sábado, 10 de setembro de 2011

Paraolimpiadas

BRASILEIROS JÁ PODEM COMPRAR INGRESSOS PARA OS JOGOS PARAOLÍMPICOS LONDRES 2012

Os bilhetes para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012 já podem ser comprados. A venda pela internet começou nesta sexta-feira, 9, em todo o mundo, e segue até o dia 26 de setembro. As disputas que reunirão os maiores atletas do planeta entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro, na capital britânica. No Brasil, os tickets podem ser comprados somente pela internet, no site http://ezonetickets.com. Há opção de compra para grupos e pacotes de ingressos.

O Brasil já garantiu vaga em algumas modalidades como vela adaptada, futebol de 5, remo, natação, atletismo, bocha, ciclismo, judô e futebol de 7.

Os preços das entradas variam entre 10 libras (aproximadamente R$ 25) e 500 libras (mais de R$ 1.200), sendo que menores de 16 anos e idosos acima de 60 pagam meia. No preço do ingresso está incluso um “passe livre” nos meios de transportes públicos no dia do evento comprado.

Ingressos para cadeirantes (disponíveis em qualquer setor dos locais de competição) já têm o valor do acompanhante incluso no preço, assegurando que os dois fiquem lado a lado. O slogan que impulsionará a venda dos ingressos é “Sport like never before” (Esporte como nunca visto antes, na tradução livre do inglês).

De volta ao berço
Originárias dos Jogos Stoke Mandeville, na Grã Bretanha, as Paraolimpíadas foram realizadas pela primeira vez em 1948, quando o Ludwig Guttmann organizou uma competição de arco e flecha em cadeira de rodas no hospital Stoke Mandeville, para os soldados da Segunda Guerra Mundial com lesões na medula espinhal. A competição aconteceu no mesmo dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 1948.

Desde então, o evento tem crescido a cada edição e em setembro de 2012, mais de 4 mil atletas de todo o planeta irão competir em 20 modalidades paraolímpicas em 19 locais deslumbrantes.

Nenhum comentário: