terça-feira, 13 de setembro de 2011

Futebol Internacional

Olympique de Marseille estreia na Liga dos Campeões

O Olympique de Marseille, atual campeão da Super Copa Francesa estreia nesta terça-feira (13/9) na Liga dos Campeões. Em Atenas, na Grécia, o time do goleiro brasileiro, Elinton Andrade, enfrenta o Olympiacos, atual campeão grego. A equipe grega, no entanto, ainda não disputou nenhum jogo oficial nesta temporada, devido a suspeita de manipulação em alguns jogos na temporada passada. Único time da França a levantar a taça de campeão da principal competição européia (1993), o Olympique quer superar o mau desempenho neste início de temporada com uma boa vitória.

- Nada melhor do que uma boa vitória na Liga dos Campeões para mudar essa situação. Estamos pensando grande na competição e não podemos temer adversários, mas no caso do Olympiacos não sabemos o que iremos encontrar. O time ainda não disputou uma partida oficial na temporada, só amistosos. E há uma diferença muito grande, ainda mais sendo esse jogo oficial o de estreia na Liga. Estamos confiantes – disse Andrade.

No Grupo F, além de Olympique de Marseille e Olympiacos, ainda estão Borussia Dortmund e Arsenal. Considerado o grupo mais equilibrado da Liga dos Campeões, Andrade crê numa disputa equilibrada e sem favoritos

- Há um equilíbrio forte entre as equipes e não vejo um grande favorito para o grupo. São times com tradição na Europa e com torcidas fanáticas que jogam junto com time. Pelo nome, o Arsenal levaria vantagem, mas passa por um momento complicado na temporada com a saída de jogares importantes. A partida mais complicada ficará no duelo contra o Borussia Dortmund, que poucos falam e que poderá surpreender – finaliza o brasileiro.

Nenhum comentário: