Renato Gaúcho recebe apoio dos torcedores em sua despedida
Nesta quinta-feira, Renato Gaúcho foi ao estádio Olímpico se despedir dos jogadores. Ao deixar o clube foi aplaudido pela torcida tricolor, que pedia pela sua permanência. Quando assumiu o Grêmio, em agosto de 2010, o treinador encontrou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, no final da competição, o Tricolor Gaúcho garantiu o título de melhor campanha do segundo turno e uma vaga para a Libertadores 2011.
Em 10 meses de trabalho, foram 66 partidas, 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 59,6%.
- Desde o início do trabalho eu procurei dar o meu melhor pelo Grêmio. Formamos um ótimo grupo de trabalho e fiz novos amigos. Quero agradecer demais a essa torcida maravilhosa, que me recebeu e me tratou sempre com muito amor e carinho – disse Renato Gaúcho.
Renato sempre fez questão de enaltecer o seu grupo de jogadores. Mesmo com a perda de atletas de qualidade no início do ano, caso do atacante Jonas, artilheiro do Brasileiro 2010.
- Perdemos jogadores importantes, mas sempre confiei no meu grupo. A equipe vai ficar ainda mais forte com os jogadores que estão voltando de lesão e com os reforços, que aos poucos vão entrosar com o time. O próximo treinador vai encontrar uma equipe de qualidade, que tem tudo para fazer um bom campeonato – afirmou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário