domingo, 10 de julho de 2011
Futebol
Brasil é eliminado pelos Estados Unidos
Foi com muita emoção, a partida só foi decidida, nas cobranças de pênaltis e as Americanas superaram as Brasileiras mais uma vez e avançam para as Semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Em busca do titulo inédito do Mundial Feminino, a Seleção Brasileira enfrentou os Estados Unidos, e logo no primeiro minutos, Box foi lançada e Daiane e tentou tirar, mas mandou em cima para o fundo das redes, abrindo o placar para os Estados Unidos.
A seleção tentava se recuperar do susto inicial, mas não conseguia acertar o último passe e abusava dos lançamentos.
A Seleção dos Estados Unidos estava marcando muito bem a Marta, chegando a deixar 3, para olhar a Marta.
Aos 15, Marta cobrou uma falta e Erica sozinha, não conseguia alcançar a bola e a goleira Solo defendeu.
No minuto seguinte, a Seleção dos Estados Unidos voltou a assustar, a lateral Le Peilbet, arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão, assustando a goleiro Andréia.
Aos poucos o Brasil foi se achando em campo e aos 22, Marta cobrou um escanteio na segunda trave e Aline cabeceou, mas a bola bateu na rede pela lado de fora.
No minuto seguinte, no contra-ataque, Marta avançou em alta velocidade, entrou na área e chutou forte, mas a bola subiu muito e foi para fora.
Aos 26, Formiga recebeu um passe na entrada da área e chutou por cima do gol.
Aos 35, Cristiane recebeu um passe nomeio campo, avançou e arriscou de fora da área, mas a goleiro Hope Solo defendeu sem dar rebotes.
Dois minutos depois, Fabiana aproveitou a bobeira da zaga americana e chutou de primeira a goleira Solo, desviou a bola que ainda pegou na trave.
No final do primeiro tempo, Aline e Marta foram reclamar com a arbitragem e levaram o cartão amarelo.
Para o Segundo tempo, a Seleção Brasileira, voltou melhor e pressionava, mas continuava insistindo nos lançamentos.
Aos 14, Marta fez uma bela jogada e tocou para Rosana que invadiu a área e se desequilibrou, mas Rampone desviou para escanteio. Na Cobrança, Aline, cabeceou e a bola estava indo para o gol e a zaga do Estados Unidos tirou a bola.
Aos 16, Cristiane chutou de fora da área e a goleira Hope Solo defendeu em dois tempos.
No Minuto seguinte, Lloyd cabeceou e a bola tocou no travessão, sem chance para Andreia.
Aos 20, Marta recebeu um belo lançamento, a melhor do Mundo deu balão na marcadora e foi derrubada. A árbitra marcou pênalti e expulsou a americana, Buehler. Na cobrança Cristiane bateu mal e a goleira Hope Solo defendeu, mas a bandeirinha mandou voltar o lance.
Na segunda vez, Marta pegou a bola e chutou forte e Solo que tentou advinha o canto, não conseguiu defender e o Brasil empatou o jogo.
Após o gol, as jogadoras Brasileiras passaram a ser vaiadas e especialmente a Marta.
Mesmo com vantagem numérica, o Brasil seguia com os chutões e não aproveitava as chances.
Nos minutos finais, o Brasil recuou e dava espaços para as jogadoras dos Estados Unidos, que pressionava e assustavam as brasileiras. Sem gol a partida foi para a prorrogação.
No primeiro minuto da prorrogação, Maurine cruzou e Marta desviou com um belo toque e caprichosamente a bola tocou na trave antes de morrer no fundo das rede e o Brasil, virou o jogo.
Aos 6, Wambach chutou rasteiro e cruzado, e Andreia fez uma bela defesa. Quatro minutos depois, Marta cobrou fechado o escanteio, e quase fez olímpico, só que Hope Solo fez uma ótima defesa.
A Seleção dos Estados Unidos se lançou ao ataque, e pressionava o Brasil que não conseguia encaixar o contra ataque.
Aos 4, Boxx cruzou rasteiro da esquerda e Andreia ficou com a bola.
Três minutos depois, Cristiane fez uma bela jogada individual e foi derrubada na entrada da área. Na cobrança, Maurine chutou mal e a bola saiu sem direção.
No final do jogo, aos 17, Rapinoe cruzou da meia esquerda, Andreia sai errado do gol e Wambach cabeceou para o gol vazio. E partida foi para os pênaltis.
Na primeira cobrança de pênalti, a Andréia se adiantou e defendeu a bola, mas a árbitra mandou voltar e depois, Boxx cobrou alto, no canto esquerdo. Andreia quase defendeu.
Após as jogadoras foram concluindo com sucesso, até a vez da zagueira Daiana que cobrou pênalti e a goleira Hope Solo defendeu.
Na última cobrança Kriegger cobrou bem, no canto sem chance para Andreia.
E os Estados Unidos avançam para semifinal e vai enfrentar a França.
Brasil 2 (3) x (5) 2 Estados Unidos
Brasil:
Andreia; Aline Pellegrino, Daiane e Erika; Fabiana, Formiga (Renata Costa), Ester e Maurine; Rosana (Francielle); Marta e Cristiane
Treinador: Kleiton Lima
Estados Unidos:
Hope Solo; Krieger, Buehler, Rampone e Le Peilbet; O'Reilly (Heath), Boxx, Lloyd e Cheney (Rapinoe); Wambach e Rodríguez (Morgan)
Treinador: Pia Sundhage
Cartões amarelos:
Brasil: Aline Pellegrino, Marta, Maurine, Erika
Estados Unidos: Lloyd, Solo, Rapinoe, Boxx
Cartão vermelho:
Estados Unidos: Buehler
Árbitra
Jacqui Melksham (Austrália)
Público:
25.598 espectadores
Local
Glücksgas Stadion, em Dresden (Alemanha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário