quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futebol Internacional



“É o melhor goleiro de Portugal”, diz ex-treinador da Seleção Portuguesa


Após ser elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, foi a vez do ex-treinador de Portugal se render as recentes atuações de Artur Moraes com a camisa do Benfica. Em sua coluna publicada no diário esportivo português Record, António Oliveira, que comandou a Seleção Portuguesa entre 1994-96 e 2000-2002, foi só elogios para a temporada brilhante do goleiro debaixo da baliza benfiquista.

- Ao contrário do medo que Roberto passava aos benfiquistas na temporada passada, o goleiro brasileiro respira tranquilidade e frieza dentro de campo, dando segurança aos companheiros e à torcida. Ser goleiro não é fácil. É uma das profissões mais exigentes que podemos encontrar no mundo esportivo. Numa equipe que luta por títulos, além de qualidade, é preciso ter fibra. E Artur reúne estes requisitos. O brasileiro, contratado junto ao Braga, é atualmente o melhor goleiro da Liga. Não é de fazer acrobacias, prefere a simplicidade nas defesas, mas é imponente entre as traves e muito eficaz nas bolas altas. O brasileiro quase parece intransponível e é um dos responsáveis pelos excelentes resultados que o Benfica apresenta neste momento. É um jogador capaz de garantir pontos preciosos – disse o ex-treinador.

Em atual pesquisa realizada pelo site português Futebol 365, Artur Moraes vem liderando a escolha de melhor goleiro da Liga Portuguesa. Artur está em primeiro, seguido de Hélton, do Porto, e de Rui Patrício, do Sporting.

Nenhum comentário: