AMÉRICA COBRA PROVIDÊNCIAS DA COMISSÃO DE
ARBITRAGEM CONTRA O ÁRBITRO VAGNER REWAY
A derrota do América para o Flamengo por 3 a 2, na quarta-feira à noite, na Arena do Jacaré, ainda repercute no CT Lanna Drumond. Mais do que apenas reclamar da arbitragem, a diretoria americana está tomando providenciais contra o árbitro Vagner Reway, do Mato Grosso, que foi determinante no resultado do jogo. O integrante do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, esteve no CT e confirmou que enviou um DVD para a Comissão de Arbitragem da CBF apontando os erros capitais do árbitro. No principal deles, no segundo tempo, o volante Willians faz falta gritante no lateral-esquerdo Gilson, não marcada. Na sequência da jogada, o Flamengo consegue seu gol.
Marcus Salum observa que não é a primeira vez que este árbitro prejudica o América. No ano passado, ele expulsou três jogadores (Micão, Leandro Ferreira e Dudu) no jogo contra a Portuguesa, no Canindé, em lances no mínimo duvidosos e o time paulista acabou vencendo por 1 a 0.
Por isso, a diretoria americana não cobra providência. “Temos consciência de que o América bobeou, mas foi uma noite muito infeliz do árbitro. Todo mundo viu que ele não deu falta no Gilson, para não ter que expulsar o Willians”, disse.
O diretor de futebol Alexandre Mattos explica como o protesto foi conduzido. “O senhor Sérgio Correa (presidente da Comissão de Arbitragem) não atende ninguém. Na verdade, estamos fazendo um processo que a lei nos permite. O América foi extremamente prejudicado na partida de ontem. Enviamos um DVD com lances para a CBF e queremos providências em relação a esses erros”, afirmou o dirigente, que antes esteve com o diretor da Comissão de Arbitragem da FMF, José Eugênio, para encaminhar os protestos do clube. "Temos que passar pela FMF. O Sérgio Correa não recebe ninguem, não atende telefones dos clubes. Esta é a estratégia de deles, até mesmo para não sofrer pressões".
Nenhum comentário:
Postar um comentário