terça-feira, 25 de outubro de 2011

Futebol Nacional

Zagueiro Gustavo volta ao time do Flamengo contra o Universidad de Chile

Nesta quarta-feira (26/10), o Flamengo enfrenta o Universidad de Chile, no segundo jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, querendo reverter a derrota de 4 a 0, no Engenhão. Dado por muitos como um jogo complicado em termos de classificação devido ao placar do primeiro jogo, o zagueiro Gustavo vê nesta partida um recomeço com a camisa do rubro-negra. Após cumprir suspensão, o jogador retorna ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo querendo apagar a imagem deixada na partida contra o Corinthians, no dia 7 de setembro, no Pacaembu.

Mesmo sem o treinador confirmar o time que entra em campo, Gustavo está ansioso e esperançoso de sair do Chile com a classificação para a próxima fase da competição.

- Foi chato ficar esse tempo sem atuar, mas a punição foi justa. Aceitei e agora é correr atrás. É um recomeço. Aprendi bastante com o meu erro e quero mostrar para todos que foi um ato isolado e que podem confiar no meu futebol. A vontade nesse momento é muito grande. De entrar em campo amanhã, me dedicar ao máximo e fazer de tudo para o Flamengo se classificar. É claro que é difícil, mas como o adversário teve condições de ganhar de 4 a 0, no Engenhão, também temos essa chance de chegar no Chile e reverter esse placar. Empenho, dedicação e vontade não faltarão – disse o zagueiro.

Gustavo poderá disputar a sexta partida pelo Flamengo. A estreia pelo Rubro-Negro aconteceu no dia 10 de agosto, na vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, no Engenhão, pela Sul-Americana.

Nenhum comentário: