segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, busca primeira vitória no Campeonato Português

Após empatar na estreia do Campeonato Português, o Benfica volta a campo neste sábado (20/8) em busca da primeira vitória na competição. No Estádio da Luz, os Encarnados enfrentam o Feirense, time recém-promovido da Segunda Divisão Portuguesa. E uma das armas do time lisboeta está debaixo das traves. Após uma atuação brilhante contra o Twente pelos Playoffs da Liga dos Campeões, o brasileiro Artur Moraes é a segurança do time de Jorge Jesus para este jogo.

Apontado como o principal reforço da temporada 2011/ 2012, Artur caiu nas graças da torcida com suas exibições. Desde o início da temporada, o Benfica sofreu apenas uma derrota em 11 jogos. Foi na partida diante do Dijon, da França, em amistoso de pré-temporada. De lá pra cá, os Encarnados disputaram oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates, com 15 gols a favor e nove contra.

Após o jogo contra o Feirense, as atenções voltam para a Liga dos Campeões. No dia 24, o Benfica enfrenta o Twente, em Portugal, no segundo jogo da competição européia. Na primeira partida, empate em 2 a 2. Assim, o time de Artur Moraes joga por um empate para confirmar a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: