quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Outros Esportes

Ângelo Corso pronto para mais um desafio

Depois de percorrer 10 mil quilômetros (7.500 km a nado e de caiaque, e 2.500 de bicicleta e a pé), saindo de Paraty-RJ até Manaus-AM, a “Expedição Conectando” chega a sua fase final: a chegada ao Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil. Ângelo Corso partirá de Manaus-AM remando contra a correnteza do Rio Negro, conhecido pela sua forte torrente, num percurso de aproximadamente 1.100 km até o município amazonense de São Gabriel da Cachoeira. De lá, o aventureiro seguirá em floresta selvagem até o Pico da Neblina, em um trekking de aproximadamente 14 dias.

O lançamento desta fase final da expedição acontece na 13ª Adventure Sports Fair, entre os dias 11 e 14 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Histórias colecionadas ao longo da primeira fase da expedição serão abordadas na palestra “Expedição solo de longas distâncias em áreas remotas”, que Ângelo Corso dará nesta sexta-feira (12/08), às 19h.

A chegada ao Pico da Neblina passando contra a correnteza do Rio Negro não será a primeira conquista de Ângelo na expedição. Na 1ª fase da aventura, ele foi primeiro homem a remar o Rio Amazonas contra a correnteza e no período das chuvas, além de chegar à Manaus-AM atravessando o Rio São Francisco a nado.

A idéia da “Expedição Conectando” surgiu após a morte do irmão de Ângelo. Foram 17 meses de muitas aventuras nos 11 estados percorridos: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão, Para e Amazonas. Na bagagem, mais de 300 itens entre medicamentos, artigos de primeiros socorros, roupas, comida, suplementos e outros acessórios.

A expedição passou pelas principais reservas, chapadas, serras, parques ecológicos, cavernas, grutas, cachoeiras, rios, florestas, picos, montanhas, estradas, trilhas, aldeias Indígenas e praias do Brasil.

Um comentário:

Rascunho das Palavras disse...

cade minha camisa do flamengo?