sábado, 6 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Camisa 10 do Brasil, Philippe Coutinho é artilheiro da Copa do Mundo Sub-20

Com três gols marcados, o meia Philippe Coutinho é um dos artilheiros da Copa do Mundo Sub-20, junto com o egípcio Mohamed Ibrahim. E dois deles saíram na goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, na última quinta-feira, que garantiu a Seleção Brasileira na primeira colocação do Grupo E. Há um ano atuando na Inter de Milão, Coutinho é um dos jogadores de confiança do técnico Ney Franco.

- Estou muito motivado e feliz por estar disputando esta Copa do Mundo. A cada jogo dou o meu máximo para ajudar o Brasil e retribuir a confiança que o treinador depositou em mim – disse Philippe Coutinho.

Sobre a artilharia da Copa do Mundo, o meia considera ser mais importante ajudar a seleção a vencer a competição.

- Fiz três gols na competição e estou muito feliz com isso, mas o objetivo é conquistar o título. Minha principal função em campo é preparar as jogadas para os companheiros marcarem. Vou continuar jogando da mesma forma. E se tiver a oportunidade de ser artilheiro do Mundial melhor ainda – afirmou Coutinho.

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da categoria. O adversário será Arábia Saudita ou Nigéria, que estão no Grupo D, e fazem seus últimos jogos neste sábado.

Nenhum comentário: