SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ TREINA EM SÃO PAULO
O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) recebeu um reforço para colocar em prática ações que visam a preparação de atletas para as próximas grandes competições: Jogos Parapanamericanos Guadalajara 2011, Paraolímpicos Londres 2012 e Rio 2016. Graças ao convênio firmado com o Ministério do Esporte, o CPB terá R$ 810.391,88 para serem aplicados em projetos para a Seleção Brasileira de Judô.
Reunidos em São Paulo até o dia 17, os melhores judocas com deficiência visual do País encaram a segunda fase de treinamento da equipe, focados no Parapan, que será disputado em novembro. Além disso, em dezembro ocorrerá a segunda etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, no Rio de Janeiro.
Entre as ações contempladas nos projetos estão: o incremento de mais fases de treinamento com contrações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios – com objetivo de troca de experiências entre países – e participações em competições internacionais de grande porte.
“Os recursos são muito importantes para reforçar a preparação das seleções paraolímpicas brasileiras rumo a Londres e, consequentemente, o Rio 2016”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário