quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Outros Esportes

BRASIL VENCE NO FUTEBOL DE 5

Partida apertada para o Brasil e Argentina pelo Desafio Internacional de Futebol de 5, para cegos, que acontece esta semana na Andef, em Niterói no Rio de Janeiro. O jogo terminou 1xo para a seleção canarinha. No primeiro tempo a Argentina marcou forte e fechou qualquer chance dos brasileiros fazerem gol. Ricardinho trabalhou bons lances, mas não foi suficiente para marcar. A criançada na torcida, que estava lotada, apoiou o Brasil durante todo o jogo.

“A marcação estava forte, às vezes tinham três quatro em cima da gente, já sabíamos que isso ia acontecer. Agora vamos seguir frente. Não é porque estamos bem que vamos relaxar. Amanhã enfrentamos a Espanha que é a segunda no ranking mundial”, explicou o atacante Jefinho.

Aos 3 minutos do segundo tempo Jefinho foi derrubado, na área, pelo defensor argentino Angel Deldo. Pênalti a favor do Brasil. Cássio bateu e acertou um lindo chute alto. Mesmo disputando com um adversário difícil o técnico brasileio aproveitou a partida para testar os jogadores.

“Como é um evento teste para o Parapan fizemos muitas trocas. A partida serviu para equipe técnica avaliar a defesa e o ataque. O time apresentou maturidade, mantiveram o esquema tático, Ficamos bem, dentro do esperado, não deixamos a Argentina criar oportunidade de gol”, comentou o técnico da seleção brasileira Ramon Pereira

México e Espanha se enfrentam no segundo jogo do dia. Os resultados podem ser conferidos no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro e CBDV. A competição que é uma prévia do Parapan recebe as seleções do México, Argentina, Espanha e Brasil.

Nesta sexta as partidas definem as semifinai. Brasil enfrenta argentina às 15h e Argentina e México jogam às 16h30. Até o momento Brasil está em primeiro lugar com duas vitórias, Espanha em segundo. Argentina segue em terceiro e México está em quarto lugar.

O Desafio acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, com patrocínio da Loterias Caixa. Os Jogos acontecerão na ANDEF – Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos, em Niterói, e é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Nenhum comentário: