segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Futebol Nacional

Renato Gaúcho quer vitória para se distanciar da zona perigosa

Fora da zona de rebaixamento e a cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR enfrenta o América-MG neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada. Satisfeito com a recuperação da equipe, o técnico Renato Gaúcho confia em mais uma vitória dentro de casa, com grande presença da torcida, para afastar a equipe das últimas posições da tabela.



- O grupo mostrou que está com vontade, pois vem fazendo bons jogos contra adversários de qualidade. As vitórias estão acontecendo e a confiança aumentando cada vez mais. Mas não podemos relaxar, temos que consolidar nossa recuperação – disse Renato Gaúcho, que defende invencibilidade de cinco jogos em casa (3 vitórias e 2 empates).



Enfrentar o América-MG, lanterna da competição, não deixa o treinador tranquilo. Pelo contrário. Renato lembra que há pouco tempo era o próprio Atlético-PR quem estava nessa situação.



- Se nós estamos nos recuperando, eles também podem. Temos que lembrar que já estivemos lá atrás. Por isso temos que ter muita atenção. Acompanhei o último jogo deles, contra o São Paulo. É um time perigoso, que vem subindo de produção. Vai ser difícil, mas sei que a nossa torcida vai nos ajudar – afirmou Renato.



Para esta partida, o treinador não poderá contar com o volante David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Branquinho e o atacante Rodriguinho, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição de Renato.

Nenhum comentário: