AMÉRICA MG EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA SOB O COMANDO DE ANTONIO LOPES
Ainda em busca de seu primeiro triunfo no comando da equipe, para quebrar o jejum de 11 jogos sem vencer, o técnico Antonio Lopes tenta aproveitar ao máximo o tempo disponível. Na manhã deste sábado (30/07), apesar de ser véspera de jogo, nada daqueles treinos chamados de "recreativo" ou de "rachão". Foram nada menos que duas horas intensas de preparação final, das 09:00 às 11:00.
Lopes até que permitiu que os atletas fizeram uma "recreação". Mas não durou mais do que 25 minutos. O técnico comandou na sequência treino técnico e tático, para orientar o posicionamento defensivo e ofensivo, principalmente nas bolas paradas. Para finalizar, muitas cobranças de escanteios, faltas e pênaltis. Ao final do trabalho, para recuperar a musculatura, os jogadores passaram por uma sessão de crioterapia (imersão em gelo), antes de seguiram para a concentração.
Antonio Lopes relacionou 20 atletas para a partida contra o Coritiba (dois serão cortados do banco no vestiário). O zagueiro Preto foi a novidade, sendo relacionado pela primeira vez pelo treinador.
O técnico ainda não confirmou a equipe, mas disse após o coletivo de sexta-feira que vai mandar a campo a formação usada no treino. Duas mudanças já eram certas. O lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Fábio Júnior, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, deram lugar a Gilson e Kempes, respectativamente.
Para o atacante Kempes, será uma nova oportunidade de se firmar como titular. O jogador espera contribuir para uma boa vitória do América e, com isso, mostrar ao treinador seu futebol. “Vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo para que eu possa me firmar cada vez mais e ajudar o América no Brasileirão”.
No coletivo, o técnico ainda testou o meia Rodriguinho, na vaga do jovem Caleb, e colocou o zagueiro Otávio no lugar de Dudu. “O Dudu não foi mal contra o Grêmio. Coloquei o Otávio para aumentar a altura da zaga nas jogadas de bola parada”, explicou o treinador, que também falou sobre a saída de Caleb da equipe. “Não é a hora certa para lançá-lo de vez como titular. Temos que ir colocando ele aos poucos”.
No período da tarde, os jogadores que não foram relacionados para o jogo irão treinar normalmente. A reapresentação após o jogo de domingo está marcada para as 15:30 de segunda-feira. Na terça, os jogadores treinam pela manhã e às 13:45 seguem para São Paulo, onde enfrentarão o Corinthians, na quarta-feira.
A delegação está concentrada no hotel Caesar Business, no bairro Belvedere. Amanhã, depois do almoço, os atletas seguem para Sete Lagoas.
RELACIONADOS
Goleiros:
Neneca
Flávio
Laterais:
Marcos Rocha
Gilson
Sheslon
Zagueiros:
Micão
Willian Rocha
Otávio
Preto
Volantes:
Amaral
China
Glauber
Dudu
Leandro Ferreira
Meias:
Rodriguinho
Caleb
Davi Ceará
Atacantes:
Léo
Eliandro
Kempes
Nenhum comentário:
Postar um comentário