sábado, 16 de julho de 2011

UFC




Lyoto explica a recusa da luta

Após a contusão de Phill Davis, a luta principal do UFC 133, que será realizado, no dia 6 de agosto, ficou ameaçada já que Rashad Evans ficou sem adversário. Depois de muitas especulações, o nome do Brasileiro, Lyoto Machida ganhou força e após disse me disse, o carateca não aceitou a luta e disse que o motivo foi o alto salário pedido.

“O UFC me convidou para uma luta faltando três semanas para o evento e eu disse que não aceitaria desde o início. Eu não estava bem preparado, seria contra meus princípios de profissionalismo, contra a minha família e contra a minha equipe, que não queriam que eu lutasse”, disse o carateca.

O Lutador revelou que chegou a pensar em aceitar a luta, mesmo com pouco tempo.

“Era o meu coração de lutador contra a minha razão de profissional. Fiquei dividido, pois estaria só com 60% da minha preparação. Iria botar em risco meu nome e minha trajetória, o que nunca fiz. Mesmo nas minhas derrotas estava no meu melhor. O UFC insistiu e eu disse que só tinha uma condição para eu aceitar a luta: uma proposta melhor. A gente vive de vitória. Se eu perco, caio lá para baixo do ranking. Exigi um dinheiro maior para cobrir os riscos e ter uma garantia para me recuperar. Fora os gastos de levar toda a minha equipe, fazer treinamento nos Estados Unidos esses 20 dias, o que demanda custo. Não posso chegar lá pela mesma coisa, teria que ser uma outra situação”, afirmou Lyoto.

Nenhum comentário: