SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS BUSCA REVANCHE CONTRA ARGENTINA
O Brasil entrará na quadra do ginásio El Salitre, em Bogotá, Colômbia, com uma inspiração a mais: igualar o número de vitórias sobre a Argentina. Em busca do pódio no Regional das Américas de Rugby em Cadeira de Rodas, que ocorre até domingo, 25, a equipe brasileira disputará a partida ponto a ponto. Na história da modalidade, foram cinco confrontos sulamericanos, sendo três a favor dos hermanos. O clássico ocorrerá nesta sexta-feira, 23, às 18h (horário de Brasília).
A vitória garantirá ao Brasil ampla vantagem para a definição do bronze. Após perder para os Estados Unidos (61x18) e Canadá (65x24) - equipes com tradição na modalidade -, a Seleção está na disputa pelo terceiro lugar. Na estreia, o Brasil venceu a Colômbia por 59x38. Se vencer os argentinos, o escrete verde e amarelo enfrentará o México, no sábado, com chances reais do pódio histórico.
“Vamos entrar para vencer. As duas derrotas de hoje (quinta-feira) estavam previstas, tendo em vista que Canadá e Estados Unidos estão entre as melhores equipes do mundo. Contra a Argentina e México, porém, temos condições claras de ganhar”, disse o técnico da Seleção, Rafael Gouveia.
Apesar das derrotas contra as tradicionais equipes da América do Norte, o Brasil se apresentou bem nos confrontos. Destaque para o veterano Bruno Damaceno, que conseguiu driblar as defesas adversárias e pontuar nos dois jogos. Com participação em massa do elenco brasileiro, a Seleção contou com a estreia de atletas que foram convocados pela primeira vez, como Junior Wirzma e Marcílio Nunes.
“Levo quatro horas e meia para chegar ao meu treino e quatro horas e meia para voltar para casa. Mas vestir o manto brasileiro não tem explicação: compensa tudo. É uma responsabilidade e um orgulho representar o meu Brasil”, disse, satisfeito, Marcílio.
Com uma organização excelente, Bogotá recebe as seleções do Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e a própria Colômbia de braços abertos. Diretor da competição, Juan Pablo Salazar não mediu esforços para realizar um dos melhores Parapanamericanos da modalidade.
“Estamos organizando cada detalhe há um ano. Desde o hino próprio do campeonato, a medalha estilizada, aos casacos, troféus e medalhas com o Tujo, símbolo indígena do nosso país. Esperamos que o Regional fique marcado na vida dos participantes”, afirmou Juan.
Os jogos e resultados do Brasil (horário de Brasília)
Quarta-feira 21/9
20h Brasil 59 x 38 Colômbia
Quinta-feira 22/9
14h Brasil 24 x 65 Canadá
18h Brasil 18 x 61 EUA
Sexta-feira 23/9
18h Brasil x Argentina
Sábado 24/9
14h Brasil x México
Nenhum comentário:
Postar um comentário