sábado, 8 de outubro de 2011

Paraolimpiadas

OPEN DE NATAÇÃO PARAOLÍMPICA TERÁ A MAIOR PREMIAÇÃO DA HISTÓRIA

O Rio de Janeiro se prepara para receber a principal competição paradesportiva antes dos Jogos Parapan Americanos de Guadalajara. Entre os dias 12 e 15, acontece o Open de Natação Paraolímpico - 2011 LOTERIAS CAIXA BRAZILIAN SWIMMING OPEN CHAMPIONSHIP. O evento reúne mais de 200 atletas de 10 países em busca de 40 mil euros em premiação.

“O Open é a primeira competição aberta de natação que o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) organiza e já conta com a participação de nove países. Estamos oferecendo a maior premiação em dinheiro da paranatação mundial e a idéia é fazer com que o evento seja a principal competição anual da modalidade do movimento paraolímpico internacional. Desejamos que a competição seja incluída no calendário internacional e atraia cada vez mais estrangeiros para as disputas no Brasil”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.

As disputas do 2011 Loterias CAIXA Brazilian Swimming Open Championship acontecerão nas raias da piscina do Complexo Aquático Maria Lenk e reunirão alguns dos maiores nomes da modalidade do Brasil e do mundo. Medalhistas paraolímpicos e recordistas mundiais como Daniel Dias, Andre Brasil, Edênia Garcia e Clodoaldo Silva irão medir forças com as fortes equipes americana e sul-africana. Também participam das disputas atletas chineses, suíços, iranianos e iraquianos

A premiação será distribuída entre os 10 melhores atletas, no feminino e no masculino, e para as cinco melhores comissões técnicas. O ganhador de nove medalhas em Pequim, Daniel Dias, está empolgado com a chance de estar entre os melhores e levar uma boa recompensa para casa.

“Essa premiação é um grande incentivo para todos, ainda mais com o evento acontecendo no Brasil. Nunca estive em uma competição com um prêmio tão alto. Vou fazer meu melhor e tentar ganhar um dinheiro extra, a competição será de alto nível”, empolga-se o nadador.

A seleção brasileira já está reunida no Rio de Janeiro participando da semana de preparação para o Open e para o Parapan. Os estrangeiros desembarcam no domingo e iniciam os treinos na segunda. A competição acontecerá de 9h as 13h na quarta, quinta e sexta. No sábado as disputam encerram às 15h.

A relação dos nadadores brasileiros convocados pode ser conferida aqui: http://www.cpb.org.br/comunicacao/fique-de-olho/brazilian-swimming-open-championship

2011 LOTERIAS CAIXA BRAZILIAN SWIMMING OPEN CHAMPIONSHIP

Local: Complexo Aquático Maria Lenk - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/nº - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Programação

Dias 10, 11 – Treinos livres e classificação funcional - 8h às 18h

Dias 12, 13 e 14 de outubro – Provas de 9h às 13h

Dia 15 de outubro – Provas de 9h às 15h

Países participantes: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, África do Sul, Malásia, Irã e Iraque

Nenhum comentário: