sábado, 10 de setembro de 2011

Paraolimpiadas

CPB: DEFINIDAS AS DISPUTAS DO FUTEBOL DE 5 NOS JOGOS PARAPANAMERICANOS

Com três jogos por dia, entre 15 e 20 de novembro, times do Brasil, Argentina, México, El Salvador, Colômbia e Uruguai buscarão o título no Futebol para Cegos, em Guadalajara

O sorteio das partidas de Futebol de 5 dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara foi realizado nesta quinta-feira, 8, durante o Desafio Internacional da modalidade, na Andef (Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos), em Niterói (RJ). Conduzido pelo presidente do Sub-Comitê de Futebol da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), Carlos Campos, a definição dos confrontos contou com a participação de técnicos e representantes do Brasil, Argentina e México, que disputam o Desafio.

Na primeira fase, todos os times participantes se enfrentam: Brasil, México, Argentina, El Salvador, Colômbia e Uruguai. As seleções jogarão em uma única chave e as finais serão definidas entre os dois melhores colocados do grupo.

O Brasil abrirá as disputas contra o Uruguai e encerrará a rodada contra a Argentina. Além do Futebol de 5, o País será representado por mais de 200 atletas em outras 12 modalidades, entre os dias 12 e 20 de novembro, em Guadalajara, no México.

Confira o resultado do sorteio do Futebol de 5 no Parapan:

15 de novembro
México x El Salvador
Brasil x Uruguai
Argentina x Colômbia

16 de novembro
Brasil x El Salvador
Argentina x Uruguai
Colômbia x México

17 de novembro
Uruguai x Colômbia
Brasil x México
Argentina x El Salvador

18 de novembro
México x Argentina
Brasil x Colômbia
Uruguai x El Salvador

19 de novembro
Brasil x Argentina
Colômbia x El Salvador
México x Uruguai

20 de novembro
5º colocado x 6º colocado
Disputa do bronze - 3º colocado x 4º colocado
Final - 1º colocado x 2º colocado

Desafio Internacional de Futebol de 5
A competição é um evento teste para os Jogos de Guadalajara, com patrocínio da Loterias CAIXA. Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), as disputas acontecem até o dia 11 de setembro, na Andef.

Sobre o Futebol de 5
As partidas são disputadas por jogadores deficientes visuais. Os jogos acontecem em campos de grama sintética com bandas laterais e a bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. Há ainda um guia, o chamador, que fica atrás do gol, para orientar os jogadores. O Futebol de 5 no Comitê Paraolímpico Brasileiro tem como patrocinador a Loterias CAIXA.

Informações - Desafio Internacional de Futebol de 5
Data: 7 a 11 de setembro
Local: Andef – Estrada Velha de Maricá, 4830, Rio do Ouro – Niterói (RJ)
Seleções participantes: Brasil, Argentina, México e Espanha

Nenhum comentário: