quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paraolimpiadas

BRASIL SE PREPARA PARA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

De olho na classificação para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo participa da fase de treinamento, em Curitiba (PR), para os últimos acertos antes de encarar a Copa do Mundo da modalidade, em Fort Benning (EUA), entre os dias 3 e 9 de outubro.

“A expectativa é a melhor. Temos trabalhado para conseguir índice e MQS (Minimum Qualifying Standard) para as Paraolimpíadas e conquistar o maior número de vagas possível para o Brasil. Temos novas promessas que entraram para a equipe permanente, como Peterson Cruz e Rodrigo Vianna, e vamos com atletas em condições de participar dos Jogos”, avalia o atleta e coordenador técnico nacional de tiro esportivo, Sérgio Adriano Vida.

Graças ao convênio firmado entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte, a modalidade recebeu R$ 426.511,04 para serem aplicados em projetos para a Seleção Brasileira Permanente.

Entre as ações contempladas nos projetos estão: o incremento de mais fases de treinamento com contrações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios – com objetivo de troca de experiências entre países – e participações em competições internacionais de grande porte.

“Os recursos são muito importantes para reforçar a preparação das Seleções Paraolímpicas Brasileiras rumo a Londres 2012 e, consequentemente, o Rio 2016”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.

A equipe treina no Clube Santa Mônica e ficará concentrada na capital paranaense até o dia 1º de outubro, quando embarca para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: