terça-feira, 9 de agosto de 2011

Outros Esportes

MUNDIALITO DE FUTEBOL DE 7 COMEÇA AMANHÃ

Nesta quarta-feira, às 14h30, o Brasil inicia a luta pelo título do 1º Mundialito de Futebol de 7. Na estreia, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia na Arena de Copacabana, localizada na altura do posto 2 da praia. O Futebol de 7, mais conhecido como futebol society, é o esporte mais praticado no Brasil e também o que mais vende material esportivo. Para o presidente da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Carrete, o Mundialito é uma oportunidade para divulgar ainda mais o esporte.

- Queremos mostrar que o futebol society se profissionalizou e que agora temos uma seleção que representa o nosso país nas competições. E o momento para os esportes no Rio de Janeiro é fantástico. Teremos a Copa do Mundo de Futebol, a Copa América de Futebol e as Olimpíadas. Por isso acredito que o campeonato será um sucesso. E para nos ajudar contamos com o futebol do Edmundo, uma pessoa que sempre jogou o futebol society e que será um grande reforço para a nossa equipe – disse Márcio, que citou ainda outros grandes nomes da competição: Sorín, atuando pela Argentina e o Paulo Rink, pela Alemanha.

Além do Brasil e da Bolívia, Alemanha, Uruguai, Canada, Itália, Peru e Argentina disputam a competição. Divididos em dois grupos de quatro participantes, as duas melhores seleções de cada grupo passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. No domingo, acontece a grande final. No domingo, a disputa pelo terceiro lugar será às 8h45 e a decisão será disputada às 10h. A entrada é franca.

Um dos destaques do Brasil, Guido garante que a Seleção Brasileira está pronta para a disputa.

- A expectativa é grande. Temos um bom time, com jogadores muito fortes e habilidosos. Vamos jogar em casa, diante da torcida brasileira. Em função disso, temos que nos empenhar ao máximo e fazer de tudo para não deixar este título sair daqui – disse Guido, que destacou o time Italiano, formado em sua maioria de brasileiros naturalizados, como um dos favoritos.

Nenhum comentário: