domingo, 28 de agosto de 2011

Macaé

MACAÉ SE COMPLICA NA SÉRIE C

O Macaé Esporte se complicou de vez no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (27) à tarde, o Alvianil Praiano até conseguiu equilibrar as ações, mas acabou sendo derrotado por 4 a 2 pelo Ipatinga no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. Com o resultado, os macaenses seguem em situação delicada na competição.



O Macaé permanece na lanterna do Grupo C, com dois pontos, e agora a distância para sair da zona do rebaixamento é de cinco pontos. Como o Madureira venceu o Marília por 1 a 0, no Rio de Janeiro, as duas equipes chegaram aos sete pontos ganhos. Brasiliense e Ipatinga, com 12 cada, lideram a chave.



Para não ser rebaixado na próxima rodada, o Macaé Esporte terá que derrotar o Brasiliense no sábado (03), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e torcer por um tropeço do Marília contra o Ipatinga, no interior paulista. Qualquer outra combinação será trágica para o Alvianil.



O jogo



Macaé e Ipatinga fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Apesar de o Alvianil ter iniciado o jogo tomando a iniciativa, foram os donos da casa que abriram o placar aos 8min. O atacante Malaquias recebeu na área e finalizou. A bola desviou em Douglas Assis e enganou o goleiro Rerysson: 1 a 0. No entanto, a resposta macaense foi imediata. No ataque seguinte, o ala Edson cobrou escanteio pela direita, a zaga do Ipatinga cortou mal e a bola sobrou limpa para Tiago Lima acertar um belo chute de pé direito.



Os mineiros sentiram o golpe e o Macaé teve duas grandes chances para virar o marcador. Aos 13min, Edson cobrou escanteio pela esquerda e Douglas Assis quase empatou de cabeça. Dois minutos depois, o Alvianil levou perigo em lance parecido. Edson cobrou falta na grande área e o atacante Pipico cabeceou para a grande defesa de João Carlos. O goleiro do Ipatinga soltou a bola e contou com a sorte após o desvio no zagueiro Ciro.



Mas, a partir dos 20 minutos, o Ipatinga voltou a ter mais posse de bola e passou a assustar o gol defendido por Rerysson. Aos 30, o meia Wellington Bruno recebeu ótimo lançamento e chutou de canhota para a boa defesa do camisa um do Macaé. Mas, três minutos depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Frontini fez a jogada de pivô e rolou para o volante Leandro Brasília acertar um belíssimo chute da entrada da área. O Alvianil sentiu o golpe e foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.



Na etapa final, o Ipatinga começou melhor e levou perigo aos 6min. Malaquias foi lançado na área, cortou a marcação e chutou sobre o gol. E, no seu primeiro ataque efetivo, o Macaé fez o gol de empate aos 13min. Após cruzamento preciso de Bill, o atacante Pipico pegou de prima e fez um belo gol. Mas, a resposta do Ipatinga veio imediatamente. O atacante Frontini recebeu fora da área, girou sobre a marcação e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Rerysson.



Atrás no placar, o técnico Toninho Andrade aboliu o esquema com três zagueiros aos 16min e sacou Gustavo para a entrada do atacante Robson. Três minutos depois, mexeu no meio. Tirou o Tiago Lima para a entrada do André Gomes. A equipe passou a ter mais posse de bola, mas criou poucas situações reais de gol. E, no contra-ataque, o Ipatinga chegou ao quarto gol com o volante Gedeon, em lance confuso na área macaense.



Mas, dois minutos depois, o Leão teve a chance de diminuir em pênalti de Chiquinho em Hugo e não marcado pelo árbitro Fábio Filipus. Ele assinalou a falta no bico direito da grande área. Na cobrança, André Gomes colocou na medida para Robson, que cabeceou no travessão. Foi o último lance de perigo da partida e o Ipatinga segurou o placar de 4 a 2 até o apito final.



FICHA TÉCNICA

IPATINGA X MACAÉ

Data/Hora: 27/08/2011 16h

Local: Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão)

Público/Renda: Não divulgados

Árbitro: Fábio Filipus (PR)

Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Breno Rodrigues (MG)

Cartões amarelos: Chiquinho e Frontini (IPA); Robson (MAC)

>> Ipatinga: João Carlos; Alex (Eron, 43 2ºT), Cláudio Luiz, Pedrão e Chiquinho; Tiago Gaúcho, Leandro Brasília, Gedeon e Wellington Bruno (Vander, 33 2ºT); Malaquias (Cristiano, 11 2ºT) e Frontini. Técnico: Ney da Matta.

>> Macaé: Rerysson; Ciro, Gustavo (Robson, 16 2ºT) e Douglas Assis; Edson, Romário, Rincón, Mossoró (Hugo, 27 2ºT), Tiago Lima (André Gomes, 19 2ºT) e Bill; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.

Nenhum comentário: