terça-feira, 25 de outubro de 2011

Macaé



MACÉ EM BUSCA DA PONTO NO GRUPO E

Em ascensão na Copa Rio, o Macaé Esporte poderá assumir nesta quarta-feira (26) a liderança isolada do Grupo E. Para isto, o Alvianil Praiano terá que derrotar o Resende às 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e torcer por um tropeço do Audax Rio contra o Bangu, às 16h, em Moça Bonita. Os jogos são válidos pela quinta e última rodada do turno.



Audax Rio e Macaé dividem a ponta da chave com seis pontos cada, mas a equipe de São João de Meriti leva vantagem no saldo de gols (três contra um positivo). O Resende ocupa a terceira posição, com cinco pontos, e o Bangu vem logo em seguida com quatro. Já o Duque de Caxias, que folga na rodada, segura a lanterna com apenas um ponto conquistado.



- É uma semana decisiva para o Macaé. Temos mais dois jogos em casa (no sábado será contra o Audax) e, se mantivermos o 100% de aproveitamento, iniciaremos o returno na liderança do grupo. Depois, precisaríamos apenas uma vitória em três partidas fora de casa para carimbar a classificação às semifinais da Copa Rio - analisou o técnico Toninho Andrade.



Para o confronto contra o Resende, o comandante alvianil deverá manter a equipe de goleou o Bangu por 5 a 2 no último sábado (22). No entanto, Toninho Andrade prega total respeito ao adversário, que ao lado do Friburguense, tem o ataque mais positivo (21 gols) e o artilheiro da competição: o apoiador Felipe Linhares, de apenas 19 anos, que tem 7 gols.



- Apesar de ser uma equipe um time formado basicamente por jovens, o Resende também tem em seu elenco jogadores experientes como o meia Leozinho, que disputou o Carioca deste ano pelo clube. Mas, dentro de casa, temos que imprimir nosso ritmo e buscar o resultado positivo - disse Toninho, após o treino desta terça-feira (25) pela manhã, na Fazendinha.



O Resende, aliás, foi o primeiro adversário do treinador na atual passagem pelo Macaé. No dia 27 de março deste ano, pela quinta rodada da Taça Rio, o Alvinegro das Agulhas Negras goleou o Alvianil Praiano por 5 a 2, de virada, no Estádio do Trabalhador. Ao todo, os dois clubes já se enfrentaram seis vezes na história, com duas vitórias para cada lado e dois empates.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ X RESENDE

Data/Hora: 26/10/2011 – 18h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Auxiliares: Cláudio Batista Ribeiro e Itande Carneiro de Mendonça Silva

>> Macaé: Rerysson; Bruno Barra, Ciro, Douglas Assis e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes e Norton; Pipico e Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade.

>> Resende: Arthur; Belarmino, Marcelo Costa, Emerson e Robinho; Iuri Pimentel, Léo Silva, Felipe Linhares e Léo; William Vitorino e Élton Morelato. Técnico: Wendel Costa.

Nenhum comentário: