quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Futebol Internacional

BENFICA ENFRENTA O PORTO DE OLHO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO PORTUGUES

Nesta sexta-feira (23/9), Porto e Benfica se enfrentam na abertura da 6ª rodada do Campeonato Português. O clássico, que será disputado no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vale a liderança isolada da competição, já que as equipes estão empatadas com 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Neste momento, o Porto leva vantagem no saldo de gols (nove contra oito). O Benfica vem de uma boa vitória por 4 a 1 contra o Académica na competição, diferente do adversário que não passou de um 0 a 0 contra o Feirense.

O clássico marca o reencontro de Artur Moraes com o Porto. Na temporada passada, quando defendia as cores do Sporting Braga, o goleiro brasileiro ajudou o time português a chegar, de forma inédita, numa final de competição européia (Liga Europa), mas acabou sendo derrotado pelos Dragões por 1 a 0 na final. Vivendo grande fase, Artur espera ajudar o Benfica a manter o bom momento na temporada. Ao todo, foram 17 jogos e apenas uma derrota (2 a 1), ainda na pré-temporada, contra o Dijon, da França.

50 vezes Artur Moraes
Contra o Porto, o goleiro brasileiro Artur Moraes realiza o jogo de número 50 em Portugal. Foram 32 jogos pelo Sporting Baga na temporada passada e 17 defendendo as cores do Benfica.

Nenhum comentário: