quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, estreia no Campeonato Português

Nesta sexta-feira (12/08) começa a temporada 2011/ 2012 do Campeonato Português. O Benfica viaja até a cidade de Barcelos para enfrentar o Gil Vicente, recém-promovido para a Primeira Divisão portuguesa. O time do goleiro brasileiro Artur Moraes é o maior vencedor da competição com 32 títulos, seguido pelo Porto, com 25 e pelo Sporting, com 22. Ao todo, o Benfica gastou 27 milhões de euros em novos jogadores, sendo o time que mais contratou: 16 aquisições.

Este será o segundo ano de Artur Moraes no Campeonato Português. Na temporada passada, o arqueiro se destacou com a camisa do Sporting Braga, ajudando clube o chegar à final da Liga Europa. Agora, com a camisa do Benfica, Artur espera repetir as boas atuações e ajudar os Encarnados na busca pelo título. Após a estreia, o Benfica tem outro desafio na próxima terça-feira (16/08), quando enfrenta o Twente, na Holanda, pelo primeiro jogo do Playoff da Liga dos Campeões.

Na temporada 2011/ 2012, entre jogos oficiais e amistosos, a equipe disputou nove partidas, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 22 gols a favor e apenas nove contra. O aproveitamento é de 66,6%

Nenhum comentário: