quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Macaé

VITÓRIA E LIDERANÇA ISOLADA

No dia em que completou 400 jogos oficiais de sua história, o Macaé Esporte presenteou o seu torcedor com uma importante vitória sobre o Friburguense. O placar de 1 a 0 sobre a equipe da Região Serrana, nesta quarta-feira (21) à noite, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, pôs o Alvianil Praiano na liderança isolada do Grupo B da Copa Rio, com 7 pontos. Já o Frizão caiu para terceiro, com 4. O Bangu está em segundo lugar com 5 e o Cabofriense, que ainda não pontuou, segura a lanterna.



No próximo sábado (24), na abertura do returno, o Macaé Esporte enfrenta o Bangu às 16h, novamente no Moacyrzão. Em caso de vitória, os comandados do técnico Toninho Andrade já asseguram uma vaga na segunda fase. No mesmo dia, só que às 15h, o Friburguense recebe o Cabofriense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Os dois primeiros deste grupo se classificam diretamente para a próxima etapa do campeonato. Já o terceiro colocado também pode entrar pelo índice técnico.



O jogo



Visivelmente desgastado após a "Batalha do Abreuzão", o Macaé viu o Friburguense tomar a iniciativa do jogo em pleno Estádio Cláudio Moacyr. Porém, com um sistema defensivo sólido e saindo com inteligência, o Alvianil chegou ao gol na primeira investida concreta. Aos 17min, o zagueiro Cadão dominou errado e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Bill cruzar na medida para o meia Norton empurrar de pé direito para o fundo das redes. Foi o segundo gol do jovem apoiador macaense na competição.



Os visitantes não sentiram o golpe e, apesar da maior posse de bola, encontravam dificuldades em penetrar na zaga macaense. Tanto que a melhor chance aconteceu aos 34min com o meia Jorge Luiz, em arremate de canhota de fora da área. Bem colocado, Rerysson fez boa defesa. O Frizão seguia melhor e voltou a levar perigo aos 45min. O mesmo Jorge Luiz cobrou escanteio pela direita e, após desvio no primeiro pau, a bola sobrou limpa para o atacante Diego Santos. Porém, ele não conseguiu finalizar de cabeça.



Na etapa final, o goleiro Rerysson foi o grande protagonista do Macaé. Aos 8min, ele defendeu um chute a queima-roupa do zagueiro Cadão, após bate-rebate na zaga alvianil. Já aos 16min, o volante Bidu mandou a bomba na trave e, na sobra, o lateral Crispin cruzou na medida para Jorge Luiz cabecear para a defesa espetacular de Rerysson. Com o adversário pressionando, Toninho promoveu a estreia do recém-contratado volante Zotti. Ele entrou no lugar do meia Gustavinho e fechou mais o setor.



Tanto que aos 22min o Macaé voltou a atacar. O lateral-direito Edson arriscou de fora da área, o goleiro Adilson deu rebote e o atacante Pipico perdeu boa chance na sobra. A partir daí, o Frizão tentou o empate a qualquer custo e o Alvianil era sempre perigoso nos contragolpes. Aos 44min, o árbitro ignorou pênalti de Bidu em André Gomes e, três minutos depois, anulou um gol do Friburguense, marcando falta do zagueiro Cadão no goleiro Rerysson. Final de jogo: Macaé 1 x 0 Friburguense.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 0 FRIBUGUENSE

Data/Hora: 21/09/2011 18h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Público: 101 pagantes (381 presentes)

Renda: R$ 875,00

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Itande Carneiro de Mendonça Silva

Cartões amarelos: Ciro (MAC); Davi, Jorge Luiz e Diego Santos (FRI)

>> Macaé Esporte: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Rincón, Romário, Norton (Rony, 28 2ºT), André Gomes e Gustavinho (Zotti, 18 2ºT); Pipico (Charles Chad, 39 2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

>> Friburguense: Adilson; Crispin (Marquinhos, 27 2ºT), Cadão, Diego Guerra e Davi (Victor Hugo, intervalo); Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho (Ricardo, 30 2ºT) e Diego Santos. Técnico: Gerson Andreotti.



>> Classificação do Grupo B:

1º Macaé, 7 pts

2º Bangu, 5 pts

3º Friburguense, 4 pts

4º Cabofriense, 0 pt

Nenhum comentário: