruzeirenses.
O Cruzeiro reagiu aos, 17, com Gilberto que cobrou uma falta e a bola passou perto do travessão. Dois minutos depois, foia vez de Thiago Ribeiro que chutou de fora da área, Ricardo Berna espalmou e no rebote, Gilberto pegou a bola, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Aos 28, o Fluminense chegou a abrir o placar, mas o gol foi be anulado, pois tinha três jogadores em impedimento.
O Fluminense estava melhor em campo e com Deco quase chegou o primeiro gol, o meia arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Rafael.
Quando tudo indicava para um 0 a 0, no primeiro tempo, aos 46, Deco cobrou uma falta e Rafel Moura cabeceou no canto do goleiro Rafael que não conseguiu defender.

No segundo tempo, o Fluminense voltou ligado, aos 2, Deco tocou para Conca que chutou de fora da área e o goleiro Rafael defendeu.
O Cruzeiro se lançou ao ataque o Fluminense jogava nos contra ataques, mas aos 14 minutos, Julio Cesar tentou tirar a bola, mas mandou para sua própria defesa, sorte que a bola foi para linha de fundo.
Atacando mais que o Fluminense, aos 21, Wallyson tocou para Anselmo Ramon que empurrou para o fundo das redes empatando o jogo.
Cinco minutos depois, Rafael Moura recebeu um passe sozinho na área, que só teve o trabalho de escolher o canto e desempatar a partida.
O Fluminense seguia assustando o Cruzeiro, aos 37, Deco cobrou uma falta e a bola explodiu na trave.
O Cruzeiro quase empatou aos 42, com Brandão que chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro Gum.

Fluminense (2):1-RICARDO BERNA, 2-MARIANO, 3- GUM,85- LEANDRO EUZÉBIO,66- JÚLIO CÉSAR,5- EDINHO,17- VALENCIA, 20- DECO, 11- DARÍO CONCA (SOUZA), 83- RODRIGUINHO (ARAUJO), 10- RAFAEL MOURA (MARQUINHO).

Cruzeiro (1): 1-RAFAEL, 2-VITOR (PABLO), 3-GIL, 4-VICTORINO, 6-EVERTON (ANSELMO RAMON), 8- LEANDRO GUERREIRO, 5-MARQUINHOS PARANA, 7- GILBERTO, 10- MONTILLO, 9-WALLYSON, 11- THIAGO RIBEIRO (BRANDÃO).

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Botafogo




Gilberto fica no Cruzeiro

Nesta quinta feira, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, anunciou que o meia Gilberto vai ficar na Toca da Raposa e frustando os planos do Alvinegro Carioca.

"Eu conversei com o Gilberto. Ele vai ficar. Falei com ele que a partir de janeiro eu deixo ele ir morar com as filhas, libero ele do compromisso, caso ele queira. Ele é um profissional extremamente dedicado, que tem uma relação muito boa comigo. Eu o trouxe para o Cruzeiro lá atrás, em 1998. É um menino muito bom, a gente gosta muito dele e ele ainda vai nos dar muita alegria" afirmou.

O dirigente chegou a dizer que só liberaria o Jogador após um pagamento de R$ 5 milhões, mas se reuniu com o atleta e seu representante e ficou acordado que Gilberto permanece no Cruzeiro até o final do ano.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Botafogo

Outros Esportes

Futebol Nacional

RENATO GAÚCHO COMEMORA ANTECIPAÇÃO DA JANELA

A antecipação da janela de transferências internacionais fez a alegria do técnico Renato Gaúcho. Na manhã desta quinta-feira, a CBF confirmou que o período para inscrição no Campeonato Brasileiro de jogadores contratados no exterior vai de 20 de junho a 20 de julho. Com isso, o volante Gilberto Silva e o atacante Miralles, recém-contratados pelo Grêmio, terão condições legais de estrear com a camisa Tricolor na 6ª rodada da competição, no dia 26 de junho, contra o Botafogo, no Engenhão.

A antecipação da janela, inicialmente prevista para durar de 3 a 31 de agosto, foi autorizada pela Fifa em correspondência enviada à CBF no dia 30 de maio.

Muito satisfeito com a notícia, Renato Gaúcho vislumbra sua equipe ideal, a partir da estreia dos atletas contratados

- Os jogadores que estão chegando vão reforçar um grupo que já tem qualidade. E ao longo dos treinamentos vamos procurar a melhor formação para o time. A torcida pode ter certeza que o Grêmio será muito competitivo no Campeonato Brasileiro. E vai honrar suas tradições de sempre ser candidato ao título – disse Renato.

De acordo com o treinador gremista, com a antecipação, o Campeonato Brasileiro ganhará em qualidade e competitividade. Pois outros times também serão beneficiados.

- Será bom para todo mundo. Além de fortalecer o Grêmio, o campeonato vai ficar mais interessante, pois muitos times também serão beneficiados. Será bom até para a imprensa, que vai trabalhar em torno de uma competição mais valorizada e atraente – afirmou Renato Gaúcho.