segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fluminense




Nesta segunda feira, o meia argentino Conca foi ao clube se despedir dos seus companheirose na parte da tarde foi a um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, para dar uma coletiva de Imprensa.
Com quase uma hora de atraso, começou a coletiva e quem estava na bancada era o argentino e o presidente do Fluminense, Peter Siemsen que estava muito emcionado e abriu a coletiva dizendo.

"Como torcedor, estou com o coração machucado. Não só pelo que o Conca construiu como atleta, mas também suas atitudes com a instituição. É algo praticamente insubstituível. Qualquer vinda de jogador será uma mera aposta. Estou machucado, triste. Mas o Fluminense se orgulha por ter participação para que ele tivesse recebido uma proposta deste valor. Fomos uma porta para o mundo. O coração está esfacelado, mas fico feliz pelo ídolo Conca" disse o presidente.

O Argentino visivelmente emocionado, falou na coletiva, primeiramente agradecendo aos torcedores e a todos do Fluminense.

"Estou muito emocionado e feliz por ter recebido uma proposta tão importante. Mas fico triste porque todo mundo sabe o que sinto pelo Fluminense. Foi difícil tomar essa decisão, mas acho que é um momento importante para minha vida. Pensei muito e acho que é o melhor para mim, para minha família... Todos sabem que amo este clube. Agradeço ao Fluminense por ter feito tudo o que fez por mim, por ter ajudado na minha educação, no meu caráter, e sempre tentei respeitar todo mundo. Peço desculpas se um dia fiz alguma coisa errada e só quero agradecer. Um dia vou voltar a vestir essa camisa tão bonita e importante. Agradeço a torcedores, companheiros, diretorias, treinadores.... todo mundo. Todos os empregados que estão ou passaram pelo clube e me ajudaram muito para eu ser a pessoa que sou hoje. Na China, confio no meu trabalho e espero desempenhar um grande futebol para o pessoal que confiou em mim" disse.


O jogador assinou o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China por três anos e meio e revelou que vai voltar para vestir novamente a camisa do tricolor, mas não disse que irá se aposentar.

"É difícil pensar em encerrar a carreira agora. Falei com o presidente, com o Sandro (Lima, vice de futebol), com o Celso (Barros, presidente do patrocinador), que gostaria de ficar dois anos e meio lá e voltar. Vou fazer de tudo para isso. Será bom por ser o clube onde me sinto bem, onde sou querido e espero poder voltar para encerrar a carreira. Mas tenho dois anos e meio para desempenhar um grande trabalho" afirmou.

Durante o período que ficou no Fluminense, Conca amargou algumas decepções, mas ele revela que não foram tão grandes assim.

"Tive algumas tristezas, mas nada grande. Até quando perdemos a Libertadores, a Sul-Americana, todo mundo ficou triste. Só que o torcedor entendeu e sempre deu apoio. Todos os meus dias no Fluminense foram felizes" .

O jogador afirma não ter apenas um gol marcante pelo Fluminense e sim todos.

"Lembro-me de todos os gols que fiz pelo Fluminense, mas alguns foram mais importantes, como os da Libertadores de 2008 e do Campeonato Brasileiro do ano passado. Não teve um principal. Fazer um gol com essa camisa é uma honra sempre".

Nenhum comentário: