terça-feira, 5 de julho de 2011

Futebol Nacional

MAURO MUDA O MEIO E AGUARDA
JULGAMENTO DE MARCOS ROCHA



O técnico Mauro Fernandes ainda não definiu o time que enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21:00, na Arena do Jacaré. O técnico comandou treino coletivo nesta tarde, no CT Lanna Drumond, mas pela ausência do volante Dudu, que se recupera de uma indisposição estomacal, e da possibilidade de não poder usar o lateral Marcos Rocha, não teve como confirmar a escalação.
Mauro adiantou, no entanto, que a tendência é escalar dois volantes e dois armadores. E, na lateral, por precaução, usou o reserva Sheslon na segunda parte do treino, no lugar de Marcos Rocha. O titular será julgado nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), pela expulsão contra o Avaí, na quarta rodada. O atleta está indiciado no artigo 258 do CBJD – Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – com suspensão de um a seis jogos.
No coletivo de hoje, Mauro Fernandes usou o meia Fabrício no lugar de Dudu, ao lado de Rodriguinho. Para o treinador, o Coelho precisa encontrar seu “ponto de equilíbrio”. Em sua opinião, os atletas estão muito ansiosos na busca da vitória, o que vem atrapalhando e contribuindo para resultados negativos. “Nós estamos mudando e procurando encontrar uma maneira de vencer. A equipe está ansiosa com os resultados que temos obtido, mesmo sabendo que temos jogado bem”, frisou.
Mauro ressalta a importância de iniciar uma reabilitação no jogo contra uma grande equipe do nível do Palmeiras. “Se conseguirmos nos reabilitar contra uma equipe do porte do Palmeiras, vamos ganhar confiança e poderemos fazer boa campanha no Brasileirão”.



FABRÍCIO e ALESSANDRO

Na expectativa de fazer sua estreia como titular, o meia Fabrício garante estar preparado para suportar os 90 minutos. Ele diz estar feliz pela oportunidade e espera que a sequência de resultados negativos se encerre contra o time paulista. “Tenho entrado bem e agradeço a Deus por estas oportunidades. Nesse primeiro jogo como titular espero fazer uma boa partida e ajudar o América a encerrar esta sequência ruim”.
Para Alessandro, o time tende a crescer com a entrada de Fabrício no time titular. O jogador acredita que, se a equipe não cometer erros bobos, a vitória vai chegar naturalmente. “Com um jogador como o Fabrício, a equipe cresce muito. O futebol é feito de detalhes. Cometemos erros bobos e acabamos sendo derrotados. Temos que ter um pouco mais de concentração para conseguirmos as vitórias”.
Alessandro completará 100 jogos com a camisa do América no jogo contra a equipe paulista, quer comemorar esta marca histórica com um bom resultado. “É uma marca muito especial. Espero fazer gols e ajudar o América a conseguir a vitória para sairmos desta situação incômoda”, disse.



ANDERSON

O zagueiro Anderson entende que já passou a hora de encerrar a fase ruim. “Não estamos contando com a sorte. O gol contra (para o Santos) foi o primeiro da minha carreira. Alguns detalhes estão atrapalhando nossa equipe dentro de campo. Descansamos no final de semana, treinamos bem hoje e vamos nos concentrar bastante para este jogo, para vencer o Palmeiras e sair da zona de rebaixamento”, afirmou.

Nenhum comentário: