quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Futebol Nacional




RICARDO TEIXEIRA É INTERNADO

No final da tarde desta quinta-feira, o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu entrada no hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul Do Rio de Janeiro. Ricardo Teixeira tem 64 anos de idade. Ele chegou ao hospital caminhando, ao lado da esposa e de dois seguranças. Ele chegou alegando dores abdominais, apresenta quadro de diverticulite (inflamação em cavidades do intestino grosso). Sua situação é estável, mas não há previsão de alta.

Paraolimpiadas

BRASIL SE PREPARA PARA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

De olho na classificação para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo participa da fase de treinamento, em Curitiba (PR), para os últimos acertos antes de encarar a Copa do Mundo da modalidade, em Fort Benning (EUA), entre os dias 3 e 9 de outubro.

“A expectativa é a melhor. Temos trabalhado para conseguir índice e MQS (Minimum Qualifying Standard) para as Paraolimpíadas e conquistar o maior número de vagas possível para o Brasil. Temos novas promessas que entraram para a equipe permanente, como Peterson Cruz e Rodrigo Vianna, e vamos com atletas em condições de participar dos Jogos”, avalia o atleta e coordenador técnico nacional de tiro esportivo, Sérgio Adriano Vida.

Graças ao convênio firmado entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte, a modalidade recebeu R$ 426.511,04 para serem aplicados em projetos para a Seleção Brasileira Permanente.

Entre as ações contempladas nos projetos estão: o incremento de mais fases de treinamento com contrações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios – com objetivo de troca de experiências entre países – e participações em competições internacionais de grande porte.

“Os recursos são muito importantes para reforçar a preparação das Seleções Paraolímpicas Brasileiras rumo a Londres 2012 e, consequentemente, o Rio 2016”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.

A equipe treina no Clube Santa Mônica e ficará concentrada na capital paranaense até o dia 1º de outubro, quando embarca para a Copa do Mundo.

Paraolimpiadas

BRASIL FAZ O DEVER DE CASA E ESTREIA COM VITÓRIA NO PARAPANAMERICANO FEMININO DE VÔLEI SENTADO

O primeiro compromisso do Brasil no Parapanamericano Feminino de Vôlei Sentado foi cumprido com louvor. Na abertura da competição, que vale vaga para as Paraolimpíadas de Londres 2012, as atletas brasileiras não deram chance para as colombianas e venceram por 3 a 0 (25/0, 25/2 e 25/3). O domínio foi tamanho que a seleção da Colômbia conquistou apenas 5 pontos em toda a partida, sendo dois no segundo set e três no terceiro. No Brasil, os destaques foram Ádria da Silva e Gizele Dias, com 28 e 30 pontos de saque, respectivamente.

Para fechar o dia no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, as americanas, grandes favoritas ao título, comprovaram o favoritismo e saíram com a vitória ao bater as canadenses por 3 a 0 (25/9, 25/20 e 25/22). O terceitro set chegou a estar empatado por 21 a 21, mas a equipe dos Estados Unidos, que conta com a melhor atacante de vôlei sentado da América, a número 5 Katryn Holloway, se superou no final e chegou aos 25 pontos. Katryn marcou 13 pontos de ataque durante a partida.

Mesmo perdendo, o Canadá fez um jogo duro e ligou o sinal de alerta no Brasil, que enfrenta as canadenses na manhã desta quinta-feira, 29. A equipe mostrou que as brasileiras encontrarão dificuldades no ataque, já que a número 6 Leahs Hickman e a número 8 Jolan Brunner, se destacaram no bloqueio. A equipe marcou 9 pontos neste fundamento.

Apenas uma seleção se classifica para a Paraolimpíada. Mas, como os Estados Unidos já garantiram uma vaga ao se consagrarem vice-campeães mundiais em 2010, a disputa fica entre Brasil, Canadá e Colômbia. Caso as americanas comprovem o favoritismo e vençam a competição, a segunda colocada carimba o passaporte para os jogos de Londres.

Na cerimônia de abertura, Amauri Ribeiro, presidente da ABVP (Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico), destacou a importância de o Brasil estar sediando, pela primeira vez, uma competição internacional e que vale vaga para as Parolimpíadas:

"Em nome de todos os brasileiros, quero falar da felicidade de o Brasil estar organizando pela primeira vez um torneio do Paranamericano Feminino de Vôlei Sentado, classificatório para os jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Esperamos que esta modalidade ganhe cada vez mais força e ficamos na torcida para que o Brasil saia com a vaga".

A seletiva feminina para as Paraolimpíadas de 2012 é organizada pela ABVP, por meio da Organização Mundial de Voleibol para Deficientes (WOVD), com apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). A seletiva masculina será entre os dias 12 e 20 de novembro, em Guadalajara, no México.

Seleção Brasileira Feminina que atuou na vitória sobre a Colômbia:
4 Ádria Jesus da Silva (ADAP)
5 Graciuana Moreira Alves (Adfego)
11 Gabrielle Aparecida Marchi (Adfego)
9 Jani Freitas Batista (ADAP)
2 Ana Paula Araújo (SESI-SP)
1Aderlandi Borges da Silva (SESI-SP)
3 Gizele da Costa Dias (Cepac)
7 Nathalie Filomena de Lima e Silva (SESI-SP)
8 Gislaine Basto Milane Brasil (Assama-PR)

Entenda o vôlei sentado
Surgiu em 1956, na Holanda, a partir da combinação entre o voleibol convencional e o Sitzbal, esporte alemão que não tem a rede, praticado por pessoas com limitada mobilidade e que jogam sentadas. Podem competir amputados, paralisados cerebrais, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora.

Entre o vôlei paraolímpico e o convencional há menos diferenças do que possa imaginar. Basicamente, a quadra é menor, assim como a altura da rede, pois os jogadores competem sentados. Outra diferença consiste no fato de o saque poder ser bloqueado. É permitido o contato das pernas de jogadores adversários, desde que não se obstrua as condições de jogo. O sistema de pontuação, o número de jogadores e a formação da equipe de arbitragem são idênticos à vertente olímpica.

PARAPANAMERICANO FEMININO DE VÔLEI SENTADO
Data: 28/9 a 01/10
Local: Clube de Campo de Mogi das Cruzes – CCMC
R. Duarte de Freitas, 133 – Monte Líbano

JOGOS
28 de setembro
15h - Brasil 3 x 0 Colômbia
17h - Canadá 0 x 3 USA

29 de setembro
9h - Canadá x Brasil
11h – USA x Colômbia
18h - Colômbia x Canadá
20h - Brasil x USA

30 de setembro
18h - Semi-Final 1
20h - Semi-Final 2

1º de outubro
13h - Final 1 – disputa do bronze
15h - Final 2 – disputa do ouro

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seleção Brasileira



Com novidades no clássico contra a Argentina, a Seleção, fez 2 a 0 e conquistou a Taça Nicolaz Léon.
Jogando em casa, o Brasil queria evitar a disputa nos pênaltis e logo aos 6 minutos, Neymar levantou na área da esquerda. A bola passa pela marcação, mas Borges não consegue a finalização de cabeça.
O Brasil tinha mais a posse de bola, porém não conseguia criar perigo contra o gol da Argentina. A melhor chance do Brasil foi aos 38, quando Lucas fez grande jogada e serviu Borges na direita. O atacante chutou cruzado na direção de Neymar, que mesmo livre não consegue empurrar para o gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou destemido a definir logo o placar e aos 8 minutos, Lucas arranca com a bola pela direita, ganha na corrida do marcador e toca na saída do goleiro Orion.
A Seleção Argentina, parecia perdida em campo e não chegava a ameaçar o gol do Jefferson.
Mostrando superioridade, aos 29, Cortês serviu Diego Souza na ponta. O meia cruzou rasteiro na área e Neymar empurrou para as redes na dividida com o goleiro.

A Argentina só chegou com perigo aos 37, Viatri arriscou de fora da área e Jefferson se esticou para desviar a bola por cima do gol.

BRASIL 2 X 0 ARGENTINA
Brasil
Jefferson; Danilo, Dedé, Réver, Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo, Ronaldinho; Lucas (Diego Souza), Borges (Fred) e Neymar
Técnico: Mano Menezes
Argentina
Orion; Cellay, Domínguez, Desábato; Pillud (Mouche), Augusto Fernández, Canteros (Bolatti), Guiñazu, Montillo; Papa e Viatri
Técnico: Alejandro Sabella
Data:28/09/2011 (quarta-feira)
Público: 43.038 torcedores
Local: Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa e Pablo Fandino (URU)
Gols: Lucas, aos 8, e Neymar aos 29 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Desábato e Viatri (Argentina)

Futebol Internacional

ROBERTO CARLOS SERÁ TÉCNICO E JOGADOR DO ANZHI

Após a demissão do técnico Gadzhi Gadzhiev, do Anzhi da Rússia, quem irá comandar o time interinamente é o jogador Brasileiro, Roberto Carlos.
Segundo o Sports.ru, Roberto vai se juntar a Andrey Gordeyev no comando interino da equipe. O trabalho para o jogo diante do Lokomotiv de Moscou, pelo Campeonato Russo, já começa nesta quinta-feira.

VOLEI

BRASIL PASSA FÁCIL NO SUL AMERICANO

No Sul Americano de Feminino de Vôlei, a Seleção Brasileira não teve dificuldades em vencer as Paraguaias por 3 sets a 0 com parciais de 25/7, 25/9 e 25/8, em apenas 49 minutos.

“O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre os dois times é muito grande. Amanhã vamos enfrentar o Chile que também tem uma equipe jovem. Nós temos que fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa do Mundo” afirmou Zé Roberto.

A Seleção volta as quadras, nesta quinta feira, às 18 hs, o Chile, válido pela segunda rodada da Competição que está sendo realizada em Lima, no Peru.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Paraolimpiadas

PORTO ALEGRE RECEBE COPA BRASIL DE ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS

A esgrima em cadeira de rodas tem crescido a cada ano no Brasil. Prova disto é que, pela primeira vez, atletas de Minas Gerais competirão na Copa Brasil 2011. Cinco esgrimistas mineiros se juntarão a outros 29 competidores de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, até domingo, 25, na PUC de Porto Alegre (RS). As disputas acontecem paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Esgrima, o que tem permitido o intercâmbio entre os atletas com e sem deficiência.

“Organizamos a Copa Brasil em conjunto como o Brasileiro de Esgrima convencional. Foi importante para interação dos atletas. Além disso, a parceria tem permitido o trabalho em conjunto dos técnicos da esgrima em cadeira de rodas com os da esgrima convencional. Eles ensinam a modalidade e queremos trazê-los para trabalhar com a esgrima paraolímpica”, afirma o coordenador nacional da modalidade, Valber Lazaro Nazareth.

Última chance de pontuar no ranking brasileiro, os resultados da Copa Brasil serão importantes para definir a Seleção Brasileira Permanente em 2012.

“Queremos trazer para a esgrima mais atletas a cada ano. Para 2012, planejamos iniciar um trabalho de formação de esgrimistas em outros estados, para incluir a modalidade nas Paraolimpíadas Escolares. Hoje os atletas têm seu equipamento e os clubes e associações têm aderido à modalidade. Temos observado um crescimento consistente da esgrima no Brasil”, avalia.

Macaé

MACAÉ CONTRATA MACIEL

Para o jogo contra o Bangu, o Macaé Esporte deve promover a estreia do experiente atacante Maciel, de 31 anos. Com passagens por grandes times do país, como Cruzeiro e Atlético/PR, ele também atuou no exterior e foi campeão Champions League 04/05 pelo Porto, de Portugal. No Madureira, foi o artilheiro da equipe na Série D do Brasileiro de 2010 e, recentemente, estava no Guarany de Sobral/CE, na Série C do Brasileiro.



No recreativo realizado na manhã desta sexta-feira (23), o time de colete venceu por 3 a 0 e Maciel fez dois gols. Porém, o atacante deverá ficar como opção no banco de reservas. Já o apoiador Mossoró, poupado na vitória sobre o Friburguense, pode voltar ao time. O também meia Tiago Lima, com uma lesão muscular, está vetado. Com isso, Pipico será o único homem de frente do Leão, que seguirá jogando no esquema 4-5-1.

Macaé

PARA CARIMBAR A CLASSIFICAÇÃO!

Líder isolado do Grupo B, o Macaé Esporte pode garantir neste sábado (24), com duas rodadas de antecedência, a sua classificação para a segunda fase da Copa Rio. Com sete pontos ganhos, o Alvianil terá que derrotar o vice-líder Bangu às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e torcer para que o Friburguense não vença o Cabofriense, às 15h, em Nova Friburgo. Ambos os jogos abrem o returno da competição.



Com estas combinações, o Macaé Esporte chegaria aos 10 pontos e deixaria o Bangu com os atuais cinco. Já o Friburguense, que atualmente tem quatro, poderia até somar mais um ponto em caso de empate. Sendo assim, a duas rodadas do fim desta primeira fase, o Leão só poderia ser ultrapassado por apenas um dos concorrentes, até porque ainda haverá o jogo entre Bangu e Friburguense. O Cabofriense ainda não pontuou.



- Acredito que, mesmo sem estas combinações de resultados, estaremos classificados com 10 pontos. Até porque dois terceiros colocados por índice técnico avançam para a segunda etapa da Copa Rio. O importante é a gente entrar focado nesta partida e garantir logo a vaga. Depois, teremos dois jogos fora de casa e, por ser uma competição de tiro curto, não podemos bobear - disse o técnico Toninho Andrade.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ X BANGU

Data/Hora: 24/09/2011 ? 16h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos

Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos

>> Macaé: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, André Gomes, Norton (Mossoró) e Gustavinho; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.

>> Bangu: Wagner Braz; Gedeilson, Abílio, Tiago Lopes e Baiano; Sidney, Mayaro, Iran Alves e Guzzon; Bruno Carvalho e Bruno Luiz. Técnico: Mazolinha.



>> Classificação do Grupo B:

1º Macaé, 7 pts

2º Bangu, 5 pts

3º Friburguense, 4 pts

4º Cabofriense, 0 pt

Paraolimpiadas

SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS BUSCA REVANCHE CONTRA ARGENTINA

O Brasil entrará na quadra do ginásio El Salitre, em Bogotá, Colômbia, com uma inspiração a mais: igualar o número de vitórias sobre a Argentina. Em busca do pódio no Regional das Américas de Rugby em Cadeira de Rodas, que ocorre até domingo, 25, a equipe brasileira disputará a partida ponto a ponto. Na história da modalidade, foram cinco confrontos sulamericanos, sendo três a favor dos hermanos. O clássico ocorrerá nesta sexta-feira, 23, às 18h (horário de Brasília).

A vitória garantirá ao Brasil ampla vantagem para a definição do bronze. Após perder para os Estados Unidos (61x18) e Canadá (65x24) - equipes com tradição na modalidade -, a Seleção está na disputa pelo terceiro lugar. Na estreia, o Brasil venceu a Colômbia por 59x38. Se vencer os argentinos, o escrete verde e amarelo enfrentará o México, no sábado, com chances reais do pódio histórico.

“Vamos entrar para vencer. As duas derrotas de hoje (quinta-feira) estavam previstas, tendo em vista que Canadá e Estados Unidos estão entre as melhores equipes do mundo. Contra a Argentina e México, porém, temos condições claras de ganhar”, disse o técnico da Seleção, Rafael Gouveia.

Apesar das derrotas contra as tradicionais equipes da América do Norte, o Brasil se apresentou bem nos confrontos. Destaque para o veterano Bruno Damaceno, que conseguiu driblar as defesas adversárias e pontuar nos dois jogos. Com participação em massa do elenco brasileiro, a Seleção contou com a estreia de atletas que foram convocados pela primeira vez, como Junior Wirzma e Marcílio Nunes.

“Levo quatro horas e meia para chegar ao meu treino e quatro horas e meia para voltar para casa. Mas vestir o manto brasileiro não tem explicação: compensa tudo. É uma responsabilidade e um orgulho representar o meu Brasil”, disse, satisfeito, Marcílio.

Com uma organização excelente, Bogotá recebe as seleções do Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e a própria Colômbia de braços abertos. Diretor da competição, Juan Pablo Salazar não mediu esforços para realizar um dos melhores Parapanamericanos da modalidade.

“Estamos organizando cada detalhe há um ano. Desde o hino próprio do campeonato, a medalha estilizada, aos casacos, troféus e medalhas com o Tujo, símbolo indígena do nosso país. Esperamos que o Regional fique marcado na vida dos participantes”, afirmou Juan.

Os jogos e resultados do Brasil (horário de Brasília)
Quarta-feira 21/9
20h Brasil 59 x 38 Colômbia

Quinta-feira 22/9
14h Brasil 24 x 65 Canadá
18h Brasil 18 x 61 EUA

Sexta-feira 23/9
18h Brasil x Argentina

Sábado 24/9
14h Brasil x México

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Futebol Internacional

BENFICA ENFRENTA O PORTO DE OLHO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO PORTUGUES

Nesta sexta-feira (23/9), Porto e Benfica se enfrentam na abertura da 6ª rodada do Campeonato Português. O clássico, que será disputado no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vale a liderança isolada da competição, já que as equipes estão empatadas com 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Neste momento, o Porto leva vantagem no saldo de gols (nove contra oito). O Benfica vem de uma boa vitória por 4 a 1 contra o Académica na competição, diferente do adversário que não passou de um 0 a 0 contra o Feirense.

O clássico marca o reencontro de Artur Moraes com o Porto. Na temporada passada, quando defendia as cores do Sporting Braga, o goleiro brasileiro ajudou o time português a chegar, de forma inédita, numa final de competição européia (Liga Europa), mas acabou sendo derrotado pelos Dragões por 1 a 0 na final. Vivendo grande fase, Artur espera ajudar o Benfica a manter o bom momento na temporada. Ao todo, foram 17 jogos e apenas uma derrota (2 a 1), ainda na pré-temporada, contra o Dijon, da França.

50 vezes Artur Moraes
Contra o Porto, o goleiro brasileiro Artur Moraes realiza o jogo de número 50 em Portugal. Foram 32 jogos pelo Sporting Baga na temporada passada e 17 defendendo as cores do Benfica.

Paraolimpiadas

BRASIL DÁ SHOW E VENCE PRIMEIRO JOGO NO PARAPAN DE RUGBY

A primeira vitória para a conquista inédita de um pódio brasileiro no rugby em cadeira de rodas foi garantida. Com uma apresentação inquestionável, o Brasil venceu a Colômbia por 59x38. A Seleção estreou no Regional das Américas da modalidade com um esquema tático que freou o ataque colombiano.

Driblando a torcida local, que vibrou muito no ginásio El Salitre, em Bogotá, na Colômbia, os atletas brasileiros marcaram bem o jogador Emeison Calle. Os colombianos bem que tentaram. Chegaram a abrir dois pontos de diferença no primeiro quarto, mas o Brasil mostrou poder de reação, abafou o ataque adversário, acertou na troca de passes e deslanchou no placar. Com parciais de 18/15; 30/21; 45/34, o Brasil se manteve à frente da Colômbia e fechou o jogo com mais de 20 pontos de diferença.

Participam do Parapan de Rugby as melhores equipes do continente. Estados Unidos e Canadá são líderes do ranking mundial. Com objetivo de conquistar o bronze, o jogo entre Colômbia e Brasil foi considerado uma final antecipada. México e Argentina também são adversários diretos na briga pelo pódio.

“Nosso objetivo é o bronze. Entramos no jogo um pouco ansiosos, o que considero normal por conta da estreia, mas ganhamos ritmo e mantivemos a confiança e o esquema táticos pré-definidos. Vamos seguir trabalhando para chegarmos afinados contra a Argentina”, analisou o técnico da Seleção, Rafael Gouveia.

O Brasil entrou em quadra com Alexandre Taniguchi, Bruno Damaceno, Rafael Hoffman e Fábio Ferreira. Alexandre Giuriato entrou em seguida.

“A nossa determinação excede muita coisa. Sonhamos em trazer essa medalha para o Brasil”, disse Fábio Ferreira, que travou Emeison, jogador destaque da Colômbia.

Chegada imponente
O dia começou animado. Gritando “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” a delegação nacional chegou ao El Salitre fazendo barulho. Antes de estrear na competição, o Brasil desfilou na abertura do evento, que contou com apresentações de danças culturais colombianas.

Após o jogo mais esperado do dia, Rafael Hoffman, soltou o grito entalado desde 2009, quando a Seleção perdeu o bronze para a Argentina por um ponto.

“Temos muito por fazer até a medalha, mas esperávamos essa vitória há dois anos. Foi especial vencer a Colômbia praticamente de virada, e na casa deles”, disse um dos atacantes brasileiros, que atribuiu à família a conquista.

No dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão do Brasil no Parapan de Rugby, Luiz Claudio Pereira, dedicou a vitória da Seleção aos mais de 24 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

“Essa vitória veio com um gosto ainda mais especial. Esperamos que esses meninos dêem alegria e representem bem a todos os brasileiros que possuem algum tipo de deficiência.”

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, 22, para dois duelos importantes: às 14h (horário de Brasília) contra os Estados Unidos e às 18h contra o Canadá. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo http://bogota2011.org/envivo.html

OS JOGOS DO BRASIL (horário de Brasília)
Quarta-feira 21/9
20h Brasil 59 x 38 Colômbia

Quinta-feira 22/9
14h Brasil x Canadá
18h Brasil x EUA

Sexta-feira 23/9
18h Brasil x Argentina

Sábado 24/9
14h Brasil x México

Macaé

VITÓRIA E LIDERANÇA ISOLADA

No dia em que completou 400 jogos oficiais de sua história, o Macaé Esporte presenteou o seu torcedor com uma importante vitória sobre o Friburguense. O placar de 1 a 0 sobre a equipe da Região Serrana, nesta quarta-feira (21) à noite, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, pôs o Alvianil Praiano na liderança isolada do Grupo B da Copa Rio, com 7 pontos. Já o Frizão caiu para terceiro, com 4. O Bangu está em segundo lugar com 5 e o Cabofriense, que ainda não pontuou, segura a lanterna.



No próximo sábado (24), na abertura do returno, o Macaé Esporte enfrenta o Bangu às 16h, novamente no Moacyrzão. Em caso de vitória, os comandados do técnico Toninho Andrade já asseguram uma vaga na segunda fase. No mesmo dia, só que às 15h, o Friburguense recebe o Cabofriense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Os dois primeiros deste grupo se classificam diretamente para a próxima etapa do campeonato. Já o terceiro colocado também pode entrar pelo índice técnico.



O jogo



Visivelmente desgastado após a "Batalha do Abreuzão", o Macaé viu o Friburguense tomar a iniciativa do jogo em pleno Estádio Cláudio Moacyr. Porém, com um sistema defensivo sólido e saindo com inteligência, o Alvianil chegou ao gol na primeira investida concreta. Aos 17min, o zagueiro Cadão dominou errado e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Bill cruzar na medida para o meia Norton empurrar de pé direito para o fundo das redes. Foi o segundo gol do jovem apoiador macaense na competição.



Os visitantes não sentiram o golpe e, apesar da maior posse de bola, encontravam dificuldades em penetrar na zaga macaense. Tanto que a melhor chance aconteceu aos 34min com o meia Jorge Luiz, em arremate de canhota de fora da área. Bem colocado, Rerysson fez boa defesa. O Frizão seguia melhor e voltou a levar perigo aos 45min. O mesmo Jorge Luiz cobrou escanteio pela direita e, após desvio no primeiro pau, a bola sobrou limpa para o atacante Diego Santos. Porém, ele não conseguiu finalizar de cabeça.



Na etapa final, o goleiro Rerysson foi o grande protagonista do Macaé. Aos 8min, ele defendeu um chute a queima-roupa do zagueiro Cadão, após bate-rebate na zaga alvianil. Já aos 16min, o volante Bidu mandou a bomba na trave e, na sobra, o lateral Crispin cruzou na medida para Jorge Luiz cabecear para a defesa espetacular de Rerysson. Com o adversário pressionando, Toninho promoveu a estreia do recém-contratado volante Zotti. Ele entrou no lugar do meia Gustavinho e fechou mais o setor.



Tanto que aos 22min o Macaé voltou a atacar. O lateral-direito Edson arriscou de fora da área, o goleiro Adilson deu rebote e o atacante Pipico perdeu boa chance na sobra. A partir daí, o Frizão tentou o empate a qualquer custo e o Alvianil era sempre perigoso nos contragolpes. Aos 44min, o árbitro ignorou pênalti de Bidu em André Gomes e, três minutos depois, anulou um gol do Friburguense, marcando falta do zagueiro Cadão no goleiro Rerysson. Final de jogo: Macaé 1 x 0 Friburguense.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 0 FRIBUGUENSE

Data/Hora: 21/09/2011 18h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Público: 101 pagantes (381 presentes)

Renda: R$ 875,00

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Itande Carneiro de Mendonça Silva

Cartões amarelos: Ciro (MAC); Davi, Jorge Luiz e Diego Santos (FRI)

>> Macaé Esporte: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Rincón, Romário, Norton (Rony, 28 2ºT), André Gomes e Gustavinho (Zotti, 18 2ºT); Pipico (Charles Chad, 39 2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

>> Friburguense: Adilson; Crispin (Marquinhos, 27 2ºT), Cadão, Diego Guerra e Davi (Victor Hugo, intervalo); Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho (Ricardo, 30 2ºT) e Diego Santos. Técnico: Gerson Andreotti.



>> Classificação do Grupo B:

1º Macaé, 7 pts

2º Bangu, 5 pts

3º Friburguense, 4 pts

4º Cabofriense, 0 pt

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Futebol Internacional

Após esse lance fiquei em palavras.

Basquete

MAGNANO CONVOCA JOGADORES PARA O PAN DE GUADALAJARA

Após conseguir a vaga para os Jogos Olimpicos de Londres, a Seleção Brasileira tem outro desafio, conquistar a medalha de ouro, no Pan Americano de Guadalajara, que acontece no final de Outubro no México.
Mas a Seleção está emum grupo dificil, ao lado da Republica Dominicana, Uruguai e os Estados Unidos, no orutro grupo estão, México, Porto Rico, Canadá e Argentina.

Confira os convocados de Rubén Magnano.

. Marcelinho - ala/armador (Flamengo)
. Nezinho - armador (Brasília)
. Murilo - pivô (São José)
. Bruno - ala (Minas Tênis Clube)
. Vitor Benite - ala/armador (Limeira)
. Davi - armador (Pinheiros)
. Alex - ala (Brasília)
. Cristiano - pivô (Minas Tênis Clube)
. Guilherme Giovannoni - ala/pivô (Brasília)
. Caio Torres - pivô (Flamengo)
. José Roberto - ala/armador (Paulistano)
. Tiago Splitter - pivô (San Antonio Spurs)

Macaé

MACAÉ X FRIBURGUENSE: MAIS UM JOGO PARA FICAR NA HI STÓRIA

Após vencer a "Batalha do Abreuzão" e escapar do rebaixamento na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte volta a campo nesta quarta-feira (21) para mais uma partida histórica. Às 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano recebe o Friburguense no jogo de número 400 de sua história. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa Rio.



Nas 399 partidas oficiais realizadas desde 1998, quando o clube se profissionalizou e ainda se chamava Botafogo, o Macaé saiu vitorioso em 180 vezes, com 104 empates e 115 derrotas. O aproveitamento é de 53,8% dos pontos disputados. Na épica vitória de 6 a 4 sobre o Marília, o Leão atingiu a marca de 601 gols na história, o que dá uma média de 1,5 por partida.



O gol de número 600 foi marcado pelo atacante Charles Chad, herói da ?Batalha do Abreuzão? ao marcar os últimos dois gols do Macaé. Ele, que havia entrado aos 18min do segundo tempo, quando a equipe acabava se sofrer o 4 a 3, viu o meia Tiago Lima deixar tudo igual no minuto seguinte. Mas, o atacante deixou a sua marca aos 26 e aos 46 e garantiu o Alvianil na Série C.



- Foi uma partida marcante para todos nós, principalmente para mim, que só ganhei condições de jogo na sexta-feira (dia 16) e pude contribuir marcando os dois gols que sacramentaram a permanência do Macaé na Série C. Estou muito feliz, mas agora é pensar na Copa Rio. Temos a chance de fechar o ano com a conquista de um título e apagar tudo isso - disse Charles Chad.



E o Macaé vai bem na competição estadual, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil em 2012. O Alvianil está na vice-liderança do Grupo B, com 4 pontos em dois jogos. O Bangu, que no último final de semana derrotou o Cabofriense por 2 a 1, lidera com 5, mas com uma partida a mais. O Frizão tem os mesmos quatro pontos do Macaé e o Cabofriense ainda não pontuou.



Para o duelo desta noite, o técnico Toninho Andrade deverá poupar alguns titulares, como os meias Mossoró e Tiago Lima. Ambos sentiram um desconforto muscular após a partida contra o Marília e não serão relacionados. Com isso, Norton e Gustavinho entram no time titular. No banco, a novidade será o volante Zotti, recém-contratado pelo clube.



O Macaé começará a partida com: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, André Gomes, Norton e Gustavinho; Pipico. No banco de reservas, o Alvianil Praiano terá o goleiro Leandro, o lateral-esquerdo Rony, os zagueiros Gustavo e Wesley, o volante Zotti e os atacantes Marquinhos e Charles Chad.



>> Classificação do Grupo B:

1º Bangu, 5 pts (3J)

2º Friburguense, 4 pts (2J e 6GP)

3º Macaé, 4 pts (2J e 3GP)

4º Cabofriense, 0 pt (3J)

domingo, 18 de setembro de 2011

Macaé

MACAÉ BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Na luta desesperada contra o rebaixamento, Macaé e Marília se enfrentam neste domingo (18), às 15h, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Alvianil Praiano só precisa vencer que já se salva, enquanto o MAC se livra com um empate.

Com oito pontos e na terceira posição, o Marília tem um saldo de gols de -4 e se salva com um empate, resultado que já rebaixaria o Macaé. Isto porque o Leão tem cinco pontos e está na última colocação, tendo -5 de saldo de gols. Por isso, em caso de vitória macaense, o Marília fica para trás qualquer que seja o placar. Caso isto aconteça, o time paulista tem de torcer para o Madureira perder em casa o seu jogo diante do Brasiliense, já que o Tricolor Suburbano tem sete pontos e também pode cair.

Time definido

O Macaé vai com força máxima para enfrentar o Marília tentando escapar do rebaixamento. O técnico Toninho Andrade está confiante nas possibilidades do Macaé e ressaltou que o time chegou na última rodada do Brasileiro da Série C dependendo apenas de si próprio.

Falando ainda sobre as dificuldades de se vencer o Marília no Abreuzão, Toninho lamentou que essa foi a única opção que restou, garantindo que o time está preparado para essa missão. O volante Gedeil, que sofreu uma fratura na mão direita na partida contra o Brasiliense, será o único desfalque do Alvianil.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA X MACAÉ

Data/Hora: 18/09/2011 15h

Local: Estádio Bento de Abreu (Abreuzão)

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR)

Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Ricardo Pavanelli Anutto (SP)

>> Marília: Bruno Prandi; Leandrinho, Rafael Silva, Bonfim e César; Juninho, Odair, Buti (João Leonardo) e Danilinho; Vandinho e Laécio. Técnico: Tuca

>> Macaé: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Rincón, Romário, André Gomes, Mossoró e Tiago Lima; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.

>> O que cada um precisa:

Marília (8 pontos): vitória ou empate salva a equipe paulista do rebaixamento. Poderá até escapar em caso de derrota, desde que o Madureira perca para o Brasiliense no Rio de Janeiro.

Madureira (7 pontos): também se salva em caso de vitória ou empate. Só cairá se perder o seu jogo em Conselheiro Galvão e o Macaé vencer o Marília no Estádio Bento de Abreu.

Macaé (5 pontos): só escapará do rebaixamento para a Série D do próximo ano se derrotar o Marília (qualquer placar). Outro resultado, que não seja a vitória, não interessa ao Alvianil.

Tênis

BELLUCCI PERDE E ADIA DECISÃO DO TÊNIS

Na Copa Davis, o Brasil entrou em quadra precisando apenas de uma vitória para garantir seu retorno a elite Mundial do Tênis. E sendo assim o melhor tenista Brasileiro, Thomaz Bellucci entrou em quadra e numa batalha de 5 horas, o Russo, Mikhail Youzhny, superou o Brasileiro em 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/3, 5/7, 6/4 e 14/12.
O Brasil tem outra chance com Ricardo Mello que enfrenta Igor Andreev, para tentar o retorno, ao Grupo de Elite, o que não acontece há 9 anos.

sábado, 17 de setembro de 2011

MMA



Vietnamita estréia no UFC

No dia 19 de novembro, acontece o UFC 139, e no card do evento estará o Brasileiro Vitor Belfort, que irá enfrentar o estreante, vietnamita Cung Le, pego de surpresa com a data de estréia o lutador vibrou.
"Eu me sinto abençoado por esta oportunidade. Não sabia o que ia acontecer por causa do acordo com a Showtime e tudo o que estava acontecendo ao redor da fusão UFC-Strikeforce”, disse Le, completando: "Lutar no UFC não estava na minha lista de ‘coisas a se fazer antes de morrer’, mas estava na minha lista de desejos. Se existisse Papai Noel, eu iria pedir esse presente. Estou muito animado. Vai ser incrível", vibrou.

Macaé

Retrospecto que anima

O Macaé Esporte faz neste domingo (18) a partida mais importante de sua história. Somente uma vitória sobre o Marília, às 15h, no Estádio Bento de Abreu, salvará o Alvianil Praiano do rebaixamento à Série D do Brasileiro. No entanto, no que depender do retrospecto, a equipe comandada pelo técnico Toninho Andrade tem motivos de sobra para acreditar na conquista de um resultado positivo no interior paulista.



Isto porque o Macaé Esporte nunca foi derrotado pelos times de São Paulo em Brasileiros. Nos sete jogos realizados, foram quatro vitórias macaenses e três empates. O aproveitamento é de 71,4% dos pontos disputados. Contra o MAC, por exemplo, foram três partidas, com duas vitórias do Alvianil. O único empate aconteceu na Série C deste ano: 2 a 2 no Moacyrzão, na estreia de ambos no campeonato, no dia 17 de julho.



Os dois triunfos do Leão aconteceram na Série C de 2011. No jogo realizado em Macaé, no dia 7 de agosto e que marcou a reinauguração do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil venceu por 3 a 1. Já na partida de volta, realizada no Abreuzão, no dia 21 daquele mesmo mês, o Macaé Esporte derrotou o Marília por 1 a 0, com gol de pênalti do capitão André Gomes, aos 27 minutos do primeiro tempo.



>> Retrospecto Macaé x paulistas:

06/07/2008 - Macaé 0 x 0 Guaratinguetá (Série C)

27/07/2008 - Guaratinguetá 0 x 1 Macaé (Série C)

16/08/2009 - Paulista 0 x 0 Macaé (Série D)

23/08/2009 - Macaé 3 x 1 Paulista (Série D)

07/08/2010 - Macaé 3 x 1 Marília (Série C)

21/08/2010 - Marília 0 x 1 Macaé (Série C)

16/07/2011 - Macaé 2 x 2 Marília (Série C)

Paraolimpiadas

SAI A CONVOCAÇÃO DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA PARA O PARAPAN-AMERICANO



Mais de 200 atletas lutarão por medalhas nos Jogos de Guadalajara e o Brasil busca primeiro lugar no ranking geral. Evento será principal competição antes da Paraolímpiada de Londres





A 57 dias dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, o povo brasileiro já pode começar a torcer pelos atletas que representarão o País no México, nos dias 12 a 20 de novembro. Mais de 200 atletas representarão os mais de 193 milhões de brasileiros nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. Formados em diversas cidades do País, os competidores brasileiros terão um grande desafio pela frente: repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado na última edição Rio 2007.

Para o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a convocação é um momento especial, porque é quando a delegação toma forma.

“Todos passaram um ano árduo de qualificação. Vamos levar a equipe A (principal) nas 13 modalidades, porque queremos repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan Rio 2007. Além das disputas por medalhas, teremos a briga por vaga nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, em algumas modalidades. Não tenho dúvidas de que temos a delegação mais bem preparada que já enviamos a uma competição internacional”, afirma.





Para levar a delegação brasileira à Guadalajara serão investidos mais de R$ 2 milhões e o país lutará por medalhas no Atletismo, Basquete em cadeira de rodas (fem e masc), Bocha, Ciclismo, Futebol de 5 (para cegos), Goalball feminino e masculino, Halterofilismo, Judô, Natação, Tênis em cadeira de rodas, Tênis de Mesa, Tiro com arco e Vôlei sentado.





A seleção conta com um time forte na busca por medalhas e recordes mundiais. Entre os grandes destaques estão os cegos mais rápidos do mundo, Lucas Prado e Terezinha Guilhermina, e o fundista Odair Santos. Na natação chamam a atenção o ganhador de 9 medalhas em Pequim, Daniel Dias, e o recordista mundial em quatro provas, André Brasil. O ciclismo levará o catarinense Soelito Ghor, campeão mundial de estrada. Destaque também para a delegação de tênis de mesa que viaja com 30 representantes. O judô terá a presença do tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório.





A região sudeste contará com 129 representantes, o sul terá 34 atletas. 26 treinam no Centro-oeste brasileiro, 37 são do nordeste e 13 da região norte.





No Rio 2007, o Brasil conquistou 228 medalhas (83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze), além do primeiro lugar no quadro geral da competição, o que provou o crescimento incontestável do esporte paraolímpico brasileiro. Em Mar del Plata, em 2003, foram 165 medalhas, e a delegação brasileira ficou na segunda colocação. Na Cidade do México, em 1999 o país conquistou 212, sendo 107 só de ouro.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Futebol Internacional

“Vamos buscar a vitória na estreia” Artur Moraes

Nesta quarta-feira (14/9), o Benfica estreia no campeonato mais importante da Europa: a Liga dos Campeões. Bicampeões da competição (temporada 1960/ 61 e 61/ 62), os Encarnados enfrentam o Manchester United, no Estádio da Luz, em Portugal, buscando reviver as glórias do passado. Para isso, a equipe conta com a excelente fase de Artur Moraes debaixo das traves. O goleiro brasileiro foi decisivo diante do Trabzonspor-TUR (3ª Eliminatória) e do Twente-HOL (Playoff), ajudando o Benfica a conquistar a vaga na fase de grupos da Liga.

Animado com a temporada e com os últimos resultados do time (que não perde a 12 jogos), Artur acredita numa partida bonita contra o Manchester.

- Acredito que teremos duas equipes que vão procurar o jogo e não ficar apenas na marcação. Jogaremos em casa, num estádio lotado e vamos buscar a vitória. A sequencia do Benfica é muito boa neste momento e nos da confiança para jogar de igual para igual – disse, Artur Moraes.

Benfica e Manchester United travaram alguns duelos interessantes na história da Liga dos Campeões. Em 1968, decidiram a competição com os Diabos Vermelhos saindo vencedores e conquistando o primeiro título no campeonato. Já em 2005/ 2006, os portugueses eliminaram o adversário ainda na fase de grupos com uma vitória de 2 a 1, no Estádio da Luz.

Futebol Internacional

Philippe Coutinho confia em boa estreia da Inter de Milão na Liga dos Campeões

A Inter de Milão estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, contra o Trabzonspor, da Turquia. O time italiano está no Grupo B, que conta também com Lille, da França, e CSKA, da Rússia. No clube há mais de um ano, o meia Philippe Coutinho confia na qualidade da equipe para iniciar bem a competição.

- O time continua com muitos jogadores de qualidade. Os treinos foram proveitosos e estamos preparados para fazer um bom jogo contra o Trabzonspor. Uma vitória na estreia vai nos dar confiança para o restante da competição – afirmou Coutinho.

Campeão Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, o jogador afirma estar em plena forma física e técnica. Ele quer agora conquistar títulos pela Inter de Milão.

- Estou me sentindo bem e pronto para ajudar a Inter nesta temporada. Disputar o mundial Sub-20 com a Seleção e ser campeão são coisas que vão ficar marcadas na minha carreira. Representa muito na vida de qualquer jogador. Agora é continuar trabalhando aqui e conquistar mais títulos - disse Coutinho.

Futebol Internacional

Olympique de Marseille estreia na Liga dos Campeões

O Olympique de Marseille, atual campeão da Super Copa Francesa estreia nesta terça-feira (13/9) na Liga dos Campeões. Em Atenas, na Grécia, o time do goleiro brasileiro, Elinton Andrade, enfrenta o Olympiacos, atual campeão grego. A equipe grega, no entanto, ainda não disputou nenhum jogo oficial nesta temporada, devido a suspeita de manipulação em alguns jogos na temporada passada. Único time da França a levantar a taça de campeão da principal competição européia (1993), o Olympique quer superar o mau desempenho neste início de temporada com uma boa vitória.

- Nada melhor do que uma boa vitória na Liga dos Campeões para mudar essa situação. Estamos pensando grande na competição e não podemos temer adversários, mas no caso do Olympiacos não sabemos o que iremos encontrar. O time ainda não disputou uma partida oficial na temporada, só amistosos. E há uma diferença muito grande, ainda mais sendo esse jogo oficial o de estreia na Liga. Estamos confiantes – disse Andrade.

No Grupo F, além de Olympique de Marseille e Olympiacos, ainda estão Borussia Dortmund e Arsenal. Considerado o grupo mais equilibrado da Liga dos Campeões, Andrade crê numa disputa equilibrada e sem favoritos

- Há um equilíbrio forte entre as equipes e não vejo um grande favorito para o grupo. São times com tradição na Europa e com torcidas fanáticas que jogam junto com time. Pelo nome, o Arsenal levaria vantagem, mas passa por um momento complicado na temporada com a saída de jogares importantes. A partida mais complicada ficará no duelo contra o Borussia Dortmund, que poucos falam e que poderá surpreender – finaliza o brasileiro.

Paraolimpiadas

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ TREINA EM SÃO PAULO

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) recebeu um reforço para colocar em prática ações que visam a preparação de atletas para as próximas grandes competições: Jogos Parapanamericanos Guadalajara 2011, Paraolímpicos Londres 2012 e Rio 2016. Graças ao convênio firmado com o Ministério do Esporte, o CPB terá R$ 810.391,88 para serem aplicados em projetos para a Seleção Brasileira de Judô.

Reunidos em São Paulo até o dia 17, os melhores judocas com deficiência visual do País encaram a segunda fase de treinamento da equipe, focados no Parapan, que será disputado em novembro. Além disso, em dezembro ocorrerá a segunda etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, no Rio de Janeiro.

Entre as ações contempladas nos projetos estão: o incremento de mais fases de treinamento com contrações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios – com objetivo de troca de experiências entre países – e participações em competições internacionais de grande porte.

“Os recursos são muito importantes para reforçar a preparação das seleções paraolímpicas brasileiras rumo a Londres e, consequentemente, o Rio 2016”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Paraolimpiadas

BRASIL É DESTAQUE EM LONDRES

A menos de um ano para os Jogos Paraolímpicos de 2012, Londres recebeu, na última semana, representantes e chefes de missão de 108 Comitês Paraolímpicos Nacionais (NPCs) para o acerto de detalhes importantes para a realização da maior competição para atletas com deficiência do planeta. O encontro teve início com um workshop para os chefes de missão, onde apenas quatro países se apresentaram: Brasil, Canadá, Austrália e Alemanha.

“Fomos convidados para falar sobre como criar uma estratégia, com objetivo de longo prazo, para conquistar bons resultados nos Jogos Paraolímpicos. O Brasil fez um bom trabalho e os países querem aprender o que temos a ensinar. Isso mostra que o Brasil está entre os países de ponta e é referência no esporte paraolímpico internacional”, afirmou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, que fez a apresentação sobre o salto da Seleção Brasileira no quadro de medalhas das Paraolimpíadas – 24º em Sydney 2000, 14º em Atenas 2004, 9° em Pequim 2008 – e o objetivo ousado de ficar entre os sete melhores em Londres 2012.

Após o workshop, organizado pela Academia Paraolímpica Internacional, que faz parte do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), os chefes de missão participaram de um seminário para atualizações e apresentação de informações valiosas sobre várias áreas ligadas à realização das Paraolimpíadas como classificação funcional, credenciamento, alojamento, uniformes, vila paraolímpica, transporte e alimentação.

“A partir de agora começa o grande trabalho. Tivemos várias reuniões individuais com membros no IPC e do Comitê Organizador dos Jogos (Locog), escolhemos os nossos apartamentos na vila. Tudo para garantir o conforto dos atletas e boas condições para a participação deles nas competições”, disse o chefe de missão do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Londres, Edilson Rocha Tubiba.

Além disso, a comitiva brasileira pôde visitar as vilas paraolímpicas (remo e vela ficarão em vila à parte) e todos os locais onde acontecerão as provas.

“Ficamos impressionados com o modelo que eles estão utilizando. É racional, mas muito eficiente e bastante diferente do conceito adotado por Pequim. Os ingleses têm uma preocupação grande em não superdimensionar os Jogos, em garantir a sustentabilidade, além da prestação de serviço aos NPCs e atletas. Estamos muito satisfeitos com o andamento. Voltamos com expectativas muito boas para o Brasil”, ressaltou Tubiba.

A quinta-feira, 8, foi marcada pelas comemorações do Dia Internacional Paraolímpico. Representando o povo brasileiro, o nadador medalhista paraolímpico e recordista mundial Daniel Dias participou das celebrações na Trafalgar Square.

“O conceito do Dia Internacional Paraolímpico foi interessante. Londres organizou um dia inteiro de apresentações e ações, na praça que é o coração de Londres. O evento contou com alguns dos maiores nomes do paradesporto mundial e com a presença, inclusive, do primeiro-ministro britânico, David Cameron. Além disso, o evento foi importante porque permitiu que a população interagisse com o esporte paraolímpico. Os principais jornais do Reino Unido deram as comemorações na capa. Isso cria uma identidade importante e levamos isso para o Brasil”, frisou Parsons.

O presidente do CPB, e membro executivo do IPC, foi escolhido para receber o convite oficial dos Jogos pelo Continente Americano.

“É a reta final da nossa preparação para todo este ciclo que nos leva a 2012. Dá um certo frio na barriga, mas temos certeza que o Brasil está em excelente campanha e conseguirá os melhores resultados nos Jogos de Londres”, finalizou Parsons.

As Paraolimpíadas de Londres 2012 acontecerão entre os dias 29 agosto e 9 setembro, e devem reunir mais de 4.000 atletas de 150 países, em 20 modalidades (atletismo, tiro com arco, tiro esportivo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, hipismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, remo, vela, natação,tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado, rugby e esgrima em cadeira de rodas).

sábado, 10 de setembro de 2011

Paraolimpiadas

BRASILEIROS JÁ PODEM COMPRAR INGRESSOS PARA OS JOGOS PARAOLÍMPICOS LONDRES 2012

Os bilhetes para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012 já podem ser comprados. A venda pela internet começou nesta sexta-feira, 9, em todo o mundo, e segue até o dia 26 de setembro. As disputas que reunirão os maiores atletas do planeta entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro, na capital britânica. No Brasil, os tickets podem ser comprados somente pela internet, no site http://ezonetickets.com. Há opção de compra para grupos e pacotes de ingressos.

O Brasil já garantiu vaga em algumas modalidades como vela adaptada, futebol de 5, remo, natação, atletismo, bocha, ciclismo, judô e futebol de 7.

Os preços das entradas variam entre 10 libras (aproximadamente R$ 25) e 500 libras (mais de R$ 1.200), sendo que menores de 16 anos e idosos acima de 60 pagam meia. No preço do ingresso está incluso um “passe livre” nos meios de transportes públicos no dia do evento comprado.

Ingressos para cadeirantes (disponíveis em qualquer setor dos locais de competição) já têm o valor do acompanhante incluso no preço, assegurando que os dois fiquem lado a lado. O slogan que impulsionará a venda dos ingressos é “Sport like never before” (Esporte como nunca visto antes, na tradução livre do inglês).

De volta ao berço
Originárias dos Jogos Stoke Mandeville, na Grã Bretanha, as Paraolimpíadas foram realizadas pela primeira vez em 1948, quando o Ludwig Guttmann organizou uma competição de arco e flecha em cadeira de rodas no hospital Stoke Mandeville, para os soldados da Segunda Guerra Mundial com lesões na medula espinhal. A competição aconteceu no mesmo dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 1948.

Desde então, o evento tem crescido a cada edição e em setembro de 2012, mais de 4 mil atletas de todo o planeta irão competir em 20 modalidades paraolímpicas em 19 locais deslumbrantes.

Macaé

MACAÉ RECEBE O CABOFRIENSE NA COPA RIO

Após estrear com empate sem gols com o Bangu, o Macaé Esporte seguirá focado na Copa Rio. Neste sábado (10), o Alvianil Praiano recebe o Cabofriense, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O confronto é válido pela segunda rodada do Grupo B. No outro jogo da chave, o Friburguense enfrenta o Bangu no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.



O clube da Região Serrana lidera o grupo com três pontos, seguido de Macaé e Bangu, com um ponto cada. O Cabofriense, derrotado em casa na estreia pelo próprio Friburguense, ainda não pontuou. Os dois primeiros avançam diretamente para a próxima fase do torneio. Já o terceiro colocado pode garantir ainda uma vaga no critério de índice técnico.



Força máxima



Como só volta a jogar pela Série C do Brasileiro no próximo dia 18, quando decidirá seu destino na competição contra o Marília, no interior de São Paulo, o Macaé aproveitará a partida contra o Cabofriense para dar maior entrosamento à equipe. Com isso, o técnico Toninho Andrade vai mandar a campo praticamente a mesma formação adotada contra o Brasiliense.



O único desfalque do time que venceu o clube do Distrito Federal é o volante Gedeil. Naquele jogo, realizado no último sábado (03), ele fraturou a mão direita e foi operado três dias depois. A previsão é a de que Gedeil tenha condições de retornar apenas em Marília. Com isso, Rincón faz a cabeça-de-área ao lado do também volante Romário.



Quem poderá fazer a sua estreia pelo Macaé é o atacante Charles Chad. O atacante defendeu o Bangu no Carioca deste ano e recentemente estava no Campinense (PB), também da Série C do Brasiliense. O jogador, entretanto, aguarda que a Federação Paraibana envie sua liberação para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).



Preliminar



Pela última rodada do turno do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), o time de juniores do Macaé Esporte enfrenta a Portuguesa, às 13h, no Moacyrzão, na preliminar do duelo da Copa Rio. Nesta categoria, o Alvianil ocupa a quarta posição do Grupo B, com dois pontos. Já a Lusa Carioca está na lanterna, com apenas um.



Já pela segunda rodada do returno da Taça Rio infantil e juvenil, o Leão também volta a campo neste sábado (10). Com bola rolando a partir das 13h, o Macaé Esporte recebe o Artsul no CT da Fazendinha. Na quarta-feira (07), o Alvianil empatou com o Flamengo nas duas categorias e foi derrotado apenas na disputa por pênaltis.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ X CABOFRIENSE

Data/Hora: 10/09/2011 15h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo

Auxiliares: Renato da Silva e Silva e Cláudio Batista Ribeiro

>> Macaé: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, André Gomes, Mossoró e Tiago Lima; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.

>> Cabofriense: Flavio; Wallace, Thurran, Alan e Cassiano; Lima, Maxsuel, Morais e Adenilson; Allan e Luis Marcelo. Técnico: Mário Marques.



>> Classificação do Grupo B:

1º Friburguense, 3 pts

2º Macaé, 1 pt

3º Bangu, 1 pt
4º Cabofriense, 0 pt

Futebol Internacional


Benfica, de Artur Moraes, recebe o Vitória de Guimarães





Após 12 dias sem disputar uma partida oficial, o Benfica volta a campo neste sábado (10/9) pelo Campeonato Português. Em partida válida pela 4ª rodada da competição, o time do goleiro brasileiro Artur Moraes enfrenta o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, pensando em retomar a liderança. Hoje o líder do Campeonato é o Porto, com nove pontos, dois a mais que os Encarnados. Para que isso aconteça, além de vencer, o Benfica precisa torcer por um tropeço do rival diante do Vitória de Setúbal.

O adversário de sábado traz boas recordações para o goleiro brasileiro. Na temporada passada, quando defendia as cores do Sporting Braga, Artur Moraes enfrentou o Vitória de Guimarães em duas oportunidades (Campeonato Português e Taça da Liga Portuguesa) e em ambas saiu vencedor com o placar de 3 a 1.

Mesmo com a estreia na Liga dos Campeões marcada para a próxima quarta-feira (14/9), contra o Manchester United, em Portugal, o técnico Jorge Jesus não irá poupar nenhum jogador para a partida deste sábado.

Paraolimpiadas

CPB: HALTEROFILISTA SANDRO SILVA É SUSPENSO APÓS VIOLAÇÃO DA REGRA ANTIDOPING


O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) informa que o halterofilista Sandro Alves da Silva teve um resultado analítico adverso apontando a presença de Metilhexanoamina em uma amostra de urina fornecida em 28 de maio de 2011, em teste realizado em competição válida pela Etapa Regional Centro Leste do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Halterofilismo, em Brasília (DF).

Essa substância está incluída na folha 01, constante no livro de substâncias proibidas da Wada-Ama (World Anti-Doping Agency) e a infração prevista no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping (CMAD), adotado pelo CPB e pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC). De acordo com o Código Mundial Antidoping, o Tribunal Disciplinar Paraolímpico decidiu que Sandro Silva terá a suspensão de seis meses para a infração que data de 28 de maio de 2011, dia em que a amostra foi colhida. Todos os resultados do atleta obtidos a partir de 28 de maio de 2011 serão desconsiderados com todas as consequências daí resultantes, nomeadamente a perda de todas as medalhas, pontos e prêmios, até 28 de novembro de 2011.

De acordo com o Código Mundial Antidoping, é dever pessoal de cada atleta garantir que nenhuma substância proibida entre em seu corpo, independentemente da forma.

Paraolimpiadas

CPB: DEFINIDAS AS DISPUTAS DO FUTEBOL DE 5 NOS JOGOS PARAPANAMERICANOS

Com três jogos por dia, entre 15 e 20 de novembro, times do Brasil, Argentina, México, El Salvador, Colômbia e Uruguai buscarão o título no Futebol para Cegos, em Guadalajara

O sorteio das partidas de Futebol de 5 dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara foi realizado nesta quinta-feira, 8, durante o Desafio Internacional da modalidade, na Andef (Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos), em Niterói (RJ). Conduzido pelo presidente do Sub-Comitê de Futebol da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), Carlos Campos, a definição dos confrontos contou com a participação de técnicos e representantes do Brasil, Argentina e México, que disputam o Desafio.

Na primeira fase, todos os times participantes se enfrentam: Brasil, México, Argentina, El Salvador, Colômbia e Uruguai. As seleções jogarão em uma única chave e as finais serão definidas entre os dois melhores colocados do grupo.

O Brasil abrirá as disputas contra o Uruguai e encerrará a rodada contra a Argentina. Além do Futebol de 5, o País será representado por mais de 200 atletas em outras 12 modalidades, entre os dias 12 e 20 de novembro, em Guadalajara, no México.

Confira o resultado do sorteio do Futebol de 5 no Parapan:

15 de novembro
México x El Salvador
Brasil x Uruguai
Argentina x Colômbia

16 de novembro
Brasil x El Salvador
Argentina x Uruguai
Colômbia x México

17 de novembro
Uruguai x Colômbia
Brasil x México
Argentina x El Salvador

18 de novembro
México x Argentina
Brasil x Colômbia
Uruguai x El Salvador

19 de novembro
Brasil x Argentina
Colômbia x El Salvador
México x Uruguai

20 de novembro
5º colocado x 6º colocado
Disputa do bronze - 3º colocado x 4º colocado
Final - 1º colocado x 2º colocado

Desafio Internacional de Futebol de 5
A competição é um evento teste para os Jogos de Guadalajara, com patrocínio da Loterias CAIXA. Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), as disputas acontecem até o dia 11 de setembro, na Andef.

Sobre o Futebol de 5
As partidas são disputadas por jogadores deficientes visuais. Os jogos acontecem em campos de grama sintética com bandas laterais e a bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. Há ainda um guia, o chamador, que fica atrás do gol, para orientar os jogadores. O Futebol de 5 no Comitê Paraolímpico Brasileiro tem como patrocinador a Loterias CAIXA.

Informações - Desafio Internacional de Futebol de 5
Data: 7 a 11 de setembro
Local: Andef – Estrada Velha de Maricá, 4830, Rio do Ouro – Niterói (RJ)
Seleções participantes: Brasil, Argentina, México e Espanha

Basquete

BRASIL A UM JOGO DE VOLTAR PARA AS OLIMPÍADAS

No Basquete, A seleção Brasileira terminou a segunda fase em primeiro lugar, após vencer Porto Rico, por 94 a 72 e irá enfrentar na SemiFinal, Republica Dominicana, que foi a única seleção que derrotou o Brasil, o confronto será sábado, às 19:00. A outra semifinal será entre Argentina e Porto Rico e irá acontecer, logo após o jogo do Brasil. Quem vencer nas duas partidas, está automaticamente classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, e quem for derrotado ainda terá uma chance na repescagem Mundial que acontece ano que vem

Futebol de Areia

SEMIFINAL DEFINIDA NO MUNDIAL DE FUTEBOL DE AREIA

Na primeira partida das quartas de final, da Copa do Mundo de Futebol de areia, a Seleção Russa venceu os mexicanos por 5 a 3. E irão enfrentar na semi final a surpresa da competição, El Salvador que derrotou a Itália por 6 a 5, na prorrogação. E a semifinal será amanhã, ao meio dia.

Já a outra semifinal, terá o encontro entre Portugal e Brasil. Os Lusitanos sofreram, mas venceram a seleção de Senegal, nos pênaltis por 3 a 2, após o empate no tempo normal em 4 a 4.

A seleção Brasileira, sofreu para vencer a Nigéria, por 10 a 8, na prorrogação, com cinco gols do André.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Outros Esportes

BRASIL VENCE NO FUTEBOL DE 5

Partida apertada para o Brasil e Argentina pelo Desafio Internacional de Futebol de 5, para cegos, que acontece esta semana na Andef, em Niterói no Rio de Janeiro. O jogo terminou 1xo para a seleção canarinha. No primeiro tempo a Argentina marcou forte e fechou qualquer chance dos brasileiros fazerem gol. Ricardinho trabalhou bons lances, mas não foi suficiente para marcar. A criançada na torcida, que estava lotada, apoiou o Brasil durante todo o jogo.

“A marcação estava forte, às vezes tinham três quatro em cima da gente, já sabíamos que isso ia acontecer. Agora vamos seguir frente. Não é porque estamos bem que vamos relaxar. Amanhã enfrentamos a Espanha que é a segunda no ranking mundial”, explicou o atacante Jefinho.

Aos 3 minutos do segundo tempo Jefinho foi derrubado, na área, pelo defensor argentino Angel Deldo. Pênalti a favor do Brasil. Cássio bateu e acertou um lindo chute alto. Mesmo disputando com um adversário difícil o técnico brasileio aproveitou a partida para testar os jogadores.

“Como é um evento teste para o Parapan fizemos muitas trocas. A partida serviu para equipe técnica avaliar a defesa e o ataque. O time apresentou maturidade, mantiveram o esquema tático, Ficamos bem, dentro do esperado, não deixamos a Argentina criar oportunidade de gol”, comentou o técnico da seleção brasileira Ramon Pereira

México e Espanha se enfrentam no segundo jogo do dia. Os resultados podem ser conferidos no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro e CBDV. A competição que é uma prévia do Parapan recebe as seleções do México, Argentina, Espanha e Brasil.

Nesta sexta as partidas definem as semifinai. Brasil enfrenta argentina às 15h e Argentina e México jogam às 16h30. Até o momento Brasil está em primeiro lugar com duas vitórias, Espanha em segundo. Argentina segue em terceiro e México está em quarto lugar.

O Desafio acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, com patrocínio da Loterias Caixa. Os Jogos acontecerão na ANDEF – Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos, em Niterói, e é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Outros Esportes

INGRESSOS PARA OS JOGOS PARAOLIMPICO DE LONDRES

Os ingressos para os Jogos começarão a ser vendidos no dia seguinte, 9, pela internet, até o dia 26 de setembro. Serão cerca de 2 milhões de bilhetes, sendo que mais de um milhão de pessoas se cadastraram no site demonstrando interesse na compra.

As competições acontecerão em 14 locais diferentes e os preços dos ingressos para as competições variam de 10 euros (pouco mais de R$23) para adultos e 5 euros (pouco mais de R$11) para menores de 16 anos e maiores de 60. O valor dos bilhetes para as cerimônias de abertura e encerramento começam em 20 euros (pouco mais de R$46) e chegam a 500 euros (pouco mais de R$ 1.160).

Outros Esportes

DANIEL DIAS REPRESENTA O BRASIL NO DIA INTERNACIONAL PARAOLÍMPICO

Para celebrar o Dia Internacional Paraolímpico (IPD), a capital britânica preparou uma grande festa, que reúne alguns dos maiores nomes do paradesporto mundial, nesta quinta-feira, 8. Entre os melhores atletas do planeta, o brasileiro medalhista paraolímpico Daniel Dias participa dos festejos.

“Fico até sem palavras. É uma grande honra para mim poder representar uma nação, como o povo brasileiro, e mais ainda os atletas e pessoas com deficiência. Fiquei bastante honrado por ter sido convidado para fazer parte deste momento”, afirma o nadador Daniel.

A Trafalgar Square será o grande palco das comemorações. Além da exibição de 10 modalidades – entre elas atletismo, basquete em cadeira de rodas, halterofilismo e tênis de mesa – todos os 20 esportes que integram o programa de competições dos Jogos Paraolímpicos 2012 serão apresentados.

“O Brasil está se preparando para galgar nova posição no quadro geral de medalhas dos Jogos Paraolímpicos. Ficamos em nono em Pequim (2008) e planejamos ficar entre os sete melhores em Londres 2012. Este é nosso maior objetivo no ano que vem. É uma grande satisfação poder participar desta festa que celebra o Dia Internacional Paraolímpico e ter um dos nossos maiores atletas representando a nação brasileira”, ressalta o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

O dia 29 de agosto foi marcado pelo inicio da contagem regressiva de um ano para os próximos Jogos Paraolímpicos. Com um número recorde de 150 países participantes com 4.200 atletas – a serem convocados – as Paraolimpíadas de Londres 2012, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, terão mais de 500 medalhas de ouro em jogo em 21 modalidades.

Brasil participa de Seminários de Chefes de Missão em Londres
Representantes e chefes de missão de 108 Comitês Paraolímpicos Nacionais (NPCs) estão reunidos em Londres para seminários e workshops sobre os preparativos para os Jogos Paraolímpicos 2012.

Organizado pela Academia do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), o workshop, que segue até o dia 9, tem como objetivo capacitar os líderes e mostrar a responsabilidade que terão pela frente, até os Jogos 2012. Entre os assuntos abordados estão credenciamento, uniformes das delegações, classificação funcional e acesso aos locais de competição.

“Esta é a primeira vez que organizamos um workshop como este e estamos muito contentes com o número de chefes de equipes presentes. Ao oferecer esta oficina, esperamos poder apoiar os NPCs na preparação para os Jogos Paraolímpicos de Londres no próximo ano”, afirmou o CEO do IPC, Xavier Gonzalez.

Futebol Nacional

PESQUISA APONTA CLUBES MAIS VALIOSOS DO BRASIL

De acordo com uma pesquisa do Futebol Finance, os clubes mais valiosos do Brasil.Veja o ranking dos clubes com as marcas mais valiosas:

1 – Corinthians – R$ 867 milhões
2 – Flamengo – R$ 689,5 milhões
3 – São Paulo – R$ 664,2 milhões
4 – Palmeiras – R$ 452,9 milhões
5 – Internacional – R$ 277,9 milhões
6 – Santos – R$ 227,9 milhões
7 – Grêmio – R$ 224,6 milhões
8 – Vasco – R$ 162,5 milhões
9 – Cruzeiro – R$ 151,3 milhões
10 – Atlético-MG – R$ 150,5 milhões
11- Fluminense – R$ 135,7 milhões
12 – Botafogo – R$ 90,7 milhões

Basquete

BRASIL ENCARA PORTO RICO PENSANDO NA SEMI FINAL

Na Copa América de Basquete, a Seleção Brasileira, se vingou da derrota do Mundial da Turquia em 2010, em superou os Argentinos, em Mar Del Plata, por 73 a 71 e está classificado para a semifinal da competição.

O Brasil enfrenta hoje a seleção de Porto Rico, às 20:30, para definir a ordem dos confrontos nas semifinais.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Outros Esportes

Brasil vence no Futebol de 5

Foi em clima de comemoração que o Brasil abriu o Desafio Internacional de Futebol de cinco com vitória de 4 x 0 sobre o México. A torcida lotou a arquibancada na cerimônia de abertura da competição, aplaudiu o desfile das quatro seleções convidadas e acompanhou as duas partidas na sede da Andef em Niterói, no Rio de Janeiro.



“Gostaria de agradecer a presença das seleções aqui no Desafio, é um momento para divulgarmos o Futebol de 5, para cegos, que é uma das modalidades mais incríveis do esporte paraolímpico. Essa competição é uma ótima oportunidade de preparamos o Brasil o para o Parapan”, comenta Sandro Laina presidente da CBDV e bicampeão paraolímpico na modalidade..



Com dois gols de Ricardinho, e um de Jefinho o Brasil fechou o primeiro tempo em 3 x 0. Nos primeiros 25 minutos a bola rolou a maior parte do tempo no ataque brasileiro. Após um lance de Ricardinho, o goleiro mexicano ultrapassou a área permitida, que valeu um pênalti a favor do Brasil. Cássio bateu, mas chutou fora. Mesmo assim os meninos não perderem tempo e Ricardinho marcou mais um.



“Consegui fazer um gol cedo e estréia é sempre tenso, não conhecíamos o time do México, aproveitamos bem as oportunidades, foi melhor do que eu esperava. Estou voltando de uma lesão, fiquei feliz de retornar fazendo gols. Fiz um trabalho de recuperação no Inter, agora me sinto bem”, comemora Ricardinho.



A disputa de Argentina e Espanha acontece em seguida ao jogo do Brasil. Os resultados podem ser conferidos no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro e CBDV. Nesta quinta é a vez do Brasil enfrentar a Argentina às 15h. Espanha e México jogam às 16h30.



O Desafio acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, com patrocínio da Loterias Caixa. Os Jogos acontecerão na ANDEF - Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos, em Niterói, e é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Sobre o Futebol de 5

As partidas são disputadas por jogadores deficientes visuais. Os jogos acontecem em campos de grama sintética com bandas laterais e a bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. Há ainda um guia, o chamador, que fica atrás do gol, para orientar os jogadores.

O Futebol de 5 no Comitê Paraolímpico Brasileiro tem como patrocinador a Loterias Caixa.

Informações Desafio Internacional de Futebol de 5

Data: 7 a 11 de setembro

Local: Andef - Niterói (Associação dos Niteroienses dos Deficientes Físicos) - Estrada Velha de Maricá, 4830, Rio do Ouro

Participantes: Seleções Brasil, Argentina, México e Espanha



JOGOS



Dia 8/9 - Quinta-feira

Jogo 3 - 15h – Brasil x Argentina

Jogo 4 - 16h30 – Espanha x México



Dia 10/09 - Sexta-feira

Jogo 5 - 15h – Brasil x Espanha

Jogo 6 - 16h30 – Argentina x México



Dia 11/09 - Sábado

Jogo 7 – 9h - 1º Lugar x 4º Lugar

Jogo 8 – 11h - 2 Lugar x 3º Lugar



Dia 12/09 – Domingo

Jogo 9 - 9h – Definição 3º lugar - Perdedor jogo 7 x Perdedor jogo 8

Jogo 10 - 11h - Final - Vencedor jogo 7 X Vencedor jogo 8

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Basquete

Na Copa América de Basquete, que dá vaga para os Jogos Olimpicos de Londres, a partida entre República Dominicana e Panamá, com vitória dos Dominicanos por 92 a 68.
A 37 segundos do fim, o armador Edgar Sosa partiu em direção à cesta, quando sofreu uma trombada no ar do panamenho Eduardo Archibold e caiu no chão, o armador sofreu fratura exposta na tíbia e no perônio da perna direita.

Copa do Mundo 2014

Em audiência, o Consórcio Maracanã 2014, divulgou esta nota.

Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2011 – Em audiência no prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho na tarde desta segunda-feira, ficou decidido que será julgado o pedido do Consórcio Maracanã Rio 2014 para que seja declarada abusiva a greve dos trabalhadores que atuam na obra do estádio. O consórcio esclarece que cumpriu todos os pontos do acordo firmado em 21 de agosto, entre eles o aumento, a partir de 1º de setembro, do valor da cesta básica de R$ 110 para R$ 160, o que é um incentivo à frequência ao trabalho, pago com base no mês trabalhado; plano de saúde individual para os trabalhadores (titulares), também a partir de 1º de setembro; e abono dos dias parados (17, 18 e 19 de agosto), sem desconto nos benefícios dos trabalhadores, o que foi integralmente pago no último dia 31 de agosto. Apesar disso, uma nova paralisação foi iniciada na manhã do dia 1º, portanto, antes mesmo de os trabalhadores confirmarem o cumprimento dos itens acordados. O Consórcio Maracanã Rio 2014 também solicitou, na audiência, que o acordo do dia 21 de agosto e homologado pelo TRT seja anulado, já que foi ignorado e descumprido pelos trabalhadores.
Para outras informações sobre o Consórcio Maracanã Rio 2014, acesse o site www.maracanario2014.com.br.

sábado, 3 de setembro de 2011

Macaé

A última cartada

Quando iniciou a sua preparação para a Série C do Brasileiro, no início de maio, nem o mais pessimista torcedor do Macaé Esporte poderia imaginar que, após seis rodadas, o clube fosse brigar apenas para escapar do rebaixamento. E é nesta triste realidade que o Alvianil entra em campo neste sábado (03) para enfrentar o Brasiliense, às 16h, no Moacyrzão.



Lanterna do Grupo C, com dois pontos, o Macaé precisa desesperadamente da vitória para se manter vivo no campeonato. Qualquer outro resultado recoloca o clube na Série D. Por outro lado, a equipe do Distrito Federal lidera a chave com 12 pontos ganhos e com um novo triunfo praticamente garante uma vaga na próxima fase da Série C.



A matemática do Macaé, porém, é mais ingrata. Além de precisar vencer os seus dois jogos (o último será no dia 18, contra o Marília, fora de casa), o Alvianil terá que torcer ainda para que a equipe paulista ou o Madureira não vençam mais na competição. Tanto o Marília quanto os cariocas têm sete pontos cada e o Leão só pode chegar a oito.



Ou seja, além de ter que derrotar o Brasiliense no Moacyrzão neste sábado (03), o Macaé terá que torcer por um tropeço do Marília contra o vice-líder Ipatinga, às 17h, no Bento de Abreu. Já no dia 11, quando folgará na rodada, o Alvianil Praiano terá que secar novamente o Marília e o Madureira, contra Brasiliense e Ipatinga, respectivamente.



- Apesar de todos já darem o Macaé como rebaixado, vamos lutar até o fim. Enquanto houver chances matemáticas de escapar, temos que nos entregar. E a nossa primeira meta é derrotar o Brasiliense. Depois, sim, iremos torcer contra os concorrentes diretos. Mas, primeiro, temos que fazer a nossa parte - afirmou o volante Gedeil, que volta de suspensão.



Cinco meses

sem vitórias



Ameaçado pelo rebaixamento, o Macaé Esporte terá ainda neste sábado (03) que quebrar um incômodo jejum. Há cinco meses o clube não sabe o que é vencer. O último triunfo aconteceu no dia 2 de abril, quando derrotou o Boavista por 2 a 1, pela sexta rodada da Taça Rio. Vitória esta que praticamente manteve o Alvianil na elite do futebol carioca.



De lá para cá, os comandados do técnico Toninho Andrade disputaram mais oito jogos oficiais, com quatro empates e quatro derrotas. E 2011 não tem sido um ano positivo para o Macaé, que venceu apenas em três ocasiões (todas no Carioca). Em 21 partidas, o clube obteve ainda oito empates e 10 derrotas. Um baixo aproveitamento de 27% dos pontos disputados.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ X BRASILIENSE

Data/Hora: 03/09/2011 16h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ)

>> Macaé: Rerysson; Ciro, Douglas Assis e Gustavo; Edson, Gedeil, Romário, Mossoró, Tiago Lima e Bill; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.

>> Brasiliense: Welder; Cicinho, Raphael, Padovani e Edinho; Deda, Ederson, Ferrugem e Acosta; Djavan e Diego Lira. Técnico: Marcos Soares