terça-feira, 11 de outubro de 2011

Paraolimpiadas

BRASÍLIA RECEBE COPA BRASIL DE ADESTRAMENTO PARAEQUESTRE

Mais do que o título de campeão, a Copa Brasil de Adestramento Paraequestre 2011 valerá vaga na equipe brasileira que disputará duas competições qualificatórias para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Maior competição da modalidade no País, as disputas reunirão mais de 10 cavaleiros e amazonas de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, entre os dias 14 e 16 de outubro, na Sociedade Hípica de Brasília.

O Brasil levará para Arruda dos Vinhos, Portugal (9 a 11 de dezembro) e para Saint Marti de Vell, Espanha (27 a 29 de janeiro) apenas três conjuntos formados por seis atletas. Serão convocados aqueles que conseguirem os seis maiores percentuais (acima de 64%), dentre todos os graus (IA, IB, II, III e IV).

Os colocados entre a 1ª e 3ª posições competirão na Espanha e entre a 4ª e 6ª para Portugal. Em caso de empate, a definição dos integrantes da equipe será feita por critério objetivo, valendo a maior soma entre os percentuais das provas. Se o empate persistir, será convocado o atleta com maior percentual na prova de estilo livre.

Organizada pela Federação Hípica de Brasília, a Copa Brasil conta com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e é regida pelas regras da Federação Equestre Internacional (FEI).

PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira: 13/10
10h ás 12h – Treino livre
14h ás 16h – Treino de reconhecimento do local da competição
16h ás 18h – Inspeção veterinária
18h30 – Reunião de chefes de equipe e sorteio da ordem de entrada

Sexta-feira: 14/10
Warm-up
10h – Inicio das competições: graus IA, IB, Grau II, Grau III e Grau IV
Premiação por grau, cavaleiros desmontados

Sábado: 15/10
Teste Individual
8h – Cerimônia de abertura
8h30 – Início das competições (série preliminar) para a competição preliminar serão utilizadas as reprises Novice (Grau IA, Grau IB, Grau II, Grau III e Grau IV que estão no site da CBH)
11h – Inicio das competições: série principal Grau II, Grau III, Grau IV, Grau IB e Grau IA
14h – Pista liberada para o treino estilo livre com música

Domingo: 16/10
Estilo Livre com música
9h – Inicio das competições: Grau IA, Grau IB, Grau II, Grau III e Grau IV
Premiação da prova para todos os cavaleiros do 1º ao 3º lugares por grau; premiação da série preliminar; premiação dos resultados gerais; campeão Individual por Grau de IA a IV e campeão Estilo Livre por Grau de IA a IV. Premiação por equipes e cerimônia de encerramento

Nenhum comentário: