terça-feira, 13 de setembro de 2011

Futebol Internacional

“Vamos buscar a vitória na estreia” Artur Moraes

Nesta quarta-feira (14/9), o Benfica estreia no campeonato mais importante da Europa: a Liga dos Campeões. Bicampeões da competição (temporada 1960/ 61 e 61/ 62), os Encarnados enfrentam o Manchester United, no Estádio da Luz, em Portugal, buscando reviver as glórias do passado. Para isso, a equipe conta com a excelente fase de Artur Moraes debaixo das traves. O goleiro brasileiro foi decisivo diante do Trabzonspor-TUR (3ª Eliminatória) e do Twente-HOL (Playoff), ajudando o Benfica a conquistar a vaga na fase de grupos da Liga.

Animado com a temporada e com os últimos resultados do time (que não perde a 12 jogos), Artur acredita numa partida bonita contra o Manchester.

- Acredito que teremos duas equipes que vão procurar o jogo e não ficar apenas na marcação. Jogaremos em casa, num estádio lotado e vamos buscar a vitória. A sequencia do Benfica é muito boa neste momento e nos da confiança para jogar de igual para igual – disse, Artur Moraes.

Benfica e Manchester United travaram alguns duelos interessantes na história da Liga dos Campeões. Em 1968, decidiram a competição com os Diabos Vermelhos saindo vencedores e conquistando o primeiro título no campeonato. Já em 2005/ 2006, os portugueses eliminaram o adversário ainda na fase de grupos com uma vitória de 2 a 1, no Estádio da Luz.

Nenhum comentário: