quarta-feira, 6 de julho de 2011

Futebol Internacional

Liga dos Campeões: principal objetivo de Artur Moraes no Benfica

No terceiro dia de pré-temporada, o Benfica começa a intensificar os trabalhos físicos e técnicos. E o objetivo principal já está definido: a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os Encarnados precisam vencer mais uma partida (a 3ª eliminatória) para garantir a classificação e entrar no sorteio da fase de grupos da competição. Confiante de que o clube português terá uma grande temporada, o goleiro brasileiro se empenha ao máximo nesta fase de preparação.

- É fato que a equipe não estará no auge neste jogo, mas a série de amistosos programados irá nos ajudar. E é pensando na eliminatória da Liga que estamos trabalhando. Ela é o nosso primeiro grande objetivo. Não podemos falhar – disse.

Contratado no final da temporada passada pelo Benfica, após uma ótima passagem pelo Sporting Braga, o goleiro Artur Moraes vem sendo o centro das atenções na pré-temporada do clube, em Nyon, na Suíça. A sua provável titularidade é muito comentada pela imprensa portuguesa. O espanhol Roberto, titular na temporada passada, o português Moreira e o brasileiro Júlio César (ex-Botafogo), também brigam pela posição.

Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva após as atividades, Artur fez questão de colocar um ponto final na discussão em torno da posição de titular do gol do Benfica. O jogador disse que quem decidirá essa questão é o treinador e que a “briga” no gol é totalmente sadia entre os atletas.

- Vai ser uma luta dura para os quatro goleiros. Todos têm condições de serem titulares. Na nossa vida não tem nada seguro. Somos julgados treino após treino e jogo após jogo. E aqui no Benfica não é diferente. Ninguém tem no contrato que deve jogar ou não. Cabe a cada um lutar e dar o melhor. É assim que vai ser. Quem decide é o Jorge Jesus – declarou Artur.

Na pré-temporada, o Benfica realiza três amistosos visando a temporada 2011/ 2012. No dia 9 de julho, o adversário será o Nice, time da primeira divisão francesa. No dia seguinte, o suíço Servette FC e no dia 12, o também francês Dijon. O grupo volta para Lisboa no dia 14 de julho.

Nenhum comentário: