quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Outros Esportes

Brasil vence no Futebol de 5

Foi em clima de comemoração que o Brasil abriu o Desafio Internacional de Futebol de cinco com vitória de 4 x 0 sobre o México. A torcida lotou a arquibancada na cerimônia de abertura da competição, aplaudiu o desfile das quatro seleções convidadas e acompanhou as duas partidas na sede da Andef em Niterói, no Rio de Janeiro.



“Gostaria de agradecer a presença das seleções aqui no Desafio, é um momento para divulgarmos o Futebol de 5, para cegos, que é uma das modalidades mais incríveis do esporte paraolímpico. Essa competição é uma ótima oportunidade de preparamos o Brasil o para o Parapan”, comenta Sandro Laina presidente da CBDV e bicampeão paraolímpico na modalidade..



Com dois gols de Ricardinho, e um de Jefinho o Brasil fechou o primeiro tempo em 3 x 0. Nos primeiros 25 minutos a bola rolou a maior parte do tempo no ataque brasileiro. Após um lance de Ricardinho, o goleiro mexicano ultrapassou a área permitida, que valeu um pênalti a favor do Brasil. Cássio bateu, mas chutou fora. Mesmo assim os meninos não perderem tempo e Ricardinho marcou mais um.



“Consegui fazer um gol cedo e estréia é sempre tenso, não conhecíamos o time do México, aproveitamos bem as oportunidades, foi melhor do que eu esperava. Estou voltando de uma lesão, fiquei feliz de retornar fazendo gols. Fiz um trabalho de recuperação no Inter, agora me sinto bem”, comemora Ricardinho.



A disputa de Argentina e Espanha acontece em seguida ao jogo do Brasil. Os resultados podem ser conferidos no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro e CBDV. Nesta quinta é a vez do Brasil enfrentar a Argentina às 15h. Espanha e México jogam às 16h30.



O Desafio acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, com patrocínio da Loterias Caixa. Os Jogos acontecerão na ANDEF - Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos, em Niterói, e é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Sobre o Futebol de 5

As partidas são disputadas por jogadores deficientes visuais. Os jogos acontecem em campos de grama sintética com bandas laterais e a bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. Há ainda um guia, o chamador, que fica atrás do gol, para orientar os jogadores.

O Futebol de 5 no Comitê Paraolímpico Brasileiro tem como patrocinador a Loterias Caixa.

Informações Desafio Internacional de Futebol de 5

Data: 7 a 11 de setembro

Local: Andef - Niterói (Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos) - Estrada Velha de Maricá, 4830, Rio do Ouro

Participantes: Seleções Brasil, Argentina, México e Espanha



JOGOS



Dia 8/9 - Quinta-feira

Jogo 3 - 15h – Brasil x Argentina

Jogo 4 - 16h30 – Espanha x México



Dia 10/09 - Sexta-feira

Jogo 5 - 15h – Brasil x Espanha

Jogo 6 - 16h30 – Argentina x México



Dia 11/09 - Sábado

Jogo 7 – 9h - 1º Lugar x 4º Lugar

Jogo 8 – 11h - 2 Lugar x 3º Lugar



Dia 12/09 – Domingo

Jogo 9 - 9h – Definição 3º lugar - Perdedor jogo 7 x Perdedor jogo 8

Jogo 10 - 11h - Final - Vencedor jogo 7 X Vencedor jogo 8

Nenhum comentário: